Problema com instalação de discos

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com instalação de discos

Mensagempor nunocorreia » Segunda Jan 21, 2008 22:26

Olá pessoal!

É o seguinte, já me aconteçeu uma vez eu ter um disco IDE, comprar um SATA, instalar o SATA, tudo mt bem, mas passado tipo 2vezes de utilização o disco IDE fritou... Fritou mm, ardeu tudo, disco inutilizado.

Fiquei com o SATA (200Gb) e recentemente comprei um SATA2 de 320Gb... E foi um martirio conseguir meter o disco a funcionar. 1º liguei tudo mt bem, depois só aparecia um disco na bios...Qd apareçeu o novo instalei logo o xp sp2 numa partição e criei +2partições.
Depois, andei a trocar constantemente a posição do disco SATA antigo até conseguir k a BIOS os detectasse aos 2. E foi aí que eu vi a minha vida a andar pra trás... Qd meti os 2 discos a bombar o antigo começou a apitar e eu logo, fdx vou fritar o disco com todos os documentos de trabalho e afins... E de facto foi quase isso... lá consegui recuperar tudo, formatei o disco velho, criei +1partição e agora está +ou-...

+ou- porque neste momento tenho uma taxa de tranferencia de um disco para o outro de imaginem 1mb/seg.. estou a passar uma cena de 20Gb á tipo 4h de um disco para o outro.. porra, axam isto normal??

Alguma dica pra resolver isto e por os 2 discos a bombar a 150mbps?
nunocorreia
Novato
Novato

Registado: Segunda Jan 21, 2008 22:04

Mensagempor pcotter » Terça Jan 22, 2008 9:05

... mas passado tipo 2vezes de utilização o disco IDE fritou...

Depois, andei a trocar constantemente a posição do disco SATA antigo até conseguir k a BIOS os detectasse aos 2. E foi aí que eu vi a minha vida a andar pra trás... Qd meti os 2 discos a bombar o antigo começou a apitar e eu logo, fdx vou fritar o disco com todos os documentos de trabalho e afins...

1mb/seg.. estou a passar uma cena de 20Gb á tipo 4h de um disco para o outro.. porra, axam isto normal??

Es corajoso ... Lol!

Acho que o teu computador necessita de uma revisao.... cheira/me a problemas eletricos!
"Dum Spiro, Spero"
pcotter
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 07, 2008 9:26

Mensagempor nunocorreia » Terça Jan 22, 2008 9:23

Achas que deva comprar uma fonte nova? A minha é só de 350W, nao tenho ups e normalmente aki na zona a rede electrica é muito instavel (umas vezes tá a 200V outras a 170V)...
nunocorreia
Novato
Novato

Mensagempor pcotter » Terça Jan 22, 2008 10:09

Sem fazer testes ao computador, nao te posso dizer concretamente se a tua fonte esta com problemas.

leva-o a uma casa de computadores, de tua confianca.
uma ups e sempre uma boa ideia!
"Dum Spiro, Spero"
pcotter
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jan 07, 2008 9:26

Mensagempor nunocorreia » Terça Jan 22, 2008 20:07

Ok. Tenho de comprar um ups sim..

Obrigado pessoal!!

PS. Lei umas lidas aí num topicos sobre os SATA nao terem master e slave... Eu tambem estava convencido disso, mas a BIOS faz essa distinção sim... O problema do meu disco era basicamente sobre isso... Mas agora, de vez em quando, quando arranco o computador, um dos discos nao são detectados, isso é normal?
nunocorreia
Novato
Novato

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes