Acham que vale apena tentar outro pais?

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor pagc » Terça Jan 15, 2008 16:19

Fenrir Escreveu:Se não é indiscrição pagc, foste para onde, e foste fazer o quê?

Conta ai, um pouco da tua aventura.

Alemanha. Fui na vaga das empresas de construção civil desse período.

Porque é que voltei? Fomos à falência, á boa maneira portuguesa, tínhamos a mania que éramos mais espertos que eles.

Tive oportunidade de ficar, mas a situação era pouco legal ou no limiar da legalidade e não estive para isso. A minha filha mais velha também teve influência porque estava com 1 ano e ou me decidia a ficar e a criava lá ou voltava e a criava cá.

Se me arrependo? Sei lá, adorava aquilo e ganhava bem (na altura 2500€) com tudo pago. Foi o que me safou a vida.

Em Angola andam a pagar 4000 a 5000€/mês com tudo pago, mas nem pensar em ir para África. Se calhar era uma boa opção para ti.
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Fenrir » Terça Jan 15, 2008 16:22

Pelo que me dizem apesar de pagarem bem, na angola é muito perigoso, já considerei isso.

No entanto espero não ter dado a ideia que só me interessa o dinheiro, não é assim. Também me interessa a experiência, de dinheiro já fico feliz com uma existencia sem a corda ao pescoço.
Fenrir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 22:33

Mensagempor pagc » Terça Jan 15, 2008 16:41

Fenrir Escreveu:Pelo que me dizem apesar de pagarem bem, na angola é muito perigoso, já considerei isso.

No entanto espero não ter dado a ideia que só me interessa o dinheiro, não é assim. Também me interessa a experiência, de dinheiro já fico feliz com uma existência sem a corda ao pescoço.

Conheço gente que está lá e dá-se bem mas é sem as mulheres :D :D

Para ires e ganhares dinheiro, terás de ir com um contracto com as despesas pagas e ai as empresas de construção civil são uma boa opção, porque precisam de alguém na área informática, especialmente quando têm delegações já com algum tamanho. Fui ai que me safei, tinha alguns conhecimentos de software, além da minha profissão e eles juntaram o 2 em 1.

Actualmente Africa já não é só Angola, tens na Tunisia, Marrocos, Libia e Argélia e mais alguns países do Norte. São opções a considerar desde que não olhes para as mulheres :D . Alguns paises árabes também são uma boa opção tipo Dubai ou Bahrein.

Mete um curriculo no www.constructionjobs.com que as empresas europeias andam sempre com problemas em arranjar mão de obra qualificada para enviar para outros paises.

Cumps
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Terça Jan 15, 2008 17:02

A resistência à mudança é um dos factores estudados da limitação humana. Se for bem pensado (com calma) podes levar uma vida melhor lá fora sim, basta ter essa iniciativa. Tens é que equacionar todos os aspectos da tua vida.

Eu fico por cá por 2 razões:

- (mais importante) Tenho confiança que aos 30 e poucos irei ter um ordenado que me permita levar uma vida muito descansada em PT;

- Não consigo viver sem sol. A Alemanha, que é um país que volta e meia lá estou, visto que o meu pai mora lá, é tão deprimente que até choro cada vez que penso no meu Alentejo. E daí para cima só piora.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor pagc » Terça Jan 15, 2008 17:08

KrIaXPaTaLa Escreveu:- Não consigo viver sem sol. A Alemanha, que é um país que volta e meia lá estou, visto que o meu pai mora lá, é tão deprimente que até choro cada vez que penso no meu Alentejo. E daí para cima só piora.
KrIaX.

Olha que não. Quando se chega a Maio e a primavera explode é algo espantoso. As esplanadas ficam logo cheias e é até Setembro/Outubro.
Este ano vou lá em Junho nos feriados. O Inverno é que é pior, mas é a partir dele que aprecias o bom tempo.
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Terça Jan 15, 2008 17:13

pagc Escreveu:Olha que não. Quando se chega a Maio e a primavera explode é algo espantoso. As esplanadas ficam logo cheias e é até Setembro/Outubro.
Este ano vou lá em Junho nos feriados. O Inverno é que é pior, mas é a partir dele que aprecias o bom tempo.

E as praias, deus?! as PRAIAS? :)

De qualquer forma, em Portugal em Março já se bate umas boas jogas de futebol de praia. Esplanadas cá é tipo 10 meses por ano. Agora então com a lei anti-tabaco... Dont get me started.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor pagc » Terça Jan 15, 2008 17:22

KrIaXPaTaLa Escreveu:E as praias, deus?! as PRAIAS? :)
KrIaX.

O que a praia têm de jeito são aquelas esplanadas sob um coqueiro, com um copo na mão a ver as nadadoras salvadoras.

KrIaXPaTaLa Escreveu:De qualquer forma, em Portugal em Março já se bate umas boas jogas de futebol de praia. Esplanadas cá é tipo 10 meses por ano. Agora então com a lei anti-tabaco... Dont get me started.
KrIaX.

Pois é, mas o pessoal não tira o traseiro de casa. Entre a Playstation e o pc até criam teias de aranha.

Fora de brincadeiras, são sítios diferentes e ou se gosta ou não, não são melhores ou piores, apenas diferentes.

Cumps
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Fenrir » Quarta Jan 16, 2008 10:08

Pois, isso de encontrar o sitio perfeito que se quer viver, é outra obra.

Sinto-me um nómada, já à muitos anos que ando de sitio em sitio...

Vou abrir um outra tópico eheh relativamente a isso, é um flood de 'conversa da treta'.

Voltanto ao topic, para ir para o estrangeiro tentar a sorte, acredito que acima de tudo seja preciso coragem.

Quanto à alemanha, parecem estar a atravessar uma grande crise, e também nunca foi um pais que me atraiu.

Agora aquele pais a que chamam de algarve :D , esse sim promete, pelo menos em termos ambientais.
Fenrir
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jluisfer » Quinta Jan 17, 2008 10:22

Eu vejo disso de ir trabalhar ou não lá para fora como o resultado de uma equação em que as variaveis sao necessidades e ambição.
Pessoalmente como não tenho grandes necessidades monetarias e como não tenho grande ambição(se calhar é um erro) desde que o meu emprego me dê para ir vivendo está-se bem,agora é claro se eu fosse daqueles que uma casa no minimo é uma bruta vivenda se calhar já tinha que pensar 2X.Pessoalmente não me vejo a trabalhar fora de Portugal pq para mim há coisas mais importantes que o dinheiro e também posso se calhar dizer isto pq não tenho casa para comprar ou namorada para pensar que daqui a uns tempos a vida tem de ser a dois com o aumento natural das despesas.Se fosse lá para fora ia ganhar mais sem dúvida mas também não ia poder ajudar a quem tudo devo nesta vida agora q entraram na idade dos problemas.Se calhar daqui a mais uns anos qd não houver cá nada a "prender-me" poderei pensar de outra maneira
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor Fenrir » Quinta Jan 17, 2008 16:37

jluisfer, claro que para sair de Portugal é preciso não ter razões que nos prendam por cá.

Para ir para fora é preciso ambição, e não é para ter uma bruta vivenda.

Posso dizer-te que ganho acima da média portuguesa, e tenho de viver num apartamento pequeno.

O que me move é a ambição, a curiosidade, e outros aspectos.

Mas não é assim para todos?

Obrigado pelas respostas a este thread, as vossas opiniões tem-se mostrado bem interessantes.
Fenrir
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CoolMaster » Quinta Jan 17, 2008 16:46

Fenrir Escreveu:Posso dizer-te que ganho acima da média portuguesa

Peço desculpa pelo off-topic, mas já agora qual é a media?
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 25, 2006 0:54

Mensagempor pagc » Quinta Jan 17, 2008 16:54

Fenrir Escreveu:jluisfer, claro que para sair de Portugal é preciso não ter razões que nos prendam por cá.

Para ir para fora é preciso ambição, e não é para ter uma bruta vivenda.

Posso dizer-te que ganho acima da média portuguesa, e tenho de viver num apartamento pequeno.

O que me move é a ambição, a curiosidade, e outros aspectos.

Mas não é assim para todos?

Obrigado pelas respostas a este thread, as vossas opiniões tem-se mostrado bem interessantes.

Teoricamente sim, são essas razões, mas na prática não é isso que te faz decidir. É a coragem de abandonar tudo o que conheces e ir embora.

As oportunidades aparecem e desaparecem muito rapidamente, e terás de ter "balls" quando e se elas aparecerem, para tomares uma decisão. E é aqui que as coisas se complicam, por nessa altura a hesitação é a morte do artista. Oportunidades terás 1 ou 2 na vida (se tiveres sorte).

O que quero dizer é que normalmente terás muito pouco tempo para decidir e se demoras, já era. Como exemplo telefonaram-me às 7.30 da manhã e tive 10min para me decidir e implicou a minha mulher deixar o emprego e eu queimar o meu. Quando voltasse seria despedido (e fui).

Ao longo dos anos vi muita gente com muitas ideias mas depois tiveram medo. A mamã é fixe.

Cumps
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Fenrir » Sexta Jan 18, 2008 11:05

CoolMaster Escreveu:
Fenrir Escreveu:Posso dizer-te que ganho acima da média portuguesa

Peço desculpa pelo off-topic, mas já agora qual é a media?

De quem acaba o curso na are de IT (licenciados a iniciar 1º trabalho)?

Lisboa 1000€ , Porto 900€, resto do pais acho que é 700€.
(valores liquidos)

Podemos abrir um tópico para descubrir :), e que tal?
Fenrir
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Fenrir » Sexta Jan 18, 2008 11:10

pagc Escreveu:
Teoricamente sim, são essas razões, mas na prática não é isso que te faz decidir. É a coragem de abandonar tudo o que conheces e ir embora.

É eu sei, já o fiz diversas vezes, e torna-se sempre mais dificil.
pagc Escreveu:
As oportunidades aparecem e desaparecem muito rapidamente, e terás de ter "balls" quando e se elas aparecerem, para tomares uma decisão. E é aqui que as coisas se complicam, por nessa altura a hesitação é a morte do artista. Oportunidades terás 1 ou 2 na vida (se tiveres sorte).

Pois acho que tiver uma oportunidade agora, ou seja ter aceite o emprego que aceitei... no entanto quero mais (quem tudo quer tudo perde, é o ditado).

pagc Escreveu:O que quero dizer é que normalmente terás muito pouco tempo para decidir e se demoras, já era. Como exemplo telefonaram-me às 7.30 da manhã e tive 10min para me decidir e implicou a minha mulher deixar o emprego e eu queimar o meu. Quando voltasse seria despedido (e fui).

:S ....Conta melhor isso :S.

pagc Escreveu:Ao longo dos anos vi muita gente com muitas ideias mas depois tiveram medo. A mamã é fixe.

mamã?

Cumprimentos.
Fenrir
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pagc » Sexta Jan 18, 2008 11:10

Fenrir Escreveu:Podemos abrir um tópico para descubrir :), e que tal?

Já existe: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=46256

Cumps
Imagem
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes