Qualidade de imagem de canais TV LCD

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qualidade de imagem de canais TV LCD

Mensagempor santalico » Quinta Jan 10, 2008 23:33

A instalaçao na minha casa da cabovisao está feita para 3 divisoes (e apenas em 2 se usa). O que acontece é que a qualidade de certos canais é MUITO ma =\ canais como MTV, fTV, Sic radical, (...) veem-se mesmo com muita chuva! Já outros como Sic Rtp veem.se nas melhores condicoes, com boa qualidade. Agora que comprei uma tv lcd (maior) incomoda msmo muito a ma qualidade dos canais =X Vou chamar a assistencia tecnica da cabovisao la para eles meterem aquilo como deve ser. A minha pergunta é o que eles me poderao cobrar?

Quanto em melhorar a qualidade da imagem na tv, já pesquisei e sei que bons cabos de antena com as ligacoes em ouro melhoram a imagem. A diferenca e realmente significativa? A montagem de um amplificador de sinal ira trazer melhoras significativas tambem?

cumprimentos
santalico
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 16, 2005 22:32

Mensagempor XMAN » Sexta Jan 11, 2008 9:32

muitas vezes não se trata apenas de qualidade de sinal na instalação de casa, o problema passa mesmo pelo facto da tvcabo e afins, comprimirem a qualidade de imagem (alguns canais nem chegam a ter qualidade PAL), para poder ter mais canais por banda, este facto é mais notório em aparelhos com tecnologia LCD, e menos notório em televisões convencionais (cinescópio)
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Sexta Jan 11, 2008 11:49

Eles provavelmente resolvem-te isso, mas irás pagar todo o equipamento extra que for necessário. Uma tomada nova, p.e. ronda os 25 euros. Um amplificador mais X. Quanto menor a qualidade de sinal, maior o investimento provável.

Tudo o que estiver relacionado com o sinal até à tua casa é responsabilidade deles e nunca tua. A partir da tua casa, é o contrário. Eles só facultam gratuitamente o 'básico'.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor santalico » Sexta Jan 11, 2008 17:41

Eu vou chamar la os gajos e dps digo.vos então o que eles vao dizer/fazser.

E quanto a parte dos cabos com fichas em ouro? Os ganhos de qualidade vao ser significativos?

cumprimentos
santalico
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Segunda Jan 14, 2008 16:42

Conheço equipamento 'dourado', mas em ouro mesmo não conheço nada. E não obtenho grande melhoria de qualidade com o mesmo.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor santalico » Segunda Jan 14, 2008 19:23

KrIaXPaTaLa Escreveu:Conheço equipamento 'dourado', mas em ouro mesmo não conheço nada. E não obtenho grande melhoria de qualidade com o mesmo.

Cumprimentos,

KrIaX.

a informaçao que tenho e que esse equipamento 'dourado' em que as ligaçoes são supsotamente em ouro (?) e que melhoram a condutividade do sinal melhorando a qualidade... mas não posso falar com certezas nem por experiência mas se alguem puder ajudar e dar a sua opiniao.

cumprimentos
santalico
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor joaoreis00 » Segunda Jan 14, 2008 19:47

como disse o XMAN a qualidade ja é ma msmo por parte deles... com TVs LCD de alta definição ainda se nota mas mt mais essa ma qualidade...

qt aos canais terem chuva a culpa é deles... nao têm nada de te cobrar por resolver 1 problema q é deles... a nao ser q tenhas danificado os cabos e tal nao vejo o pq de teres de pagar seja o q for :wink:
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Mensagempor santalico » Segunda Jan 14, 2008 19:51

joaoreis00 Escreveu:como disse o XMAN a qualidade ja é ma msmo por parte deles... com TVs LCD de alta definição ainda se nota mas mt mais essa ma qualidade...

qt aos canais terem chuva a culpa é deles... nao têm nada de te cobrar por resolver 1 problema q é deles... a nao ser q tenhas danificado os cabos e tal nao vejo o pq de teres de pagar seja o q for :wink:

Pois ! Nunca ninguem mexeu na instalacao que eles fizeram.. e este problema da chuva ja vem de a algum tempo (nem sei quanto) so que agora torna.se bastante aborrecido. Em principio sab vou tentar que eles venham la a casa (nao e na que tou neste momento) e vou explciar.lhes bem o problema.
santalico
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mega » Terça Jan 15, 2008 16:27

Eu tenho um lcd de 46, e a imagem é horrível, também gostava de saber se instalando um amplificador (daqueles de 25€) no inicio da ligação para as tv´s resolvia um pouco o problema?
Imagem
Mega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 09, 2005 14:12

Mensagempor Tretabyte » Terça Jan 15, 2008 17:47

Boas,

se vocês estão a usar LCD's ou Plasmas somente com cabo da tvcabo (ou semelhante) ligado então preparem-se para ter qualidade muito mas muito ma, para melhorar as coisas a única coisa que podem usar é recorrer à powerbox pois sempre têm o sinal digital mais limpo que somente usando o cabo directo.
Se poderem facam o teste e vão notar uma enorme diferença.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor MorbidGod » Sábado Jan 19, 2008 23:27

santalico Escreveu:
KrIaXPaTaLa Escreveu:Conheço equipamento 'dourado', mas em ouro mesmo não conheço nada. E não obtenho grande melhoria de qualidade com o mesmo.

Cumprimentos,

KrIaX.

a informaçao que tenho e que esse equipamento 'dourado' em que as ligaçoes são supsotamente em ouro (?) e que melhoram a condutividade do sinal melhorando a qualidade... mas não posso falar com certezas nem por experiência mas se alguem puder ajudar e dar a sua opiniao.

cumprimentos

Sim, são mesmo banhados a ouro pela mesma razão que disseste, a condutividade é maior. Investiga acerca de cabos Profigold, tens nas lojas normalíssimas da especialidade.

Agora, duvido muito que te vá melhorar a imagem, pois tenho o mesmo problema, e tudo com cabos dourados e artilharia afim. Não adianta nada, ha dias em que parece que ainda tenho de andar a mexer na antena, como quando tinha 10 anos. :evil:

TVCABO SUKZ!! :evil:
On: Gigabyte MA790X / 4x2GB 1066MHz Gskill DDRII / AMD Phenom X4 9950 B.E. / 6x500GB WD + 1xWD Raptor 320GB / XFX ATI HD4890 1GB / Samsung 23" / Soundblaster Xi-Fi Faltal1ty / Corsair HX1000W / Thermaltake ElementG Case / Razer Tarantula & Diamondback
MorbidGod
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 09, 2005 19:22

Mensagempor firmas2010 » Terça Jan 22, 2008 18:38

então alguma novidade em relação ao assunto?
Intel Coreduo E6400 2.13GHZ@ 2.8ghz colled by Zalman 9500CNP
asus PB5-Deluxe
2x512mb PC6400 by corsair
Asus Ax800xl extreme
Wd 250GB 16MB buffer sata 2
Maxtor 160gb Sata 2
Thermaltake SVicking powered by Lc Power HYPERION 750W
firmas2010
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 27, 2005 20:08

Mensagempor jluisfer » Quarta Jan 23, 2008 10:49

Aproveitando o mesmo topico deixo aqui outra questão que tb tem a ver com tvs e recepção de canais.Tenho uma TV das antigas e reparo que alguns canais têm muitas interferências e não é da qualidade do sinal pois na sala de onde vem o cabo a TV está impecável.Tipo na Sic noticias aparece uma data de barras verticais,mas tenho a impressão que de manhã qd acordo a qualidade de imagem é melhor.Por isso gostaria de perguntar a quem percebe disso o que pode causar essas interferencias,defeitos nos cabos coaxiais?Campos magneticos que os cabos absorvem?Equipamentos a trabalhar com a mesma frequência e depois dá problemas?Será por ter os equipamentos todos ligados à mesma tomada electrica?Para além da TV tenho ligado à mesma tomada electrica,2 pcs,1 scanner,1 monitor tft,1 video,1 gravador de dvds,1 kit cinema,1 modem cabo,obviamente que não está tudo ligado ao mesmo tempo em termos de estar a funcionar mas em termos de estarem ligados À tomada estão.Gostaria de resolver este problema pq estar a ver uma imagem cheia de interferências não está com nada.

PS:Eu sei que é muita coisa mas o quarto só tem 2 tomadas na parede e a outra está muito longe
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor XMAN » Quarta Jan 23, 2008 12:14

jluisfer Escreveu:Aproveitando o mesmo topico deixo aqui outra questão que tb tem a ver com tvs e recepção de canais.Tenho uma TV das antigas e reparo que alguns canais têm muitas interferências e não é da qualidade do sinal pois na sala de onde vem o cabo a TV está impecável.Tipo na Sic noticias aparece uma data de barras verticais,mas tenho a impressão que de manhã qd acordo a qualidade de imagem é melhor.Por isso gostaria de perguntar a quem percebe disso o que pode causar essas interferencias,defeitos nos cabos coaxiais?Campos magneticos que os cabos absorvem?Equipamentos a trabalhar com a mesma frequência e depois dá problemas?Será por ter os equipamentos todos ligados à mesma tomada electrica?Para além da TV tenho ligado à mesma tomada electrica,2 pcs,1 scanner,1 monitor tft,1 video,1 gravador de dvds,1 kit cinema,1 modem cabo,obviamente que não está tudo ligado ao mesmo tempo em termos de estar a funcionar mas em termos de estarem ligados À tomada estão.Gostaria de resolver este problema pq estar a ver uma imagem cheia de interferências não está com nada.

PS:Eu sei que é muita coisa mas o quarto só tem 2 tomadas na parede e a outra está muito longe

sim varias coisas podem afectar o sinal e criar interferencias, a qualidade do cabo (a nivel de condução, impedancia e blindagem), por onde o cabo passa (perto de campos magneticos), a electronica dos aparelhos mais antigos, nao estava tao desenvolvida como hoje em dia, logo eram aparelhos vulneraveis a flutuações de corrente electrica, campos magneticos etc.
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor jluisfer » Quinta Jan 24, 2008 11:58

Todo o material electronico que tenho por lá é posterior ao ano 2000
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes