Banda Larga Móvel

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor SilentWalker » Domingo Jan 13, 2008 17:57

da minnha experiencia, ves os locais onde vais andar com a coisa e ves onde tem mais rede a operadora em questao, e é essa compras, isto porque se tens grande assistencia mas nao tens rede, vale de muito a assitencia...

é tudo a mesma coisa, elas sao todas feitas no memso sitiu, so têm cores diferentes
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor joaoreis00 » Domingo Jan 13, 2008 18:10

SilentWalker Escreveu:da minnha experiencia, ves os locais onde vais andar com a coisa e ves onde tem mais rede a operadora em questao, e é essa compras, isto porque se tens grande assistencia mas nao tens rede, vale de muito a assitencia...

é tudo a mesma coisa, elas sao todas feitas no memso sitiu, so têm cores diferentes

ora nem mais... mas tenham cuidado pq rede de TLM (GSM) é uma coisa e se queres net de gente (3G) é outra...

msmo q tenhas rede 3G ao maximo (o q nao abusa mt em portual pelo menos da parte TMN, das outras operadoras nao sei mas nao devem fuigir mt tb) nem em todos os lados q tenhas 3G conssegues ter velocidades de 1.8megas, ainda mt menos 3.6megas... ja pra nao falar nos 7.2... este ultimo (TMN) so em alguns sitios de lisboa e porto e em faze "experimental"...
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quinta Mai 05, 2005 14:36

Mensagempor Danone » Segunda Jan 14, 2008 8:27

joaoreis00 Escreveu:
Danone Escreveu:A vodafone neste momento apresenta uma vantagem sobre as restantes: HSUPA. Ou seja, o upload pode atingir os 1.4Mbps (coisa que muito poucos ISPs fixos se podem gabar).
Sendo o tarifário idêntico às outras operadoras, e tendo utilizado vodafone durante mais de um ano em lisboa/algarve/porto, só posso dizer bem.

Abraços

isso para mim nao tem qq vantagem uma vez q o upload é contabilizado no trafego!! se deixa-se de o ser assim metia alguma piada!

É para isso q servem as Happy Hours.

Qto a velocidades, ligo-me sempre a 1.8Mbps, mesmo em Lisboa - e a minha placa suporta até 7.2Mbps. Na realidade são cerca de 1.2Mbps reais.

Abraços
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Mensagempor drakkeman » Segunda Jan 14, 2008 10:50

boas malta,

eu tenho kanguru e so tenho a dizer tudo de mal sobre o serviço e cobertura,
isto da internet movel funciona mto mal, sem falar na assistencia tecnica que nada sabe e nada quer fazer.

eu vou cancelar o contrato pois estou farto de mentiras por parte da optimus, ele nao resolvem nada e eu a pagar 30euros por mes, por este servico mto fraco.

para quem poder nunca metam internet movel pois só da problemas, e a velocidades anunciadas é tudo uma treta
drakkeman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Ago 26, 2006 10:04

Mensagempor joaoreis00 » Segunda Jan 14, 2008 19:07

drakkeman por amor de deus pah!! la pq tenhas pouca cobretura e tenhas 1 serviço de mer** nao quer dizer q sejam todos assim e em todo o lado...

se tens pouca cobertura como queres ter 1 bom serviço? so tinhas é de te informar da cobertura ai na tua zona... por acaso tenho uma amiga com kanguru e nao tem um razao de queixa! LOOL

PS: e nao pensses q eles vao por ai uma antena se nao for viavel pq nao vao gastar milhares de euros numa mantena para 2as ou 3 pessoas!
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor garrbel » Terça Jan 22, 2008 19:02

Boas

Um amigo tem uma placa da TMN MF622. O que acho estranho é que só acede à NET +- durante 1hora. Depois disso tem de carregar a bateria. Pelo que aqui li isto deve-se a consumo superior ao disponivel na porta USB2 - isto é ultrapassado pelo uso de cabo a usar 2 portas USB?

Obg
garrbel
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Ago 24, 2005 20:11

Mensagempor joaoreis00 » Terça Jan 22, 2008 20:20

a MF622 nao tem bateria... so a MF620 é q tem... ou ele anda a carregar mal a bateria ou a bateria esta a dar o berro!!

como é q ele carrega a bateria e durante qt tempo?
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor garrbel » Terça Jan 22, 2008 21:29

Agora é que eu fiquei baralhado! O modem é uma ZTE com bateria disso tenho a certeza. (vou confirmar o modelo)
Usou 2 ou 3 vezes porque acabou de recebe-la com o portatil (campanha dos profs) e costuma deixa-la a carregar no portatil sempre para cima de 1 hora. De qualquer modo a bateria deveria ser carregada pela porta ao mesmo tempo que navega e não o que acontece actualmente.
garrbel
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor joaoreis00 » Terça Jan 22, 2008 23:52

se tem bateria é a MF620... a bateria carrega qd o pc esta ligado (no windows) e a placa nao esta conectada a internet... assim q a ligas (o software) para navegar ela deixa de carregar e passa a funcinar somente com a bateria da mesma!!

deixa isso a carregar umas 4 ou 5horas! ou a noite toda!
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor garrbel » Quarta Jan 23, 2008 8:36

Ok é isso mesmo que acontece.
Mas é isso que não faz sentido. Ou melhor, se o uso do portatil for no exterior só com a bateria então o uso da net acaba por falta de bateria do modem e do portatil, mas quando em casa o navegar torna-se muito limitado.
Daí a minha questão: se a questão da carga não pode ser ultrapassada, se não há maneira da bateria ser carregada enquanto se navega. Se usar um cabo para 2 portas USB esta questão fica resolvida??
garrbel
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor joaoreis00 » Quarta Jan 23, 2008 18:18

por norma a bateria deveria durar varias horas nunca sendo preciso o cl preocupar-se com a autonomia a nao ser q se carregue inorrectamente ou a bateria tenha algum defeito...

segundo informações q tenho assim q ligas o software a bateria para imediatamente de carregar e passa a ser autonoma com a dua bateria nao indob buscar qq tipo de carga ao pc, assim q voltamos a desligar o software da net ela começa imediatamente a carregar (isto equanto o portatil estiver ligado)
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor expresso » Sábado Jan 26, 2008 12:05

Brutus Escreveu:
4x4 Escreveu:TMN sem duvida, Vodafone é uma bosta, 5Gb de download+1 Gb Upload :evil:

TMN 6 Gb de trafego (down/up) e até tem routers wireless (tenho um da Option) e funca tudo nas horas.

Contra factos não há argumentos mas deixo umas reservas:
MAIS UMA VEZ ACRESCENTO QUE ESTA DICA É VÁLIDA A DECUPLICAR PARA A TMN DO OEIRAS SHOPPING.

Só para finalizar, a TMN não tem lojas onde vende material, tem pontos de intercâmbio onde serve de interlocutora entre as marcas e o cliente.... tenho isto escrito e assinado por eles.

Abraços,

Completamente de acordo!!
Tive um problema com a TMN no Oeiras parquee foi um terror. Para aceitarem o movel para reparação, tive de recorrer à tecnica drástica de deixar o telemovel em cima do balcão, virar costas e ir-me embora!!
expresso
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 15, 2004 21:03

Mensagempor asturmas » Sábado Jan 26, 2008 14:22

expresso Escreveu:
Brutus Escreveu:
4x4 Escreveu:TMN sem duvida, Vodafone é uma bosta, 5Gb de download+1 Gb Upload :evil:

TMN 6 Gb de trafego (down/up) e até tem routers wireless (tenho um da Option) e funca tudo nas horas.

Contra factos não há argumentos mas deixo umas reservas:
MAIS UMA VEZ ACRESCENTO QUE ESTA DICA É VÁLIDA A DECUPLICAR PARA A TMN DO OEIRAS SHOPPING.

Só para finalizar, a TMN não tem lojas onde vende material, tem pontos de intercâmbio onde serve de interlocutora entre as marcas e o cliente.... tenho isto escrito e assinado por eles.

Abraços,

Completamente de acordo!!
Tive um problema com a TMN no Oeiras parquee foi um terror. Para aceitarem o movel para reparação, tive de recorrer à tecnica drástica de deixar o telemovel em cima do balcão, virar costas e ir-me embora!!
E porque não queriam aceitar?
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor joaoreis00 » Sábado Jan 26, 2008 16:02

e q tal fazerem uma reclamação dessa loja?!!
joaoreis00
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor asturmas » Sábado Jan 26, 2008 16:32

Exactamente essa tecnica pode correr mal.
Eles podem alegar que o telemovel esta perdido em cima do balcão por ex..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Anterior

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes