Qual devo escolher?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual devo escolher?

Mensagempor Feirense » Quinta Dez 27, 2007 16:06

Olá Pessoal! Gostava que me ajudassem na escolha de um destes 4 portatéis, estou enclinado para o HP mas não sei bem qual o melhor gostava de ter a vossa opinião.:wink:

Portátil Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515
http://www.eescola.net/imagemEquipamento.ashx?EquipamentoID=14
Monitor 15,4"
Processador Intel Pentium Dual Core T2310 1,46 GHZ
Memória RAM 1GB
Disco Rigido 80GB
Sistema Operativo Windows Vista Premium
Wi-fi

Portátil INSYS Stylenote 6141SE
http://www.eescola.net/imagemEquipamento.ashx?EquipamentoID=15
Monitor 14,1"
Processador Intel Dual Core T2130 1,86 GHZ
Memória RAM 2GB
Disco Rigido 80GB
Peso 2.1Kg
Wi-fi
Oferta de Webcam

Portátil HP 530
http://www.eescola.net/imagemEquipamento.ashx?EquipamentoID=12
Monitor 15,4"
Processador Intel Core Duo T2400 1,83 Ghz
Memória RAM 1GB
Disco Rigido 80GB
Wi-fi

Portátil Toshiba Satellite L40
http://www.eescola.net/imagemEquipamento.ashx?EquipamentoID=9
Monitor 15,4"
Processador Intel® Pentium® Dual-Core 2310, 1.46 GHz
Ecran TFT de 15.4" WXGA panorâmico
Memória RAM 1GB
Disco Rigido 80GB
Wi-fi

Qual o melhor? :wink:
Feirense
Novato
Novato

Registado: Quinta Dez 27, 2007 15:50

hmmm

Mensagempor Syntax_Error » Terça Jan 08, 2008 13:10

Sinceramente fico na dúvida... pelas diferenças mais óbvias, eu diria que o InSYS seja o melhor, pois tem o melhor processador e mais RAM...
O que mais me chateia nisto tudo é não dizerem as placas gráficas que estes portáteis têm... De qualquer modo, não é de esperar nada de especial... Counter-Strike dá para jogar, é certo, mas o HP borra-se todo mesmo na minima resolução (counter-strike 1.6), contrariamente ao Fujitsu que até nem se safa assim tão mal. De qualquer modo, o meu voto vai para inSYS.

A propósito disto, e desculpem mudar de assunto, mas o ministério da educação merece nada menos que .|.
Os cursos novas oportunidades ainda não começaram e foram várias as datas anunciadas para arrancarem... Esperemos que a palhaçada termine rápido e que comecem em breve.
- Asus P5K
- Intel Core 2 Duo @2.33 mhz
- nVidia 8600 GTS
- 1 Gb DDR2 @667mhz
- 160 Gb SATA + 80 Gb ATA
Syntax_Error
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 23, 2007 5:37

Mensagempor redbaron » Terça Jan 15, 2008 9:57

Viva!
Estou para encomendar dois destes portáteis ao abrigo do programa e-escolas. Siceramente não sei quais escolher. Tenho andado pelos foruns e há MUITO POUCA DISCUSSÃO acerca deste tópico. Estranho... Estamos a falar numa mega campanha com muita gente a tentar saber o mesmo. Mesmo em relação aos processadores tenho dúvidas porque segundo - http://www.intel.com/portugues/products ... /index.htm - o único que lá consta é o T2400 do HP. Também se debate muito a diferença entre DUAL CORE e CORE DUO, que me parece não ser nehuma. Com certeza algém entidido poderá dar uma opinião credível acerca da melhor escolha.
Bom ano a todos...
redbaron
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jun 03, 2004 8:40

Mensagempor redbaron » Terça Jan 15, 2008 11:02

Boas outra vez. Acabei de encontrar isto. Talvez esclareça um pouco mais em relação aos processadores. Pelo que parece a principal diferença entre o 2310 e o 2130 é que este último não é a 64 bits e são ambos a 533MHZ de bus. http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_In ... processors Se calhar então o T2400 do HP deverá ser um pouco superior e mais actual, uma vez que tem 667MHZ.
redbaron
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Philv » Terça Jan 15, 2008 15:26

Boas

A verdade é que nenhum portátil do programa e-escolas é verdadeiramente uma boa máquina, ou uma boa compra.
Pelo preço final que a máquina fica (inicial+prestação da net) o valor é alto para a máquina em questão. Isto é a minha opinião, mas já em outros forúns vi que é partilhada por mais gente.

Cumprimentos

redbaron Escreveu:Viva!
Estou para encomendar dois destes portáteis ao abrigo do programa e-escolas. Siceramente não sei quais escolher. Tenho andado pelos foruns e há MUITO POUCA DISCUSSÃO acerca deste tópico. Estranho... Estamos a falar numa mega campanha com muita gente a tentar saber o mesmo. Mesmo em relação aos processadores tenho dúvidas porque segundo - http://www.intel.com/portugues/products ... /index.htm - o único que lá consta é o T2400 do HP. Também se debate muito a diferença entre DUAL CORE e CORE DUO, que me parece não ser nehuma. Com certeza algém entidido poderá dar uma opinião credível acerca da melhor escolha.
Bom ano a todos...
Philv
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Fev 28, 2007 12:48

Mensagempor redbaron » Terça Jan 15, 2008 22:51

Claro que nenhum é grande coisa! Ninguém oferece nada a ninguém muito menos este governo. Mas em termos de estatística vão ficar muito bem na foto com um aumento substancial de utilizadores da internet e portadores de computadores. De qualquer modo vou pôr a questão de outra forma. Qual dos quatro é o menos mau???
redbaron
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jim-lamego » Quarta Jan 16, 2008 12:25

Mais areia para os olhos dos Portugueses.
O programa n passa de um emprestimo , ou seja recebes já 700 e tal eur (já com impostos) e pagas ás prestações.

Eu escolhia o HP!
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Philv » Quarta Jan 16, 2008 23:07

redbaron Escreveu:Claro que nenhum é grande coisa! Ninguém oferece nada a ninguém muito menos este governo. Mas em termos de estatística vão ficar muito bem na foto com um aumento substancial de utilizadores da internet e portadores de computadores. De qualquer modo vou pôr a questão de outra forma. Qual dos quatro é o menos mau???

Pela assistência e experiência própria com a fiabilidade da máquina eu apostava em Toshiba.
Cumprimentos
Philv
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor redbaron » Quinta Jan 17, 2008 9:39

Obrigado pessoal. Já andei por mais foruns e pelos vistos, quando se trata de gama baixa, não é fácil decidir. Por todas as opiniões que li e que se dividem particularmente entre o Toshiba e o Hp, vou optar por este último pois é o único que tem o processador a 667MHZ. Como somos dois cá em casa, venham mais dois. Daqui uns anos era bom que se acabassem com os livros e cadernos nas escolas, pois os moços transportam toneladas de papel nas mochilas. Tudo por software. Era mau para a celulose mas muito bom para o ambiente. Mas como o ensino anda sempre umas décadas atrasado no tempo...!!! Talvez num futuro próximo.
LOL fiquem bem e cumprimentos
redbaron
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Philv » Sexta Jan 18, 2008 22:53

redbaron Escreveu:Obrigado pessoal. Já andei por mais foruns e pelos vistos, quando se trata de gama baixa, não é fácil decidir. Por todas as opiniões que li e que se dividem particularmente entre o Toshiba e o Hp, vou optar por este último pois é o único que tem o processador a 667MHZ. Como somos dois cá em casa, venham mais dois. Daqui uns anos era bom que se acabassem com os livros e cadernos nas escolas, pois os moços transportam toneladas de papel nas mochilas. Tudo por software. Era mau para a celulose mas muito bom para o ambiente. Mas como o ensino anda sempre umas décadas atrasado no tempo...!!! Talvez num futuro próximo.

Boas
Provavelmente muito próximo, já está em estudo para ser utilizado mundialmente tablet pc's de formato standart para estudantes.
Estes PC's não têm disco nem outros componentes, basicamente arrancam pela net e cada utilizador terá as suas informações guardadas num servidor algures em qualquer lugar do mundo. Desta forma o estudante terá acesso à internet, a todos os livros e manuais escolares, e como se trata de um tablet terá a possibilidade de se escrever nele. Como é lógico os pais pagarão uma lincença para os manuais escolares.
Pensa-se que este projecto estará pronto e será activado para 2012 (escolas) estima-se um preço de 150€ para o equipamento claro que além disso terá que se pagar net e as licenças para o ano escolar.

Cumprimentos
Philv
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor asturmas » Sexta Jan 18, 2008 23:27

Philv Escreveu:
redbaron Escreveu:Obrigado pessoal. Já andei por mais foruns e pelos vistos, quando se trata de gama baixa, não é fácil decidir. Por todas as opiniões que li e que se dividem particularmente entre o Toshiba e o Hp, vou optar por este último pois é o único que tem o processador a 667MHZ. Como somos dois cá em casa, venham mais dois. Daqui uns anos era bom que se acabassem com os livros e cadernos nas escolas, pois os moços transportam toneladas de papel nas mochilas. Tudo por software. Era mau para a celulose mas muito bom para o ambiente. Mas como o ensino anda sempre umas décadas atrasado no tempo...!!! Talvez num futuro próximo.

Boas
Provavelmente muito próximo, já está em estudo para ser utilizado mundialmente tablet pc's de formato standart para estudantes.
Estes PC's não têm disco nem outros componentes, basicamente arrancam pela net e cada utilizador terá as suas informações guardadas num servidor algures em qualquer lugar do mundo. Desta forma o estudante terá acesso à internet, a todos os livros e manuais escolares, e como se trata de um tablet terá a possibilidade de se escrever nele. Como é lógico os pais pagarão uma lincença para os manuais escolares.
Pensa-se que este projecto estará pronto e será activado para 2012 (escolas) estima-se um preço de 150€ para o equipamento claro que além disso terá que se pagar net e as licenças para o ano escolar.

Cumprimentos

O estado quer até 2010 um PC por 2 alunos..
Na minha escola apesar de acharem isto louco já vamos este período montar rede em todas as salas para os quadros e faltas electrónicas...
Enfim vai dar asneira..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor x_kiter » Sexta Mar 14, 2008 3:04

INSYS actualizado para:

Portátil INSYS 6141SR
Monitor 14,1" WSXGA+ (1440*900)
Processador Intel Pentium Dual Core T2330 1,60 GHZ
Memória 3GB
Disco 160GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007 em Português
Apenas 2,1 Kg
Oferta de bluetooth e Webcam USB

É a minha escolha, embora eu já tenha trocado o processador para o T5450!
x_kiter
Novato
Novato

Registado: Domingo Dez 16, 2007 4:34

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes