MSI 8800 GTS 512 OC (Page 3 - Review) (Page 5 - Fonte Nova)

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sexta Jan 25, 2008 23:08

Eu já estou farto de esperar e o meu pc está me a fazer muita falta! Liguei para eles e disse apenas que queria uma fonte que funcionasse sem problemas no meu pc! Quero algo! Preferencia a Corsair 620, mas senão houver e tiver dificil uma kk que não me de problemas!
Falaram me da LC arkangel. Que acham?
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor vasco fernandes » Sexta Jan 25, 2008 23:12

t-o-r-r-e-s Escreveu:Eu já estou farto de esperar e o meu pc está me a fazer muita falta! Liguei para eles e disse apenas que queria uma fonte que funcionasse sem problemas no meu pc! Quero algo! Preferencia a Corsair 620, mas senão houver e tiver dificil uma kk que não me de problemas!
Falaram me da LC arkangel. Que acham?

sao fontes xelentes, com 4 linhas de 12v, estaveis e qualidade LC..
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Jan 25, 2008 23:26

a corsair é melhor.

se preferes esperar e ter uma coisa decente esperas, se estás compressa e preferes comprar algo pior mas já, compras. é tão simples quanto isso.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor reiszink » Sábado Jan 26, 2008 0:41

Bad_Cop Escreveu:a corsair é melhor.

se preferes esperar e ter uma coisa decente esperas, se estás compressa e preferes comprar algo pior mas já, compras. é tão simples quanto isso.

A LC Arkangel não é uma coisa decente?

Está bem que a Corsair é melhor, mas essa tua frase dá a entender que a LC era pouco melhor que uma de marca branca.
Intel Core 2 Quad Q6600
Asus P5Q Deluxe
G.Skill 4GB PC2-8800 PI
Gainward GTX260 896MB GDDR3
Western Digital 320GB + Samsung 640GB
Creative SoundBlaster X-Fi XtremeMusic
Corsair HX-620W
Noctua NH-U12F + Noctua S12
reiszink
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 21, 2007 19:28

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Jan 26, 2008 1:49

não é uma coisa decente, é uma marca de segunda linha. uma lc é melhor que marca branca, mas comparar lc com corsair não é grande coisa.

a lc power é uma marca barata com um minimo de qualidade, apenas isso.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor s1nnless » Sábado Jan 26, 2008 12:12

Bad_Cop Escreveu:não é uma coisa decente, é uma marca de segunda linha. uma lc é melhor que marca branca, mas comparar lc com corsair não é grande coisa.

a lc power é uma marca barata com um minimo de qualidade, apenas isso.

x2.

Mas há outras alternativas à Corsair. Nomeadamente as Seasonic S-12 II e as OCZ GameXtream, ambas superiores às LC
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Sábado Jan 26, 2008 13:07

Bem, andei a pesquisar e realmente a Corsair é melhor mas tambem não é como o user aqui mencionou. Pelo que andei a ver fico muito bem servido com essa fonte. Acho que aqui o nosso user está com má ideia da arkangel, enfim. Vamos lá a ver o que me vai aparecer. Em relação a Seasonic, tambem já tinha perguntado por elas mas não as vendem.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Jan 26, 2008 14:41

como posso ter má ideia de algo se não há feedback decente algum? simplesmente não tenho ideia nenhuma. eu tenho lc power e sei o que a lc power vale, vale o que custa. no que toca a estabilidade até uma nox é melhor, se não fosse o problema do grilar..

a unica review que encontro de uma fonte parecida é esta e é no minimo pobre. mesmo assim referem o ruido com "muita carga". agora se reparares o sistema deles é normal, muita carga, para eles, é aquele sistema em full. não há a minima avaliação sobre riple, estabilidade com difrentes cargas em load, eficiencia.. a review que está na techzone dos ZDB tambem é pobre, um sistema mediano em load e nada mais. já para não falar que, e isto é comum a ambas as reviews, as medições são feitas num só rail, e nem sequer se sabe se esse rail é o que está em load ou não (se é o que alimenta o cpu). comvem ter em conta que o rail em load terá muito maior drop que os rails que não estão em load (isto se a fonte tiver 4 rails reais e não virtuais como acontece com as corsair).

indo mais longe, à datasheet oficial da fonte (pagina 3) é visivel que a fonte tem max combined wattage de 750W, sendo os 850w de pico.

acho que quem dá 100€ por uma fonte quer comprar algo bom e não algo mediano. tens as corsair, as pc power e cooling que tambem têm qualidade (embora mais ruidosas), tens as seasonic, etc.. há mesmo necessidade de ir para uma marca de segunda linha pagar watts desnecessários? é que na lc power é isso que estás a fazer, a trocar watts por qualidade. se precisasses deles era compreensivel, mas comprar watts só por comprar..

a escolha é tua e tambem sei perfeitamente que quando um gajo está sem máquina faz qualquer coisa para a ser. mas se estás com muita preça compra uma nox ou uma lc power enquanto a corsair nao chega e daqui a uns tempos vendes um pouco mais barata. perdes aí uns 5-10€. eu preferia isso a comprar uma fonte de 100€ com pouca qualidade.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Jan 28, 2008 16:33

Vem a Corsair 620 Modular, tal como eu tinha pedido inicialmente. Em principio já está cá amanha. Vamos a ver! :roll:
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Quinta Fev 07, 2008 13:22

Já tenho Pc, ou seja já tenho fonte!
Veio uma Corsair HX 520 Modular.

Vamos ver se com esta não tenho mais problemas :?
Se formos a ver, foi quase 5 meses sem a minha maquina :? ( juntado a gráfica e a fonte. Apenas tive 2 dias com a gráfica e a fonte deu logo KO )
Vamos ver...

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor reiszink » Quinta Fev 07, 2008 19:28

t-o-r-r-e-s Escreveu:Já tenho Pc, ou seja já tenho fonte!
Veio uma Corsair HX 520 Modular.

Vamos ver se com esta não tenho mais problemas :?
Se formos a ver, foi quase 5 meses sem a minha maquina :? ( juntado a gráfica e a fonte. Apenas tive 2 dias com a gráfica e a fonte deu logo KO )
Vamos ver...

Cumps
Filipe L.

Com essa vai rolar tudo sem espinhas. :wink:
Intel Core 2 Quad Q6600
Asus P5Q Deluxe
G.Skill 4GB PC2-8800 PI
Gainward GTX260 896MB GDDR3
Western Digital 320GB + Samsung 640GB
Creative SoundBlaster X-Fi XtremeMusic
Corsair HX-620W
Noctua NH-U12F + Noctua S12