Como actualizar a bios?

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como actualizar a bios?

Mensagempor wegi » Terça Jan 22, 2008 0:20

Viva!

Depois de reportar o meu problema com o carregamento da bateria, como referi neste post, decidi ligar pra assistencia tecnica e lá me sugeriram actualizar a bios.

Enviaram-me entao por email um tutorial para actualizar a bios, em espanhol já agora.

Tento respeitar os diversos passos, mal ligo o portatil F2 para entrar no setup, depois opçao Advanced e la escolho Start Easy Flash mas qual não é o meu espanto quanto verifico que não me é reconhecida nenhuma drive externa onde tenho a rom com a ultima versao da minha bios.
Só me aparece floppy disk A: e B: e o C:
Que fazer? Não tenho drive de disquetes...

Surge então a ideia de tentar actualizar a bios pelo windows, atraves do Asus Update Utility, mas ao correr o setup grande erro "NT service registry error! Please reboot NT and run again"

Lá vou eu pro google em busca de ajuda, desde o support da microsoft onde sugerem para substituir o Autoexec.nt, ou ir a uma entrada de registo da placa de som e fazer uma pequena alteração (não é o meu caso pois nao tenho essa entrada de registo), até ao ponto de tentar fazer update aos drivers da nVidia.

Tudo sem sucesso...siga formatar!

Lá vou entao tentar instalar o Asus Update Utility e outra vez o mesmo erro.

Pergunto agora, que opções ainda terei para actualizar a bios?

Modelo A6JC

Abraço
wegi
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 10, 2005 17:10

Mensagempor wegi » Terça Jan 22, 2008 20:47

Já consegui actualizar a bios.

Tópico encerrado!

Obrigado
wegi
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor knife » Terça Jan 22, 2008 21:12

Como fizeste ja agora?
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor wegi » Quinta Jan 24, 2008 20:37

Depois de todas as tentativas que referi no primeiro post, lembrei-me que tinha o winflash que vinha no cd de drivers do portatil, instalei e actualizei por lá e ficou o update feito, sem qualquer tipo de stress.

Abraço
wegi
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes