Problemas no arranque

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas no arranque

Mensagempor JrP » Sábado Jan 19, 2008 14:25

Bom dia,

Estou com um problema esquisito no meu PC. É o seguinte:
Quando o encerro ele volta a ligar-se passados uns segundos, se o suspender acontece a mesma coisa. A única forma de o desligar é o botão na fonte.

Se desligar o botão da fonte, quando o volto a ligar e tento iniciar o computador, este tem uma série de falsos arranques, como se fosse um carro a não pegar, as ventoinhas e as luzes ligam-se e desligam-se intermitentemente e se o deixar uns segundos ou minutos neste "pára-arranca" finalmente liga-se e arranca até ao sistema operativo sem mais problemas e pode ficar ligado durante horas sem mais quaisquer problemas.

O que poderá causar isto? Um mau contacto no botão de arranque? Será problema da fonte? Motherboard? Se alguém tiver ideias...
JrP
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 16, 2005 14:22

Re: Problemas no arranque

Mensagempor Carlos_Silva » Sábado Jan 19, 2008 21:02

JrP Escreveu:Bom dia,

Estou com um problema esquisito no meu PC. É o seguinte:
Quando o encerro ele volta a ligar-se passados uns segundos, se o suspender acontece a mesma coisa. A única forma de o desligar é o botão na fonte.

Se desligar o botão da fonte, quando o volto a ligar e tento iniciar o computador, este tem uma série de falsos arranques, como se fosse um carro a não pegar, as ventoinhas e as luzes ligam-se e desligam-se intermitentemente e se o deixar uns segundos ou minutos neste "pára-arranca" finalmente liga-se e arranca até ao sistema operativo sem mais problemas e pode ficar ligado durante horas sem mais quaisquer problemas.

O que poderá causar isto? Um mau contacto no botão de arranque? Será problema da fonte? Motherboard? Se alguém tiver ideias...

Não sei bem ... mas arriscava pela mobo ou pela fonte ...
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 28, 2007 14:34

Mensagempor =Inter= » Sábado Jan 19, 2008 21:05

parece-me uma má ligação dos fios do botao de ligar. experimenta desconectar e voltar a ligar tudo ve se o problema persiste.
cumps
asus p5e
e8400
4GB kingston hyperx@850Mhz 4-4-4-12
en8800gt 512
2 x WD 250 AAKS (raid0)
corsair hx520
CM Centurion 5
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=59676
=Inter=
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 29, 2007 16:29

Mensagempor JrP » Domingo Jan 20, 2008 15:58

Bem, acabei de desmontar as ligações e voltar a ligar, mas continua tudo igual.

Se alguém tiver mais ideias, diga qualquer coisa.
JrP
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Carlos_Silva » Domingo Jan 20, 2008 17:48

JrP Escreveu:Bem, acabei de desmontar as ligações e voltar a ligar, mas continua tudo igual.

Se alguém tiver mais ideias, diga qualquer coisa.

Para despistar os problemas do botão ... sabes fazer um "start" directamente na mobo?

xD
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 28, 2007 14:34

Mensagempor JrP » Domingo Jan 20, 2008 18:01

Carlos_Silva Escreveu:Para despistar os problemas do botão ... sabes fazer um "start" directamente na mobo?

xD

Por acaso não sei, mas se me explicares estou disposto a tentar. :D
JrP
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes