Pedido Urgente - Mari Luz Cortês:

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pedido Urgente - Mari Luz Cortês:

Mensagempor Spildit2 » Segunda Jan 21, 2008 0:10

http://helptofindmariluz.com/

Boa noite.

Como muitos já devem saber pelas notícias, desapareceu no passado dia 13 de Janeiro de 2008 uma menina de 5 anos chamada Mari Luz Cortés.
A criança em questão desapareceu de Huelva - Espanha e pode estar actualmente em grande perigo de vida.
Cabe-nos a todos nós fazer um esforço para tentar localizar esta pequena menina e uma vez que é possível que esta criança tenha sido transportada para Portugal solicito a todos um pouco de atenção para que seja possível devolver esta criança com vida aos seus pais.
Em anexo envio fotografias da criança em questão.
Peço a todos que fiquem em alerta máximo para tentarem localizar esta menina o mais depressa possível.
Se localizarem a criança em questão ou se tiverem informações sobre o paradeiro dela por favor comuniquem de imediato num posto de polícia próximo.
Solicito igualmente que contactem as seguintes autoridades :

Espanha: 0034 630 363 202 / 0034 665 159 776 ( Necessitam de saber falar Espanhol)
França : 0033 687 676 243

Poderão contactar igualmente para o mail esperanzassociation@hotmail.fr .
Por favor enviem esta mensagem a todos os vossos contactos. É muito importante para se conseguir recuperar uma crinça desaparecida que a informação sobre a mesma seja divulgada o mais amplamente possível.
Isto não uma vulgar carta em cadeia ou um falso pedido de apoio infundado. Mesmo para quem não costuma fazer re-envios de mails por favor peço que abra uma excepção.

Poderão encontrar mais informação sobre a criança em questão nos seguintes sites :

http://www.sos-enfants.net/modules/wfse ... icleid=352

http://users4.smartgb.com/g/g.php?a=s&i=g43-09628-ad

http://missing-mari-luz-cortes.skyrock.com/

MARI LUZ JAMAIS SERÁ ESQUECIDA.

Em especial para os crentes por favor rezem para que ela seja encontrada rápidamente sã e salva.

Obrigado pela atenção,
Alexandre Garcia.

MISSING CHILDREN'S PRAYER :

Dear Lord, we ask of you,
Keep these Children safe and sound,
Let no harm come before They are found,
They're lost from Their family for many a reason,
Return Them home before the end of a season,
Place your loving arms around each little shoulder,
Guide Them safely back home, strong as soldiers,
AMEN.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Poster 1

Poster 2

Banner

Muito Obrigado pela atenção.
Editado pela última vez por Spildit2 em Terça Jan 22, 2008 18:52, num total de 3 vezes.
Spildit2
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Dez 28, 2007 18:36

Mensagempor Spildit2 » Segunda Jan 21, 2008 0:58

Editado
Editado pela última vez por Spildit2 em Segunda Jan 21, 2008 22:34, num total de 1 vez.
Spildit2
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor skyruner » Segunda Jan 21, 2008 1:21

Spildit2 Escreveu:
Esta mensagem já recebeu pontos negativos, indicando que infringe as regras deste forum. Se concorda com que esta mensagem seja moderada, clique no botão vermelho, no topo da mensagem. Caso ache que esta mensagem não infringe as regras, clique no botão verde.

Os nossos membros acharam que esta mensagem devia ser moderada porque: Forum errado

Meus caros amigos:
Não gosto de atirar coisas à cara das pessoas mas tenho ajudado e dado conselhos grátis neste forum e esses conselhos já fizeram com que muita gente pudesse recuperar os seus dados de graça em vez de terem de pagar 1500€ ou mais em casas expecializadas.
Se dão algum valor aquilo que tenho escrito e publicado nos últimos dias retribuam-me o favor e não removam esta mensagem deste forum independentemente de acharem ser off-topic.
Façam-me esse favor excepcionalmente e divulguem esta mensagem. Mesmo que não a queiram divulgar não a apaguem, considerem isto como um favor que me estão a fazer a mim.
Obrigado pela atenção.

Alexandre.
Jovem, fórum errado!
Se querias divulgar isso, o local mais adequado à situação é o "Conversa da Treta", e não no fórum de "Discos Rígidos"...
O mais certo é ser mudado para lá por um moderador, mais nada.
Se eventualmente apagarem, falas com eles...

Quanto àquela primeira parte. Da mesma forma que tu ajudas o pessoal, eu e outros também o fazemos sem receber nada em troca.
Eu ajudo, porque quando a peço também ma dão. Ajudo no que posso e tento sempre aumentar os conhecimentos dos que possuem menos conhecimentos que eu.
Agora essa "chantagenzinha" psicológica é que não. Pois se ajudaste alguém, se fizeste com que essa pessoa resolvesse o problema, óptimo, excelente trabalho. Agora um comentário desses, desculpa, mas não acho que te tenha ficado muito bem. Nem a ti, nem a ninguém.

Mas vamos deixar o off-topic de lado...
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor Spildit2 » Segunda Jan 21, 2008 1:28

Editado
Editado pela última vez por Spildit2 em Segunda Jan 21, 2008 22:36, num total de 2 vezes.
Spildit2
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Spildit2 » Segunda Jan 21, 2008 1:33

Editado
Editado pela última vez por Spildit2 em Segunda Jan 21, 2008 22:37, num total de 1 vez.
Spildit2
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor tntnt » Segunda Jan 21, 2008 1:42

Spildit2, imagino que tenhas mais que fazer. Aliás, todos temos. Principalmente os vários profissionais de vários ramos (redes, hardware, etc...) que diariamente ajudam pessoal neste fórum.

Mas foi de mau tom exibir as tuas ajudas, porque o objectivo do fórum é mesmo esse. Senão havia uma secção "Vendo ajuda".

Podias ter feito o pedido na mesma, sem mencionar o facto de "ajudares de graça". O post tinha a mesma relevância e não era apagado na mesma.

ps: Imagino que "Discos Rígidos" também não seja o local mais adequado.
Conversa da Treta é todo e qualquer tópico que não tenha relacionamento com o tema dos sub-fóruns.
Mas isso é só uma opinião.

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Nuno_Martins » Segunda Jan 21, 2008 1:51

Acho que estás a ver as coisas de uma forma errada. O skyrunner, não quis dizer que esse é um assunto da "treta". Já reparas-te no que etá escrito no fórum da conversa da treta? "Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware." Ora, se isto é um fórum de informática, não vamos colocar esse tipo de mensagens na secção de Motherboard's, Fontes, etc, não é? O Fórum conversa da treta é nada mais nada menos, que um fórum para se falar de coisas que não estejam relacionadas com informática. Ninguém te vai apagar o tópico, pelo que me tenho apercebido isso não é um habito aqui, ou se bloqueia, ou se move para o fórum mais apropriado :wink:

Mas também não te fica bem dizeres esse tipo de coisas. Sim, tu ajudas e já o provaste que tens muito bons conhecimentos, mas tal como tu, há por aqui mais pessoal. Todos os que aqui vêm ajudar não pedem nada em troca, ajuda-se porque se quer e porque se gosta :)

Vamos lá todos manter a calma, para que o tópico não seja bloqueado. Eu acho que este é sempre um assunto muito mau e lamentável, pelo que não devemos fazer com que o tópico fique perdido.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor Spildit2 » Segunda Jan 21, 2008 1:55

Editado
Editado pela última vez por Spildit2 em Segunda Jan 21, 2008 22:38, num total de 1 vez.
Spildit2
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Spildit2 » Segunda Jan 21, 2008 2:07

Editado
Editado pela última vez por Spildit2 em Segunda Jan 21, 2008 22:38, num total de 1 vez.
Spildit2
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Nuno_Martins » Segunda Jan 21, 2008 3:41

Epah, ninguém questiona se tu ajudas ou não. O pessoal sabe que tu tens ajudado e penso que todos estão agradecidos por isso.
Só não percebo o porque de tanta coisa, tu postas-te isto num lugar incorrecto, mas acho que o facto de dizeres

Publiquei a mensagem aqui porque é aqui que tenho alguns conhecidos e porque é aqui que publico as minhas mensagens. Não frequento os outros tópicos deste fórum

... não te beneficia em nada. Qual era o problema de postares no local correcto?

Aqui ninguém está contra ti, apenas tentamos que o fórum esteja organizado de maneira correcta. Já viste o que era vir aqui alguém à procura de artigo sobre um disco Western Digital e ele encontrar-se na secção de Overclock? Não faz sentido e provavelmente a pessoa não iria encontrar o que pretende.

Eu acho que NENHUM user tem nada contra ti, nem nada contra a informação que postas-te, só te estamos a tentar fazer ver que este não á o sitio indicado. Tu não vais andar a falar sobre discos no fórum de Motherboard's, pois não?
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor pcotter » Segunda Jan 21, 2008 9:17

E impressionante a falta de sensibilidade que eu estou a notar por membros "antigos" deste fórum.

Mais do que neste subtopico, esta mensagem deveria estar por todo fórum e inamovível. Era o que eu faria se fosse administrador.

Eu como tenho filhos, so o tentar compreender o que sera passar por uma situação destas me deixa sem respiração, mas aqui nem e essa a questão, compreendo que existem regras e que devem ser cumpridas, mas existem excepções, e esta quanto a mim e uma delas.

Para situações assim não existem forums nem subforums específicos pa, e mostrar interesse em expor so dignifica esta comunidade.

So espero e que realmente encontrem a Mari Luz, essa e a única mensagem importante deste tópico, o resto e realmente conversa da treta!
Editado pela última vez por pcotter em Segunda Jan 21, 2008 10:07, num total de 1 vez.
"Dum Spiro, Spero"
pcotter
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 07, 2008 9:26

Mensagempor SkylineGTR » Segunda Jan 21, 2008 9:46

O pessoal anda com os ânimos muito exaltados... fazem ameaças e ultimatos por situações tão simples.

Qualquer assunto que não se enquadre com hardware ou software, sim porque é essa a temática do fórum, deve ser colocado no tópico de discussão geral que tem o nome de Converda Treta, o que não quer dizer que a conversa seja treta.
Se realmente participam e fazem parte desta comunidade já o deviam saber, e têm conhecimento de várias questões sérias que se debatem por lá.

Agora colocar este post na secção de discos rígidos, que nem sequer é tão frequentada como a Conversa da Treta, simplesmente não faz sentido.

Um moderador que mova isto e dê uma limpeza, e que se debata e publicite o caso em questão, em vez de continuarem com discussões insignificantes, que estas sim, não ajudam em nada!
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor sergio.pontes » Segunda Jan 21, 2008 10:49

Talvez a minha resposta seja algo brusca, mas de momento não disponho de mais tempo para o efeito (estou no local de trabalho).

Parece-me a questão muito simples, o teor do post, apesar de ser importante, trata-se de um desaparecimento de um ser humano, está postado no sito errado. Ponto final, deve ser movido para o sitio correcto, neste caso especifico para o forum conversa da treta. Acho que é lógico, não?

ps: Não quero ser flame, mas entendam que por muito grave que a situação seja, a miuda não é um disco rigido, portanto o tópico deve estar em destaque, mas em sitio apropriado, simples? ou não?

ps2: todos nós aqui ajudamos porque queremos, ninguem aqui cobra valores pelos seus conhecimentos informáticos, independentemente da sua mestria no assunto. Afinal já todos nós demos ajuda a alguem, que se fosse a pagar a lojas de informática e afins, custariam o couro do cliente... No meu ponto de vista, não é necessário realçar isso - pois volto a frisar - aqui neste forum todos ajudamos porque queremos, apenas isso!
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Please visit :

Mensagempor Spildit2 » Terça Jan 22, 2008 7:59

Spildit2
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Nelson_ » Terça Jan 22, 2008 11:36

Eu sou da opinião dos pacotes de leite.

Penso que uma situação destas merece que todos tomemos conhecimento e possamos ajudar. Tal como colocam fotos de pessoas desaparecidas nos pacotes de leite, produto de vasta utilização e de grande visibilidade, aqui também deveria fazer-se o mesmo.

O forum tem visibilidade, logo partindo da iniciativa do Spildit2, ao invés de se mudar o tópico para conversa da treta, devia fazer-se como disse o pcotter e copia-lo por todo o forum como inamovível, até a menina ser encontrada. Depois apaga-se.

Penso que a decisão do Spildit2 de abandonar o forum é radical. Tratando-se de uma mais valia para este forum é de facto uma pena que tenha tomado esta atitude. Na minha opinião terá sido mais o orgulho a falar pois não contribuiu para que este tópico - importante - pudesse ter a visibilidade merecida. "Pediu" apenas que não o movessem. E eu não considero como muitos deste forum também, que o "Conversa da treta" seja um local de conversa desinteressante e da treta, muito antes pelo contrário.

Penso que a atitude dos moderadores também não deve ser SEMPRE tão ortodoxa. Li aqui ha tempos neste mesmo forum, que as regras nem sempre são para ser seguidas à risca. O bom senso deve imperar, a capacidade de reflexão sobre um determinado problema. Esta questão merecia isso mesmo. O tópico aberto em "discos rigídos" não tem muito sentido, certo. Mas tratando-se de algo importante porque não torna-lo muito mais visível? Se fosse moderador, tinha concerteza mudado o tópico como foi feito, mas depois teria feito o que aqui já deixei como opinião.

Cumps
Core 2 Quad Q6600 2,40Ghz @ 3.24Ghz
Termalright ultra 120 Extreme ed. @ silenx
Gigabyte Ga P35-DQ6
Transcend aXe DDR2 2x1Gb@1200Mhz 5-5-5-15
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata