Como fazer a partição do novo disco?

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como fazer a partição do novo disco?

Mensagempor pedrom30 » Quinta Jan 17, 2008 20:57

Boas, estou a montar um novo disco de 500gb, SATA II. Vai ser tudo instalado de raiz (SO vai ser o XP Professional). Pretendo ter as seguintes partições:
c: (SO e Programas)
d: (Meus Documentos)
e: (Jogos)
f: (partilha)
g: (p.ex para experimentar o vista)

Agora, a dúvida que coloco, posso fazer estas partições aquando da instalação do XP? ou será melhor fazer apenas uma partição e as restantes já dento do XP, sendo que neste caso, posso fazer escolhendo primarias?
(ainda não percebi bem, pois na instalação do XP, faço as partiçõe e não me pergunta se será primarias ou não).

Obrigado
pedrom30
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 20, 2005 9:46

Mensagempor Nuno_Martins » Quinta Jan 17, 2008 21:03

Eu quando instalo um SO faço sempre as partições logo de inicio. Penso que seja a melhor maneira.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor pedrom30 » Quinta Jan 17, 2008 21:06

Nuno_Martins Escreveu:Eu quando instalo um SO faço sempre as partições logo de inicio. Penso que seja a melhor maneira.

Eu até hoje também sempre assim fiz. No entanto, gostava de saber se deste modo poderei igualmente efecutar as 5 partições. Outra, como é que o XP neste momento decide quais as partições primarias e as extendidas, pois já dentro do SO ele indica que tenho duas hipoteses.

Obrigado
pedrom30
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor pedrom30 » Quinta Jan 17, 2008 21:15

Nuno_Martins Escreveu:Eu quando instalo um SO faço sempre as partições logo de inicio. Penso que seja a melhor maneira.

Eu até hoje também sempre assim fiz. No entanto, gostava de saber se deste modo poderei igualmente efecutar as 5 partições. Outra, como é que o XP neste momento decide quais as partições primarias e as extendidas, pois já dentro do SO ele indica que tenho duas hipoteses.

Obrigado
pedrom30
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes