MacBook Air

Hardware, software, gadgets, Leopard, Macs, iPods e tudo o mais relacionado com este mundo

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor JCB.Corp » Quinta Jan 17, 2008 20:04

Fresh_fruit Escreveu:Eu tenho o R400 da toshiba ... nao tem drive optica nem me faz falta nenhuma ...

É um portatil para mobilidade, tenho lá instalado tudo o que preciso , o que nao tenho instalado tenho em ISO com e com o deamon tools consigo instalar rapidamente ...

É logico que quem compra uma maquina destas , nao é para usar como 1º nem se calhar 2º PC ... é como ter um PDA ...

É para levar para a faculdade ou para o emprego ... levar no comboio ou no avião ... é esse o uso que eu dou ao meu portegé ... e estou super satisfeito com ele.

Agora Dioguex " Os Grandes Empresarios" que te ligaram , queria um portatil para que ? para brincar ?

É que hoje em dia , basta ter acesso á net , email , office e uma ligação ao servidor da empresa ... que não é preciso mais nada para qualquer pessoa trabalhar ...

Eu quando estou fora nao preciso que o computador tenha absolutamente nada ... Dvd / discos gigantes ... nada ...

Só preciso de internet e ligação VPN á empresa ... tenho tudo lá instalado :)

Aleluia que alguém entende aquilo que disse!
new iMac 24'' proud owner!
JCB.Corp
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 20, 2004 18:29

Mensagempor xmidt » Quinta Jan 17, 2008 23:33

E ainda há a drive virtual por rede. Característica fantástica típica da apple
Intel E2180 @ 2500Mhz 1.3V :: Gigabyte GA-P31-DS3L :: Corsair 675 @ 806 4-4-4-12 @ 2.0V
Connect3D 3850 512MB :: LC Power SG 550W Green :: Coolermaster Elite 331
Seagate 500GB + WD 640GB:: Asus VW222S :: Creative 5.1 P580
xmidt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 17, 2005 2:38

Mensagempor AMDista » Sexta Jan 18, 2008 0:06

Desculpem la, mas a tendencia neste momento é os ultra-portateis, imensas empresas lançaram produtos na ultima exposiçao de tecnologias para os consumidores, CES 2008.
Foram lançados imensos ultra-portateis que nenhum deles trazia drive DVD/CD, um deles é o tao falado EeePC da Asus, ninguem criticou e acharam as novidades expectaculares, a Apple lança um produto concorrente intitulado como o portatil mais fino do mundo e a Apple fica alvo de duras criticas, coisa que nao foi feito a mais nenhuma empresa. é a unica que lança um ultra portatil com processador C2Duo sem ser Low-Voltage e 5 horas de autonomia, e toda gente repara na P*T* da drive que é unica coisa que é comum aos concorrentes.. looooooooooooool......
Primeiro pensem com que objectivo é lançado o produto, se ficar áquem dos concorrentes, aí critiquem.
Este produto é tão bom ou tão mau, que sem saber as pessoas que criticaram começaram a comparar o MacBook Air com um portatil normal e não, é um Ultra-Portatil, logo comparem com Ultra-Portateis, nenhum Ultra-Portatil de geito tem drive.

VAIO® TZ Series Notebook - Premium Model
Intel® Core™ 2 Duo Processor U7700 (1.33GHz, 2MB L2 Cache)
Genuine Windows Vista® Business

Series Features:
11.1" LCD XBRITE-HiColor™
Sprint® Mobile Broadband Wireless WAN
1.3M camera
Bluetooth®
fingerprint sensor
Upgrade Features:
Hybrid 64GB Solid State Drive, 250GB hard drive
external DVD±R/RW DL optical drive

Um bom ultra portatil, pena custar 3100 dolares. va digam que a Apple é cara. nao tem drive tambem, engraçado, toda gente diz que este portatil é maquinao, o Air ja nao é... pk?? pk nao tem drive, mas engraçado é que o sony tb nao.

Agora critiquem a Apple por sacrificar a drive para meter 2Gb de ram, um processador 1.6 C2D (ou 1.8 ), 80Gb (está aqui está a chegar 160, o disco é igual ao do Ipod), 5H de bateria (so 2horas a mais que o Sony e o Air tem um ecrã maior), um ecra LED Black Light 13.3"(conseguiram manter um ecra digno), Leopard (nao ha ca sistemas Linux ou XP mais limitados para Ultra-Portateis), Teclado retro-iluminado(ninguem repara neste pequeno grande promenor), Aluminio (nao é plastico como a maioria dos pc's), 1700 dolares(o ultra portatil da Sony mais barato custa 1800 e é um Centrino Low-Voltage 1.1Ghz com um Giga de ram)
critiquem mais que eu gosto de ver. lol.
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor Nuno_Martins » Sexta Jan 18, 2008 0:40

Não há duvida que é um grande portátil.
A questão da drive de CD's/DVD's... para muita gente é um problema, tal como para mim seria se eu tivesse um portátil destes, mas se a tecnologia está a evoluir desta forma, temos de evoluir com ela também :)

Só é pena ter uma única ligação USB e o disco ser de 80Gb ( ao que me parece é o máximo, ou estou enganado?).

EDIT - Pergunta talvez um bocado estúpida, mas o MacBook Air SuperDrive dá para ligar a portáteis com SO Windows?
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Jan 18, 2008 1:04

xmidt Escreveu:E ainda há a drive virtual por rede. Característica fantástica típica da apple

essa inovação que eu uso à mais de um ano em sistemas windows.. :roll:

os dvd's dao para partilhar numa rede desde à muito.. só que simplesmente era preciso uma solução "eye candy" para o caso..

bom, deixo um video no youtube dele a funcionar.

é um bom portátil, transportavel qb, pequeno.. parece ter um bom ecran. essa dos dvds nao percebo bem porque faz tanta comichão. por duas razos, acho que não são os 300g que uma drive externa pesa que fazem difrença na mala de transporte e tambem porque tenho a minha drive de cds do desktop partilhada à mais de um ano e são tão poucas as vezes que a uso.. porque apesar do meu portátil ter leitor de dvd ele não funciona muito bem e tive que optar por outras soluções.. para gravar coisas, basta passar do portátil para o desktop.

já agora, quem mais precisa disto não são os empresários ricos, mas sim os quadros médios/altos das empresas que beneficiam imenso de 5h a trabalhar a meio duma viagem de aviao por forma a ter um pouco masi de tempo livre após isso.

já agora, numa empresa em condiões não é necessário andar a distribuir dvds ou cds, uma pasta partilhada com o ficheiro é tão ou mais eficaz.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor AMDista » Sexta Jan 18, 2008 1:23

Bad_Cop Escreveu:
xmidt Escreveu:E ainda há a drive virtual por rede. Característica fantástica típica da apple

essa inovação que eu uso à mais de um ano em sistemas windows.. :roll:

os dvd's dao para partilhar numa rede desde à muito.. só que simplesmente era preciso uma solução "eye candy" para o caso..

bom, deixo um video no youtube dele a funcionar.

é um bom portátil, transportavel qb, pequeno.. parece ter um bom ecran. essa dos dvds nao percebo bem porque faz tanta comichão. por duas razos, acho que não são os 300g que uma drive externa pesa que fazem difrença na mala de transporte e tambem porque tenho a minha drive de cds do desktop partilhada à mais de um ano e são tão poucas as vezes que a uso.. porque apesar do meu portátil ter leitor de dvd ele não funciona muito bem e tive que optar por outras soluções.. para gravar coisas, basta passar do portátil para o desktop.

já agora, quem mais precisa disto não são os empresários ricos, mas sim os quadros médios/altos das empresas que beneficiam imenso de 5h a trabalhar a meio duma viagem de aviao por forma a ter um pouco masi de tempo livre após isso.

já agora, numa empresa em condiões não é necessário andar a distribuir dvds ou cds, uma pasta partilhada com o ficheiro é tão ou mais eficaz.

nao é propriamente uma enovaçao em sistema nenhum, so o tornaram mais facil.

A tecnologia tende a precisar cada vez menos de Cd's e DVD''s, acho que ainda nao estao a perceber o ponto da questao... :lol:
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor Speed Dragon » Sexta Jan 18, 2008 2:30

AMDista, queres comparar um Sony de 11" com o Apple de 13.3" ? Acho que é obvio que quanto menor for mais caro é ? ...

http://pt.computers.toshiba-europe.com/ ... Shop=false

Olha que lindo, é mais leve e tudo, 300g ... drive de dvd's e tudo ...

Perde no processador e gráfica. Como tudo, ninguem pode vencer numa categoria. O Air é bom numas coisas mau noutras, não existe portateis iguais a ele, há uns melhores por + 300g e outros melhores por -300g, igual não existe nenhum.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Jan 18, 2008 3:14

C x L x A : 283 x 215.8 x 19.5 (frente) / 25.5 (trás) mm

Height:
0.16-0.76 inch (0.4-1.94 cm)
Width:
12.8 inches (32.5 cm)
Depth:
8.94 inches (22.7 cm)

é 1 centimetro mais largo, 4 mais comprido e muito mias fino. não estou a ver assim tão grande difrença de tamanho num e noutro. o ecra é uma ilusão, a apple aproveitou mesmo bem o espaço. é precisamente por isso que eu acho este mac uma grande aposta, é "barato" e vem combater os ultra portáteis em qualidade sem perder muito no tamanho. aquele "a partir de" no peso do toshiba deve trazer agua no bico..

ainda assim, abaixo do 1.5kg a difrença de peso mal se nota. até mesmo abaixo de 2. eu tenho um portátil de 2.55kg e o do meu irmao de 2.85kg é pco mais pesado, mas a difrença mal se nota, em pesos mais baixos ainda menos se deve notar..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Dioguex » Sexta Jan 18, 2008 9:44

É muito complicado discutir sobre Apple e os Pc’s (portáteis) visto que há aqui pessoas, que só vê Apple, e não consegue dar valor ao resto. (Atenção não é uma critica).

Mas na minha opinião, é tudo muito bonito e tal, e a Apple está cada vez mais a por a carroça a frente dos bois. Vocês estão-se a esquecer de vários pontos importantes. Primeiro, estão a dizer que é muito bom para os grandes empresários, então digam-me lá quais são os grandes empresários que usam os MacBooks para as reuniões ou no dia-a-dia de trabalho?! Que eu saiba nenhum (claro que devem existir, mas são poucos), todos usam Portáteis normais, visto que a maioria das pessoas usam. E os grandes empresários não percebem nada d informática, só querem ligar um pc, e ficar logo tudo a funcionar, e tudo que seja diferente do um Windows já é muito complicado. E já se discutiu aqui isto uma vez, os Mac’s são virados, para a multimédia, tratamento de vídeo e imagens, não são muito comuns no utilizador normal. E depois, imaginem-se numa empresa onde é tudo portáteis, e dão-vos uma pen, com um ficheiro que não é reconhecido em Mac?! Não se pode ver só as coisas boas, temos que ver todos os pontos.

Reparem numa coisa, trabalho com Mac’s, admiro e adoro Mac’s, mas tento sempre ver os dois lados da coisa. Eles tão a tentar evoluir muito depressa, é tudo muito bonito, mas é preciso ter calma na evolução.
Dioguex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 26, 2007 10:21

Mensagempor Fresh_fruit » Sexta Jan 18, 2008 10:06

Eu acho o preço bastante acessível para a tecnologia que oferece ... até é dos mais económicos do mercado ...

Se nao quiserem OSX instalem windows que provavelmente tb dará ...

A nossa realidade nao é a realidade do mundo MAC ... em portugal a grande maioria dos empresarios nao tem qualquer formação academica ... não percebem , nao usam , nem querem saber de computadores ... para as reuniões levam um papel e pedem a caneta emprestada.

Agora se alguém conhece o mercado americano ... ou de 1º mundo europeu ... sabe que os administradores das empresas nao são escolhidos pelo fato que trazem há entrevista nem porque é amigo de fulano tal ...
São pessoas com um grau academico elevado ... e acreditem que assitir a uma conferencia nos EUA's é uma autentica montra de tecnologia ... e o que nao faltam lá sao Mac's.
E este concerteza vai ter um grande sucesso ... quer os miudos Portugueses gostem ou não ...

Se não tivesse comprado o R400 há pouco tempo , pensava seriamente num bichinho destes .

A drive optica nao me aflige nao preciso dela para nada, já nao abro o meu DVD-rom há uns meses.
Como nao havia mais nada para pegar decidiram pegar com a drive optica ... como se um ultra portatil tivesse obrigação de a ter.
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor Dioguex » Sexta Jan 18, 2008 10:55

Não é a questão de pegar, é que faz mesmo falta, ao menos que andem ai no emule a sacar e na pirataria, que não precisam de drive, qualquer programa que comprem tem que instalar, mesmo que depois guardem o cd, e não vem com a questão da drive externa, porque para dar quase 2000 € por um portátil, mais não sei quanto por uma drive externa, não é negocio para ninguém, é para quem tem muito €, o que não é o caso de muita gente.

Bem, claro que não podemos comparar a realidade América com a europeia, porque lá o Mac em vendas se calhar ultrapassa o pc, mas a realidade europeia, isso não é assim, e nós não estamos na América…
Dioguex
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor JCB.Corp » Sexta Jan 18, 2008 10:57

Dioguex Escreveu:É muito complicado discutir sobre Apple e os Pc’s (portáteis) visto que há aqui pessoas, que só vê Apple, e não consegue dar valor ao resto. (Atenção não é uma critica).

Mas na minha opinião, é tudo muito bonito e tal, e a Apple está cada vez mais a por a carroça a frente dos bois. Vocês estão-se a esquecer de vários pontos importantes. Primeiro, estão a dizer que é muito bom para os grandes empresários, então digam-me lá quais são os grandes empresários que usam os MacBooks para as reuniões ou no dia-a-dia de trabalho?! Que eu saiba nenhum (claro que devem existir, mas são poucos), todos usam Portáteis normais, visto que a maioria das pessoas usam. E os grandes empresários não percebem nada d informática, só querem ligar um pc, e ficar logo tudo a funcionar, e tudo que seja diferente do um Windows já é muito complicado. E já se discutiu aqui isto uma vez, os Mac’s são virados, para a multimédia, tratamento de vídeo e imagens, não são muito comuns no utilizador normal. E depois, imaginem-se numa empresa onde é tudo portáteis, e dão-vos uma pen, com um ficheiro que não é reconhecido em Mac?! Não se pode ver só as coisas boas, temos que ver todos os pontos.

Reparem numa coisa, trabalho com Mac’s, admiro e adoro Mac’s, mas tento sempre ver os dois lados da coisa. Eles tão a tentar evoluir muito depressa, é tudo muito bonito, mas é preciso ter calma na evolução.

Mas tu achas que estamos a falar de empresários portugueses? É lógico que alguns vão optar pelo macbook, mas o mercado deste portátil vai ter sucesso nos EUA... 8O 8O 8O :roll: :roll:
JCB.Corp
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor JCB.Corp » Sexta Jan 18, 2008 10:59

Dioguex Escreveu:Não é a questão de pegar, é que faz mesmo falta, ao menos que andem ai no emule a sacar e na pirataria, que não precisam de drive, qualquer programa que comprem tem que instalar, mesmo que depois guardem o cd, e não vem com a questão da drive externa, porque para dar quase 2000 € por um portátil, mais não sei quanto por uma drive externa, não é negocio para ninguém, é para quem tem muito €, o que não é o caso de muita gente.

Bem, claro que não podemos comparar a realidade América com a europeia, porque lá o Mac em vendas se calhar ultrapassa o pc, mas a realidade europeia, isso não é assim, e nós não estamos na América…

Isto é um ultra portátil, tens ai 2 ou 3 comparações com o macbook air, compara com os teus olhos e tira as tuas conclusões.
JCB.Corp
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Dioguex » Sexta Jan 18, 2008 11:18

Bem, a mim só me interessa o mercado português, porque é nele que eu trabalho, a mim não me interessa minimamente os americanos, visto que não tenho negócios lá. E por isso é que “critico” um bocado esta aposta da Apple. Mas atenção só “crítico” porque acho que estão a ir depressa demais. Sim, não existem ultra portáteis assim ao pontapé e já deu para perceber que gosto do portátil acho uma obra fantástica mesmo, apenas gosto de salientar que não são só boas coisas.
Dioguex
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jgomes » Sexta Jan 18, 2008 11:52

Fresh_fruit Escreveu:Se nao quiserem OSX instalem windows que provavelmente tb dará ...

A drive optica nao me aflige nao preciso dela para nada, já nao abro o meu DVD-rom há uns meses.
Como nao havia mais nada para pegar decidiram pegar com a drive optica ... como se um ultra portatil tivesse obrigação de a ter.

Imagino a dor de cabeça de instalar o Windows sem uma drive óptica.

Isso de não haver mais nada para pegar não é bem assim, mas enfim pelos vistos a Apple é boa em tudo o que faz. Fez bem em apostar no futuro, mas isso não significa que este portátil seja muito bom.
Estas a confundir conhecimentos tecnológicos com grau académico elevado, coisas bem distintas.
Imagem
jgomes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 12, 2006 23:12

AnteriorPróximo

Voltar para Apple

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes