Como fazer reset a bios ???

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como fazer reset a bios ???

Mensagempor HumFran » Domingo Jan 13, 2008 22:43

alguem sabe se e possivel efectuar um reset fisico a bios do Acer 5920? Como se pode fazer se o portatil nao arranca e nao mostra nada no monitor?
Alguem me pode ajudar??
Obrigado. :oops:
Humberto Franco
HumFran
Novato
Novato

Registado: Segunda Dez 31, 2007 13:30

Re: Como fazer reset a bios ???

Mensagempor Carlos_Silva » Segunda Jan 14, 2008 0:15

HumFran Escreveu:alguem sabe se e possivel efectuar um reset fisico a bios do Acer 5920? Como se pode fazer se o portatil nao arranca e nao mostra nada no monitor?
Alguem me pode ajudar??
Obrigado. :oops:

Andaste a fazer OC?
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 28, 2007 14:34

Mensagempor HumFran » Segunda Jan 14, 2008 0:39

enganei-me e flashei a bios com uma versao mais antiga (a mais antiga que consta no site da Acer para o modelo 5920) e agora o pc nao arranca e nao da qualquer imagem no ecran.
Sebes se e possivel fazer um reset fisico na board ou algo que me possa ajudar?
:oops:
Humberto Franco
HumFran
Novato
Novato

Mensagempor the_Blacksmith » Segunda Jan 14, 2008 10:20

Não aparece nada no ecrã? Ocorreu algum erro enquanto fazias o flash? Escolheste a bios do 5920 ou do 5920G? Basta um "G" para teres estragado o portatil.
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 1:41

Mensagempor sergio.pontes » Segunda Jan 14, 2008 12:12

Se flashastes mal a bios, em principio a board do portatil foi para o galheiro...

Falo por experiência própria 8O

Entretanto, para descargo de consciência, ve no manual como consegues chegar á pilha da board e saca-a durante uns minutos. Pelo menos num pc desktop é o que se costuma fazer para fazer reset á bios, suponho que num portátil seja igual
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Mensagempor the_Blacksmith » Segunda Jan 14, 2008 12:35

sergio.pontes Escreveu:Entretanto, para descargo de consciência, ve no manual como consegues chegar á pilha da board e saca-a durante uns minutos. Pelo menos num pc desktop é o que se costuma fazer para fazer reset á bios, suponho que num portátil seja igual

Nos portáteis a informação está escrita numa memória (eeprom), a pilha serve para manter a hora.

Cumps
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HumFran » Segunda Jan 14, 2008 12:58

Por pura e simples distracao, a versao que utilizei e a do modelo 5920 mas a versao mais antiga que se pode encontrar no site da Acer: http://support.acer-euro.com/drivers/no ... _5920.html
Instalei a versao 3508 em vez da versao 3708.
Mas ambas sao para a mesma maquina, presumo que a mais antiga tambem deveria funcionar !!!!
A board nao tem pilha e nao tem jumpers para o reset (o problema e esse).
HumFran
Novato
Novato

Mensagempor the_Blacksmith » Segunda Jan 14, 2008 14:45

Não ocorreu nenhum erro quando fizeste o flash?

Cumps
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HumFran » Segunda Jan 14, 2008 15:02

Que eu tenha notado, nao.
Depois de executada a operacao o pc reiniciou e nunca mais deu qualquer imagem.
Sabes como fazer para criar um cd de arranque que execute automaticamente uma actualizacao da bios ou uma disquete. A Acer nao tem qualquer tipo de info sobre isso, no site.
Sabes qual e o fabricante da board, talvez para os contactar de forma a saber uma maneira de efectuar um reset a bios? ......
HumFran
Novato
Novato

Mensagempor the_Blacksmith » Segunda Jan 14, 2008 18:27

Não sei. O melhor deve ser mesmo enviares para a assistência sem dizeres nada do que fizeste. Do tipo, "desliguei-o uma noite e no outro dia não ligava".

Cumps
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor LMX » Sexta Fev 15, 2008 17:25

boas!!!
heheheh...isso da bios épa as vezes da stress do grande!!!
normalmente quando fazes o download do programa para flashar vem la a versão que queres flashar e vem também normalmente um REDME.txt que deves les com todo o cuidado!!eu penso que normalmente vem la instruções de como arrancar com um cd ou disquete e arrancar o aplicativo para flashar a bios.Do meu ponto de vista as bios de hoje em dias ja devem ter evoluido para memoria flash desde há uns anitos para ca...portanto presumo que se trate de mem flash.Bom existem sempre programas para apagar uma flash, mas tu queres é um programa que funcione na tua maquina com a tua flash(bios).eu começaria pelos programas que a marca tem la e antes consumiria alguma info sobre o assunto e so depois numa tentativa desesperada é que tentaria outras coisas.
de não esquecer que não tendo nenhum socket na bios o mais certo será do meu ponto de vista des solda-la e programa-la a parte e depois voltar a solda-la (cuidado muitas das vezes ao aquecer aquilo corre mal), isto com muitos programadores , existem outros que conseguem programar directamente com a bios na própria arquitectura, neste caso insere-se o programador da marca.

Boa Sorte!!
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor HumFran » Segunda Fev 18, 2008 13:17

Situação resolvida .... Obrigado a todos pela ajuda!!!
1 abraço
Humberto Franco
HumFran
Novato
Novato

O mesmo problema :(

Mensagempor fr1g1x » Sábado Jan 17, 2009 12:03

Boas tou com o mesmo problema que tu e gostaria de resolver isto tou farto de andar aki a matar a minha cabeça a volta disto e nada... tambem instalei as actualizações da BIOS e nao liga o ecra nada mesmo nao arranca :/ Tenho um ACER 5520...

Cumps
fr1g1x
Novato
Novato

Registado: Sábado Jan 17, 2009 11:58

Mensagempor Sharkusd » Sexta Jun 26, 2009 14:04

Como é que resolveste isso ?
Sharkusd
Novato
Novato

Registado: Sexta Jun 26, 2009 14:01

fr1g1x

Mensagempor fr1g1x » Sexta Jun 26, 2009 14:33

s ta na garantia ligas para a acer e dizes que deixou de trabalhar do nada ficou tudo a preto o portatil ligava mas nao dava imagem ;) eles mandam a DHL ai a casa e em menos de 2 semanas ta bom ;) vao te entregar novamente nao pagas nada e vai pa espanha ;) vem como novo ;)

cumps
fr1g1x
Novato
Novato

Registado: Sábado Jan 17, 2009 11:58

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes