boas
Carlos_Silva Escreveu:Eu vou tentar explicar melhor. Tenho uma placa de rede onboard e outra PCI, ambas utilizam o mesmo chip. Uma delas está desactiva no BIOS logo virtualmente só tenho uma placa de rede.
Eu queria tirar aqueles #x, onde x é o número da placa, por exemplo se eu desinstalar a placa e voltar a instalar la aparece #2 e se fizer outra vez aparece #3 e assim sucessivamente.
Só que ele dá a mensagem de erro que atrás disse ... Não sei se fui muito claro ...
tal como desconfiava...
cada vez que retiras e pôes a placa de rede o XP vai detectar a dita...
e vai validar se existe drivers para ela, durante a instalação verifica que existe uma entrada activa sobre uma placa e dá-lhe uma nova referência...
a melhor maneira é retirares a placa, apagas todas as referencias a esse driver em safe mode....
como o windows detecta um chip com referência idêntica não te vai deixar desinstalar o driver...
dependendo do hardware, a bios consegue desligar componentes, outras vezes não, simplesmente ignora...
ora o windows, através dos drivers, vai verificar os componentes e o P&P trata de activar um driver se descobrir um componente não activo na sua lista...
em resumo,
apagas as referências à placa de rede...
shutdown,
desliga a corrente, retiras a placa
tornas a arrancar com a maq.
entra bios e faz reset ao bus PCI..grava...
durante o arranque, o P&P irá detectar o hardware e instalará os drivers que encontrar..
como o CI é idêntico, o XP nunca te vai deixar desinstalar os drivers...
porque existe um componente que o XP necessita para correr determinados serviços...
se o XP durante o arranque não detectar um placa de rede activa pode dar erros e dizer que não consegue activar determinados serviços..
mas, podes fazer update ao driver...
cumps