Problemas com legendas no leitor de DVD's

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Nuno_Martins » Quinta Jan 17, 2008 17:16

nunoemanuel Escreveu:
Nuno_Martins Escreveu:Isto provavelmente é porque o leitor também não é de grande qualidade, mas...

Se entretanto alguém tiver alguma ideia, diga.

Podia ser dos caracteres especiais, mas no caso do Sicko nao vi nenhum.

O que podes fazer, é imbutir as legendas no próprio filme, e assim as legendas não são carregadas em ficheiro áparte, nao sei se me fiz entender.

Existem muitos tutoriais sobre isso. e é fácil de o fazer.

Cumps

Diz ai algum tutorial sobre isso sff.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor nunoemanuel » Quinta Jan 17, 2008 17:55

Imagem
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Mensagempor Nuno_Martins » Quinta Jan 17, 2008 20:53

Já segui esse tutorial e funciona muito bem (só ainda não gravei para CD para ver no DVD, mas aqui no PC funciona bem).

Tenho mais uma questão: por exemplo neste filme que tou a fazer isto, ele em algumas partes já aparecem legendas embutidas, que é quando as pessoas estão a falar noutra língua (espanhol, por ex.) há forma de retirar essas legendas que já lá estão no filme? É que assim estas que embuti ficam sobrepostas.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor nunoemanuel » Quinta Jan 17, 2008 20:56

Nuno_Martins Escreveu:Já segui esse tutorial e funciona muito bem (só ainda não gravei para CD para ver no DVD, mas aqui no PC funciona bem).

Tenho mais uma questão: por exemplo neste filme que tou a fazer isto, ele em algumas partes já aparecem legendas embutidas, que é quando as pessoas estão a falar noutra língua (espanhol, por ex.) há forma de retirar essas legendas que já lá estão no filme? É que assim estas que embuti ficam sobrepostas.

Acho que existe um programa que permite por algumas legendas no topo no filme, que é o que acontece quando aparecem umas legendas primárias e desta forma nao ficarem sobrepostas.

Se nao encontrar o programa, basta qe se nao quiseres as tais legendas, vais ao ficheiro de texto e eliminas essas legendas...ou apagas o conteudo e fica uma legendas em branco ou apagas mesmo a legendas...

Cumps

EDIT: Dá uma olhadela aqui, aqui diz pa ficehiros VOB (dvd) mas nao custa entar.

http://squallprogramas.blogspot.com/200 ... endas.html

Cumps
Imagem
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Nuno_Martins » Quinta Jan 17, 2008 21:13

O problema é que as legendas que quero eliminar não estão no ficheiro de texto (.SRT) mas sim já directamente no filme, já lá vem embutidas.

Em relação a esse programa receio que não dê. Estive a experimentar e isso é para ficheiros .VOB e eu não uso disso :lol:
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor nunoemanuel » Quinta Jan 17, 2008 21:26

Pois, só depois de postar é que vi o q qerias de facto, mas como podia dar com aqele programa deixei ficar.

Tenta googlar um pouco por algo como 'avi sub editor' ou algo do género.

Cumps
Imagem
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Anterior

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes