Fenrir Escreveu:pagc Escreveu:O que quero dizer é que normalmente terás muito pouco tempo para decidir e se demoras, já era. Como exemplo telefonaram-me às 7.30 da manhã e tive 10min para me decidir e implicou a minha mulher deixar o emprego e eu queimar o meu. Quando voltasse seria despedido (e fui).
:S ....Conta melhor isso :S.
Na altura, finais de 92, eu era um dos poucos que dominava a informática na empresa (era uma da 3 maiores construtoras nacionais), e os administradores e chefes passavam a vida a pedir-me mapas e gráficos para apresentarem na reuniões. Se hoje é normal, na época não era.
Quando a empresa abriu uma delegação na Alemanha, os responsáveis de lá, queriam que eu fosse e os de cá não queriam. Certa manhã telefonaram-me de lá e tive 10min para dar a resposta, porque têm estava a ligar ia entrar para o avião.
As implicações eram grandes porque implicavam dizer aos meus chefes em Lisboa que aceitava a transferência. Numa empresa grande onde há muitos chefes, estas coisas têm consequências, porque o que perde fica furioso e disseram-me: Podes ir porque não o podemos impedir (quem fez a oferta tinha mais poder que eles), mas quando voltares, estaremos à tua espera. E estavam.
Fui posto numa secretária sem nada que fazer (infelizmente para eles tinha as passwords de administrador e tinha acesso à net
A vingança veio 1 ano depois. Quem me despediu estava a construir uma vivenda e o empreiteiro faliu e ele ficou sem poder terminá-la (estava sem dinheiro). Imagina quem se oferecer para a ir acabar? Durante 8 meses teve de falar comigo
Fenrir Escreveu:pagc Escreveu:Ao longo dos anos vi muita gente com muitas ideias mas depois tiveram medo. A mamã é fixe.
mamã?
É que ires para fora implica ficares por tua conta. Mamã representa a segurança e muita gente não têm coragem para isso. è que ser um estranho numa terra estranha é complicado e difícil, muito dificil
.