Moderadores: Administradores, Moderadores

a menos que a outra máquina tenha o mesmo tipo de board.. não vais conseguir bootar noutra..SkyRunner Escreveu:A minha duvida é a seguinte:
Como faço para instalar o Win XP noutro disco estando esse disco ligado ao meu pc por USB(Não é disco Externo) a partir do mesmo pc sem ficar o registo de boot no meu pc???
Basicamente é para instalar o Windows XP noutro pc através do meu, estando esse disco ligado ao meu Pc por USB..
Cumpz..

alr_tech Escreveu:boasa menos que a outra máquina tenha o mesmo tipo de board.. não vais conseguir bootar noutra..SkyRunner Escreveu:A minha duvida é a seguinte:
Como faço para instalar o Win XP noutro disco estando esse disco ligado ao meu pc por USB(Não é disco Externo) a partir do mesmo pc sem ficar o registo de boot no meu pc???
Basicamente é para instalar o Windows XP noutro pc através do meu, estando esse disco ligado ao meu Pc por USB..
Cumpz..
exactamente o que queres fazer?
é que a única maneira de nada ficar no teu disco de boot é desligares os teus discos internos antes de fazer a instalação....
existe uma maneira rebuscada... de cópia do sistema para outro disco e de criares um novo boot ini...
mas, pesquisa na M$ para mais pormenores...
cumps

que tal dizeres o que pretendes fazer...?SkyRunner Escreveu:.....
já desliguei o meu disco e liguei o outro mas o boot.ini ficou no meu..como faço para o mudar para o outro disco e apagar do meu???...

alr_tech Escreveu:boasque tal dizeres o que pretendes fazer...?SkyRunner Escreveu:.....
já desliguei o meu disco e liguei o outro mas o boot.ini ficou no meu..como faço para o mudar para o outro disco e apagar do meu???...
instalar o XP num disco externo?
existem para aí uns truques... usando o BartePE e outros...
o boot.ini é apenas um ficheiro de texto que indica onde se encontra os ficheiros de sistema....
cumps

exacto... para o utilizador comum...pcotter Escreveu:Boas!
Nao me parece que seja possivel... a nao ser que o outro computador tenha a mesma configuracao (motherboard ou chips de contolo de disco) identicos.

Mas, dá com um distro de um live linux?SkyRunner Escreveu:É k o outro pc nao arranca mesmo..e keria instalar lá o XP para ver se assim dava...Nao já nao tou a ver mais alguma.....

alr_tech Escreveu:boasMas, dá com um distro de um live linux?SkyRunner Escreveu:É k o outro pc nao arranca mesmo..e keria instalar lá o XP para ver se assim dava...Nao já nao tou a ver mais alguma.....
tem ou não uma drive de disquetes...?
cumps

alr_tech Escreveu:Boas
hum...
o XP corre com 256 Mb...
para IDE a instalação é directa... hoje em dia a maioria dos PC tem a interface IE embutida na bios... embora, já me disseram que há para aí umas máq. modernas, que tem a IDE pendurada numa controladora...
não sei como se comporta neste caso..
com SATA e se a bios não tiver um modo de emulação tens de usar a disquete com os drivers para aceder à controladora SATA...
ainda não disseste por isso não sabemos exactamente qual é o problema com a outra máquina...
cumps
pcotter Escreveu:O que aparece exatamente no ecran do computador? Aparece alguma coisa pelo menos?

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante