Tenho aqui um Exchage Server a funcionar num Windows 2003 SBS e tenho dois pcs com o win 98 e varios com Windows 2000.Nos Windows 2000 funciona tudo bem qd abrem o outlook para ver o email da empresa,mas nestes com o 98 o inicio é muito lento e num deles até me diz que não há servidor.Em ambos os pcs se fizer \\nome do servidor ele reconhece e mostra as partilhas do servidor , se fizer ping o endereço de ip tb funciona bem,mas se fizer ping nome do servidor já leva muito mais tempo apesar que depois no relatorio dá tempos inferiores a 10ms mas leva muito mais tempo a completar os 4 pings.Parece-me q será ou um problema de DNS ou então algum tipo de bloqueio do Windows 2003 SBS qd identifica que o Pc cliente tem o Windows 98.O que acham que pode ser e será que é possível eu conseguir pôr estas máquinas com o 98 a aceder tão rápido ao servidor como acontece com as que tem o 2000.Dantes essas mesma máquinas ligavam-se a um Windows 2000 Server e nunca tiveram este problema,agora que passamos para o 2003 1º tive que numa delas passar do 95 para o 98 e mesmo assim tenho este problema que falei
No 98 na parte do DNS o que é presico preencher?É que estou na duvida se no host meto o nome do pc onde estou ou se meto o nome do servidor,porque no meu inglês host quer dizer aquele que recebe e neste caso acho que teria que ser o nome do servidor apesar de ter colocado sempre o nome do pc onde estou
Obrigado desde já