O estado das comunicações em PT

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

O estado das comunicações em PT

Mensagempor scrat » Quinta Jul 29, 2004 12:22

Segundo a Lusa a Sonaecom emitiu hoje um novo alerta em relação aos problemas que enfrenta no negócio da Internet residencial. No 1º semestre deste ano a empresa teve um prejuízo de 4,4 milhões de euros, que triplicou em relação ao mesmo período do ano passado.

Com tudo isto os serviços que o Clix presta em termos de banda larga poderão estar em risco de acabar se não forem alteradas as "regras do jogo".

Hoje mesmo a IOL anunciou o abandono total do negócio da banda larga. Após a suspensão de novos clientes desde o ínicio deste ano a IOL abandona por completo este mercado a partir de 31 de Agosto. Esta decisão tem por base a não concordância com a nova oferta Wholesale Rede ADSL PT que não tem melhorias em relação à situação anterior. Os actuais 2 mil clientes passarão para um novo operador sem custos e sem quebras no serviço, neste momento não foi alterado o operador que será escolhido.

estava mesmo a ver que esta situação iria acontecer. a pt tem o monopolio e nao esta para perde-lo, logo cria as maiores dificuldades aos concorrentes.

a culpa passa tb pelos clientes pt q na maioria dos casos tem problemas com o serviço mas nao mudam, logo quem acaba por se lixar sao os que que mudaram e7ou mudaram.

cada vez está pior
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Re: O estado das comunicações em PT

Mensagempor rfbgb » Quinta Jul 29, 2004 14:35

scrat Escreveu:a culpa passa tb pelos clientes pt q na maioria dos casos tem problemas com o serviço mas nao mudam, logo quem acaba por se lixar sao os que que mudaram e7ou mudaram.

cada vez está pior

Mudar para o que???? Para a netcabo.....também é PT :(

Eu acho que a mudança é com a Powerline..........se entrarem no mercado para fazer concorrencia.
Editado pela última vez por rfbgb em Sexta Jul 30, 2004 7:39, num total de 1 vez.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor alatakontigu » Quinta Jul 29, 2004 17:45

parece que nao mas a cabubujao deu um rombozito... :) também me agradou a ideia da powerline.... daki a umas decadas falamos a ver o k mudou :lol:
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Azarael » Quinta Jul 29, 2004 18:04

têm q dar verdadeiro incentivo, nem digo ir tão longe como retirar os limites, mas se os aumentassem do género 8 GB de inter e 20 GB nacionais mantendo sensivelmente o mesmo preço q a Sapo, as coisas se calhar mudavam um bocado.
se estão a tentar entrar no mercado dominado pela PT têm q dar algo q a PT não dá, e não estar a dar quase o mesmo e esperar q os clientes mudem.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Kaipyra » Quinta Jul 29, 2004 18:12

Será que isso quer dizer que vai acabar a Revolução das Flores? Isso é muito mau, estava mesmo à espera que chegasse cá a Coimbra...

http://www.revolucaodasflores.pt/
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Tretabyte » Sexta Jul 30, 2004 0:02

Boas,
opah eu desde que comecei a trabalhar num isp à ja 2 anos e meio que vi e vejo todos os dias muita coisa... muita coisa mesmo e, infelizmente muitas coisas partem dos clientes que "têm muita garganta e pouco tomate"

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor rfbgb » Sexta Jul 30, 2004 7:50

Tretabyte Escreveu:Boas,
opah eu desde que comecei a trabalhar num isp à ja 2 anos e meio que vi e vejo todos os dias muita coisa... muita coisa mesmo e, infelizmente muitas coisas partem dos clientes que "têm muita garganta e pouco tomate"

sem mais
Tretabyte

Eu acho que o problema não é dos utilizadores, pois nós não podemos fazer grande coisa, ou deixamos de usar a net (banda larga), para dar prejuizo á PT (e teria que ser todas as pessoas, impossivel :P) ou existe uma a empresa a colocar net (banda larga) com preços imbativeis......para fazer uma brutal concorrencia.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor blackspawn » Sexta Jul 30, 2004 15:47

O Tretabyte tb tem razão... infelizmente existe muita gente ai que simplesmente não tem conhecimentos suficientes para passar alem dakeles anuncios e campanhas da PT "Net Super rapida... GRÁTIS... etc. etc."

Por exemplo conheço uma pessoa da minha familia que como tem tv cabo instalou a net cabo pra aceder a net. Como os filhos dele gostam muito de fazer downloads... conta no final do mes é pra cima dos 20 cts (eles tb não sãm nada pobres diga-se de passagem, não tem problema nenhum em pagar isso) mas a verdade é que poderiam ter por exemplo um acesso adsl sem limites e pagar quase metade do que pagam.
Ora como este exemplo exitem quase de certeza muitos assim, e como é fácil de ver com clientes assim a PT não tem necessidade nenhuma (nem pressão por parte dos utilizadores) para melhorar o serviço.

Espero que as coisas melhorem um pouco com a introdução do serviço da oni (tech PLC)... a ver vamos.. mas desconfio muito que daqui a 1 ou 2 anos iremos estar exatamente na mesma situação q estamos agora (ligações cabo ou adsl 512K sendo o standard)
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter."
James Clerk Maxwell
blackspawn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 19:51

Mensagempor rfbgb » Segunda Ago 02, 2004 8:36

blackspawn Escreveu:Espero que as coisas melhorem um pouco com a introdução do serviço da oni (tech PLC)... a ver vamos.. mas desconfio muito que daqui a 1 ou 2 anos iremos estar exatamente na mesma situação q estamos agora (ligações cabo ou adsl 512K sendo o standard)

Espero que não..............sinceramente espero que daqui a um ano ou dois estemos já nos 1000, pelo menos
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor joelmonteiro » Quinta Ago 05, 2004 19:50

E o que dizem da Revolução das Flores????

Podemos ter uma linha telefónica independente da PT (ligada directamente à central da Novis) e ter uma Internet bastante mais rápida que o padrão (1024kbps) e com um tráfego de 22GB (internacional e nacional partilhado). Tudo por 39€???

Eu estou a ver uma óptima solução para mudarmos todos para este novo produto, assim que estiver disponível em todas as zonas claro!
joelmonteiro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 19, 2003 17:39

Mensagempor ig37055 » Quinta Ago 05, 2004 20:23

joelmonteiro Escreveu:E o que dizem da Revolução das Flores????

Podemos ter uma linha telefónica independente da PT (ligada directamente à central da Novis) e ter uma Internet bastante mais rápida que o padrão (1024kbps) e com um tráfego de 22GB (internacional e nacional partilhado). Tudo por 39€???

Eu estou a ver uma óptima solução para mudarmos todos para este novo produto, assim que estiver disponível em todas as zonas claro!

já tinha conhecimento há algum tempo. vai ser mm uma revolução ;)
LG LW65 Express with Ubuntu 7.10

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Chuck_norris
ig37055
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 02, 2004 21:44

Mensagempor net_shark » Quinta Ago 05, 2004 20:37

o problema é o lacete local...é da pt e será sempre da pt....existe uma tenue esperança:
O novis pelo menos tem armas prontas para passar cablagem directamente ate ao cliente... o problema é que as condutas que quer usar sao sempre de 3os...nomeadamente da pt....por isso voltamos á mesma historia da carochinha.

Se no entanto isso acontecer um dia vai ser a verdadeira revolucao das flores.
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor rosas » Quinta Ago 05, 2004 21:20

as unicas soluçoes que vejo mesmo sao as empresas de cabo concorrentes da tv cabo e a vodafone e optimus. so q nestes 2 casos ainda vai demorar uns anitos a termos um serviço realmente bom e acessivel.
nao acredito na powerline.

o que me f*** (salve seja) eh ver por ex. a tele2 em frança a oferecer uma linha adsl 2mb pelo mesmo valor q eu pago ca pela de 512kb...
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor ig37055 » Quinta Ago 05, 2004 21:55

rosas Escreveu:o que me f*** (salve seja) eh ver por ex. a tele2 em frança a oferecer uma linha adsl 2mb pelo mesmo valor q eu pago ca pela de 512kb...

ya... basicamente trocaste um ferrari por um fiat punto gt :lol:

saudações
LG LW65 Express with Ubuntu 7.10

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Chuck_norris
ig37055
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 02, 2004 21:44

Mensagempor kingpin » Sexta Ago 06, 2004 0:01

PORTUGAL SUCKS!!!
(em termos de telecomunicações)
C2D E6300 | EVGA 8800GTS SUPERCLOCKED | EVGA NFORCE 680i SLI | 2GB GSKILL DDR800 | BEQUIET! DARK POWER PRO 600W
kingpin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 24, 2003 23:44

Próximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante