Desculpem por abrir um segundo tópico embora
agora dedicado 100% a esta questão...
Podem informar-se através da página 5 do guia geral de WC
sobre o que estou falar caros colegas
Vou actualizando este post com o sistema o qual que vou
adquirir
tinha lido/pesquisado muito sobre WC por isso é uma coisa nova
para mim
inteiro...enquanto estudo hardware na school^_^ fiquei com
digamos algum dinheiro para gastar por mês...sei que não têm nada
a ver com a minha vida nem querem saber
não tenho a ver com a vossa...mas é para explicar a situação !
Concluindo:
Puro e simplesmente desejo ter um sistema de cooling... sem ser AR
embora que esteja muito ...mas muito indeciso de adquirir em vez de WC
umas boas 2/6 ventoinhas
Estão à vontade de dizer ...as 2/6 ventoinhas novas ou um sistema de WC!
Não se esqueçam claro dos preços!!!
Como referência:
lucky Escreveu:Bem, se não quiseres mexer na caixa (com isto quero dizer cortar, etc), tens de te cingir aos sitio onde existem ventoinhas de 120mm e possivelmente à frontal da caixa (parte de dentro).
Eu faria algo assim:
- Reservatório Swiftech MCRES Micro Hi-Flow => 19,90€
- Bomba Laing DCC 10W => 59,90€
- Bloco CPU Swiftech Apogee GTX => 67,91€
- Bloco VGA Swiftech Mcw60 => 42,50€
- Radiador Black Ice GT Stealth 120 X-flow => 42,50€
- Radiador Black Ice GT Stealth 240 X-flow => 47,50€
- Conectores Barb 3/8 x6 => 15€
- Braçadeiras em Nylon tubo 3/8" x6 => 6€
- Tubo Tygoon 3/8 2m => 15€
- Smartcoil 3/8" Transparente => 2,75€
Fica tudo em cerca de 320€ novo. Também podes fazer como eu, fui comprando este material todo em 2ª mão e ficou por cerca de 200€.
Pk sempre alguém pergunta onde este tipo está disponível e
ahhh onde viste esses preços?
lucky Escreveu:Tirei isto tudo do site da Coldzero. Mas também tens a AquaPC, embora não com tanta variedade.
Para perceberes um pouco mais de wc o melhor é começares a ver os projectos de wc que existem por aí em vários fóruns e a pesquisar sobre o tipo de materiais utilizados, reservatórios, blocos, radiadores, bombas, conectores, tubos, etc...
Se tiveres dúvidas, é só dizer.
Contributos do Bad Cop
e para perceberem
a caixa NZXT Zer0 melhor aqui está também uma boa ajuda
Bad_Cop Escreveu:não leves mal, mas acho que puseste a carroça à frente dos bois. se ias gastar 300€ em WC era imperativo escolher uma caixa adequada para um bom WC e não agora escolher um WC adequado a uma caixa. embora essa caixa seja espaçosa, uma cm690 era melhor, imo.
bom, mas já está já está. depois de googlar 5 min encontrei esta pic que dá para perceber onde por um radiador de 120:
provavelmente a furaçao apra os tubos não está feita, vais ter de te desenrascar.
depois ficas com duas fans de 120 atrás, para pores um rad de 240.
ora num sistema com um rad de 240 e outro de 120 eu optava por o seguinte esquema:
bomba -> rad240 -> bloco cpu -> rad 120 -> bloco gpu -> reservatório -> bomba
os componentes, pegando um pco no que o lucky disse:
- Bloco CPU D-Tek Fusion => 67,91€
- Bloco VGA Swiftech Mcw60 => 42,50€
(é importante que seja a versão compativel com a sério 8800, caso contrário é preciso um adaptador que custa mais 7€)
- Conectores Barb 3/8 x6 => 15€
- Braçadeiras em Nylon tubo 3/8" x6 => 6€
- Tubo Tygoon 3/8 2m => 15€
- Smartcoil 3/8" Transparente => 2,75€
bom, isto são os blocos e as tubagens. 3/8 é médio fluxo, excelente para os blocos em questão.
agora há uma coisa muito importante. pretendes silêncio ou performance? se pretendes silencio, e estou a partir do principio que queres algo virtualmente inaudivel, a melhor escolha para ventoinha são as noiseblocker xl1 por 5€ cada. são silenciosas e debitam pouco cfm pelo que tens de adaptar os radiadores a essa realidade. nesse contexto convem escolher um radiador com alguns espaçamento entre as fins. a série BI pro é do melhor que se encontra em pt para esse fim, segundo julgo.
adiciona:
- Radiador 120 Black Ice Pro - 26,90€
- Radiador 240 Black Ice Pro 2 - 26,90€
(não é erro, o preço é o mesmo)
se quiseres performance, aí aconselho umas scythe S-flex 1200rpm que custam 15€ cada uma. são mais caras mas têm mais 50% de performance face às noiseblocker xl1 e fazem um pouco (2db) mais de ruido (segundo o fan roundup do silenpcreview).
nesse contesto, já valerá a pena isto:
- Radiador Black Ice GTS-Lite 120 - 29,90€
- Radiador Black Ice GTS-Lite 240 - 34,90€ ou SWIFTECH MCR220QP - 46.95€
ou os 2 que o lucky disse embora eu não tenha ainda visto vantagens da passagem unica dos x-flow em relação aos normais de duas passagens e acho que seriam mais complicados de montar na tua caixa (por serem mais altos talvez o de 240 nao caiba atrás nas duas fans de 120).
depois a bomba e o reservatorio.
- Reservatório Swiftech MCRES Micro Hi-Flow => 19,90€
- Bomba Laing DCC 10W => 59,90€
isto que o lucky te indicou é bom. adequado a médio fluxo. se quiseres algo mais barato mas tambem bom (é o que tenho):
Bomba Alphacool Eheim Station 600 12V - 59,90€ ou 44€ a versao 220v (que tem de ser ligada a uma tomada normal e não à fonte de alimentação.
Cumps,
aprendiz de Guru!