[Wireless] Quarto de estudantes

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Wireless] Quarto de estudantes

Mensagempor knife » Domingo Jan 20, 2008 14:42

Boas...eu e mais 2 amigos alugamos um quarto perto da nossa escola, acontece que eu e 1 deles temos de usar a internet á vez porque a casa tem internet da cabovisao com o modem (motorola surfboard 5100i) e só tem 1 cabo de rede RJ45 de saida...

Eu estava a pensar em comprar um router wireless daqueles da SMC wireless para partilhar a net por mim e por outra rapariga.
Imagem
~45€

As paredes da casa sao paredes isoladas e sao muito largas por isso estou com duvidas se isto funcionará ou nao.

A planta da casa é a seguinte... O interesse é ter internet nos quartos 1, 2 e na sala de estar :wink:

Imagem

A distancia entre o router e os quartos é mais ou menos 10 metros.

Que acham? Obrigado :wink:
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor Mercy_PT » Domingo Jan 20, 2008 14:47

Em principio não terás problemas de sinal. Excepto se houver uma grande interferência no meio (pouco provável). Também se não der podes devolver o router (depende da loja) ou caso esse modelo permita, poderás trocar a antena para uma com mais potência de sinal.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor knife » Domingo Jan 20, 2008 14:55

Mercy_PT Escreveu:Em principio não terás problemas de sinal. Excepto se houver uma grande interferência no meio (pouco provável). Também se não der podes devolver o router (depende da loja) ou caso esse modelo permita, poderás trocar a antena para uma com mais potência de sinal.

a loja é a STÁIPLES lol
A que interferencias te referes? :oops:
As paredes sao antigas..a casa foi construida o ano passado sobre uma antiga com paredes de "terra".
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mercy_PT » Domingo Jan 20, 2008 15:29

Há vários tipos de interferências que podem ocorrer, mas nada como experimentar. Até porque se falamos de uma distancia de 10m+- mesmo com degradação de sinal deverá ser suficiente para manter funcionamento operacional.
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor pcotter » Domingo Jan 20, 2008 15:55

Colocar o router no meio da casa (por exp. perto da entrada do quarto do outro rapaz), ajudara a propagar o sinal.
Poderas brincar um pouco com os canais (no router) e veres em qual tens melhor forca de sinal.
"Dum Spiro, Spero"
pcotter
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 07, 2008 9:26

Mensagempor alr_tech » Domingo Jan 20, 2008 16:04

boas
pcotter Escreveu:Colocar o router no meio da casa (por exp. perto da entrada do quarto do outro rapaz), ajudara a propagar o sinal.
Poderas brincar um pouco com os canais (no router) e veres em qual tens melhor forca de sinal.
yep...
eu sei que é chato por causa do cabo...
já agora como a casa é nova, não tem instalação de tv em todo o lado?
u não sei que coabita com voçês...mas, colocar o router na sala era capaz de ser melhor....
é claro se o esquema estiver aproximado á realidade...
mas, é claro nada como experimentar... Já o tens?

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor knife » Domingo Jan 20, 2008 16:15

alr_tech Escreveu:boas
pcotter Escreveu:Colocar o router no meio da casa (por exp. perto da entrada do quarto do outro rapaz), ajudara a propagar o sinal.
yep...
eu sei que é chato por causa do cabo...
já agora como a casa é nova, não tem instalação de tv em todo o lado?
u não sei que coabita com voçês...mas, colocar o router na sala era capaz de ser melhor....
é claro se o esquema estiver aproximado á realidade...
mas, é claro nada como experimentar... Já o tens?

cumps

Nao, estou a pensar ir buscá-lo amanha. Mas nao tenho possibilidade de o colocar na sala de estar porque só o posso colocar naquele sitio porque o cabo entra ali pela parede e só tem 2 metros de expansibilidade.
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mercy_PT » Domingo Jan 20, 2008 17:15

O router podes colocar em qualquer lado desde que tenhas um cabo de rede suficientemente grande para ligar o router ao modem de cabo. Não tens que mudar o modem de sitio apenas ligar o cabo e ter cumprimento suficiente. De qualquer forma antes de "inventares" nesse departamente convem experimentar a situação normal (conforme o desenho).
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tmgp » Segunda Jan 21, 2008 1:21

se isso é cabovisão teve haver tv na sala certo? se a tomada da sala não der para o modem, trocas as tomadas, e já podes instalar modem e router na sala. fica mais equilibrado, isto caso a situação inicial não seja satisfatória.
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor Silver_Razorback » Segunda Jan 21, 2008 18:10

Se o sinal não for suficiente,podes recorrer a um AP (access point) e este ficava do lado oposto da casa em linha recta com o router wireless.Iria servir como amplificador de sinal.
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor razor2 » Segunda Jan 21, 2008 22:06

Nao compres esse modem!!!!! Dao bues problemas falo por mim que tenho um alem de estar smp a ter que fzr reset para por a internet outra vez a funcionar as vezes a configuraçao e bloqueada pk o router fica marado :S ja me disse um entendido disto que a SMC para alem de estar a dar problemas tem um apoio tecnico de porcaria este ja e o segundo que tenho o 1º mandei pa marca ainda estava na garantia deram-me um novo so passado 2 meses :S e veio com problemas na msma nao consegui meter password nem nd pk cada vez que tentava isto ia td abaixo a serio esquece esse router e esquece SMC...
razor2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 28, 2007 22:32

Mensagempor Silver_Razorback » Terça Jan 22, 2008 18:15

razor2 Escreveu:Nao compres esse modem!!!!! Dao bues problemas falo por mim que tenho um alem de estar smp a ter que fzr reset para por a internet outra vez a funcionar as vezes a configuraçao e bloqueada pk o router fica marado :S ja me disse um entendido disto que a SMC para alem de estar a dar problemas tem um apoio tecnico de porcaria este ja e o segundo que tenho o 1º mandei pa marca ainda estava na garantia deram-me um novo so passado 2 meses :S e veio com problemas na msma nao consegui meter password nem nd pk cada vez que tentava isto ia td abaixo a serio esquece esse router e esquece SMC...

casos não são casos...tanto existem pessoas satisfeitas como existem pessoas insatisfeitas com uma marca...e isto aplica-se com todas as marcas.Se toda a gente deixasse de usar uma determinada marca porque alguem se queixa,qual era a marca que tu usavas se pelo menos uma pessoa se queixasse de todas as marcas??

O mesmo se aplica aos ISPs por exemplo.toda a gente fala mal de todos.Logo ninguem usava nenhum!
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor knife » Terça Jan 22, 2008 19:17

Fiquei na duvida agora.... SMC é uma boa marca ou e duvidosa (na maior parte dos casos) ?
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Nuno_Martins » Terça Jan 22, 2008 19:28

É relativo. Não acho que a SMC seja uma grande marca. Mas no entanto enquanto estive nos estágios na Câmara de Abrantes, instalei alguns AP's da SMC e nenhum deles deu qualquer tipo de problemas.

Mas podes pesquisar na net por esse modelo em especifico para ver se encontras algum problema.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor Bad_Cop » Terça Jan 22, 2008 20:51

eu acho que quando se arranja asus wl-520gc e linksys WRT54GC por menos de 50€ não conpensa investir em marcas menos conhecidas de qualidade duvidosa e ainda por cima vendidas em grandes superficies. o linksys até custa 40€ se encomendares online.

tudo bem que o suporte da asus (no que toda a firmwares, dirvers, bios, etc) não é grande coisa mas será muita presunção minha dizer que ainda assim é melhor que o da smc?

nem falo do linksys, que é uma divisão da cisco.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante