chegou a hora do adeus..... chuifff

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

chegou a hora do adeus..... chuifff

Mensagempor oc_nightmare » Sábado Ago 31, 2002 9:29

poiz é ppl... o meu axp morreu
os detalhes:

o meu querido AXP1900+.....
torrou
tava a por o wc a funcar e tinha pasta termica dakela branca nhanhosa.... pus o wb normalmente e aquilo em vez de conduzir o calor entre o cpu e o wb, ñ... isola o cpu do wb e ñ deixa o calor passar... resultado: faz o post e no magic health aparece 97º no cpu (!!) e crasha... olho po wb e vejo fumo a sair por baixo.... toco no wb e este encontra-se frio..... all i want is my axp back

PS. o wb tava bem encaixado....

:( :( :( :evil: :( :( :(

arrgh! como sofro!! bem... tenhu de mudar de sig.....
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

Mensagempor eagle » Domingo Set 01, 2002 11:26

Boas,

compreendo perfeitamente!! O meu 1800+ tb foi pró espaço à uns tempos. A tirar o cooler para alterar umas coisas, não desliguei o cabo de power, e liguei acidentalmente o PC (toquei com a perna na caixa). 5 segundos depois, tinha um cpu frito (por dentro, já que por fora ficou impec). Resultado: mandei-o para a garantia e ainda estou à espera de resposta...

Daí a minha sig actual... :)

Acho q a próxima board q comprar já terá obrigatoriamente que implementar a protecção de temperatura via diodo interno do cpu. A minha Epox não tem isso, mas as Asus a7v333 já trazem!

Já agora: era um AGOIA novinho em folha, já o tinha desbloqueado e estava a testar o o/c. Já estava a 1750 com 1.8v (10.5x166) e prometia ir mais além...
Epox 8K3A+, AXP 1600+ @1750,
256 PC2100@333, IBM 45G, GTS 32M
eagle
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 29, 2002 21:08

Mensagempor Tesla » Segunda Set 02, 2002 16:40

Desculpa não ter ido ao funeral!! :mrgreen:

Agora falando sério...só espero que isso não aconteça ao meu quando lhe puser um AX7zinho(não há pastel pra um SLK800 :cry: ) em cima!

Aconselham-me a usar copper shim?! Vai influenciar nas temps...tipo...aumenta-las?

Tesla
Wanna fight? Go get Trivial Pursuit!!
Tesla
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mai 07, 2002 13:38

Mensagempor eagle » Segunda Set 02, 2002 19:43

Oc_nightmare:

comprei um AXP 1600+ na CG por 80€ !! Um AGOIA 0212 "9", quase garantido a pelo menos 1750!

Testando rapidamente, está aparentemente estável a 1750 MHz, com 1.825v (mais 0.025v que o anterior 1800+) e com o meu "pobre" Volcano 7 alterado. Com o Prime a correr, chega a estar a 57º !

Enquanto não arranjar com cooler melhor (tentei comprar um AX7 hoje, mas não havia), dou-me por contente (é que a board permite elevar a voltagem até 2.1v!! :twisted: ).

Está com ram PC2100 generica @333Mhz, turbo settings (a 2.9v).

Pareceu-me um bom negócio. O 1600+ devido ao seu baixo multiplicador não dá trabalho nenhum a overclockar, e estas versões são quase garantidas!!

Já agora: que tipo de water cooling estás a montar? O wb é caseiro? Q peças estás a utilizar?
Epox 8K3A+, AXP 1600+ @1750,
256 PC2100@333, IBM 45G, GTS 32M
eagle
Novato
Novato

Registado: Segunda Jul 29, 2002 21:08

Mensagempor oc_nightmare » Quinta Set 05, 2002 16:29

tou a utilizar um wb feito plo mASO q é uma bomba! uma bomba eheim 1048.... o radiador é um de soffagem... o restu é improvisado à ghetto.....

humm....
preciso de ajuda--->

como já sabem, o meu axp morreu..... preciso de um substituto até arranjar um tpão 2600+..... qualquer coisita de socket A (durons, athlon tbird, xp, normal, etc....) que ñ ultrapasse os 25-30€..... se for menos ainda se agradesse.... com qualquer fsb (200/266)..... é só pa desenrascar....
pm me....

quem tiver algum pa vender, mande mensagem privada... plz

MODERADOR: não linkes para outros foruns, repete a mensagem, poupas 1 click à malta com modem (lento)
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor [IFA]SpEeD-BoY » Terça Set 10, 2002 14:10

Tinha 1 Tbird a 700 @ 933 , nunca tive problemas.

mudei agora para Tbird 1.4 e não faço oc pq a board não da mais.

contudo a pasta termica, não faz nem mais nem menos algures existia uma teoria egraçada sobre as pastas termicas fazerem o mesmo que a pasta de dentes, contudo existe 1 diferença, se existir um espaço entre o processador e o Dissipador é a morte do artista, logo a pasta termica por um lado acaba por evitar esse vacuo que nao deixa refrigerar correctamente o Processador.
Sera que aconteceu isso?

Bem, gl para as proximas :D

Ps: se encontrar o artigo eu meto aqui :D
- "God does not play dice with the universe." -
.: IFA : Deviant :.
[IFA]SpEeD-BoY
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 10, 2002 11:56

Re: chegou a hora do adeus..... chuifff

Mensagempor Vitor » Domingo Set 15, 2002 10:56

oc_nightmare Escreveu:poiz é ppl... o meu axp morreu
os detalhes:

o meu querido AXP1900+.....
torrou
tava a por o wc a funcar e tinha pasta termica dakela branca nhanhosa.... pus o wb normalmente e aquilo em vez de conduzir o calor entre o cpu e o wb, ñ... isola o cpu do wb e ñ deixa o calor passar... resultado: faz o post e no magic health aparece 97º no cpu (!!) e crasha... olho po wb e vejo fumo a sair por baixo.... toco no wb e este encontra-se frio..... all i want is my axp back

PS. o wb tava bem encaixado....

:( :( :( :evil: :( :( :(

arrgh! como sofro!! bem... tenhu de mudar de sig.....

Estava será :?: mas pelo que tu dizes não é o caso é que por muito ranhosa que a pasta fosse custa-me a crer que isolasse o XP a não ser que tenhas provucado um curto circuito no XP.
Vitor
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 30, 2002 11:16

Mensagempor oc_nightmare » Domingo Set 15, 2002 11:56

nop... assim ele nao fazia o post
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Bem...

Mensagempor UnaBomber » Domingo Out 06, 2002 13:28

Estoua pensar comprar um AMD 2XXX+ e espero bem k isso na m aconteça porke os meus pais matavam-me! 8O
Let's kick some asses!
UnaBomber
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 30, 2002 13:25

Mensagempor [Nik0n] » Quinta Out 17, 2002 12:49

Eu nem vou comentar esse acidentes infelixes entao o do eagle LOLOLOLOLLLOLOLOL fdx pa a isso e k se chama azar pa fix um overlock a minha 8mg e ta a b0mbar como se tivesse 16 hehehehehehe tabem k tem 4 colers a volta dela e emsmo assim da para faxer um almoco en cima dela mas isso n interexa agora :p :twisted: :!: :lol:
Disce quasi semper victurus; vive quasi cras moriturus"

[Learn as if you were going to live forever; live as if you were going to die tomorrow.]
[Nik0n]
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Set 22, 2002 22:31

Mensagempor Little_Horn » Quinta Out 17, 2002 13:13

Já que se está a falar de processadores e dissipadores...
Eu como massa condutora, uso Artic Silver II, que me custou 1000 e tal paus (moeda antiga) e como dissipador um ThermalTake Volcano 7 (com núcleo em cobre).

O meu processador é u Athlon XP 2100+, que para quem não sabe é um dos que aquece mais, e tudo corre às maravilhas.

Já n me lembro a que temperatura chegava com a caixa fechada, mas rondava os 50 e tal graus!

Com a caixa aberta, ainda aquece muito menos!
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 24, 2002 12:31

Mensagempor oc_nightmare » Quinta Out 17, 2002 18:39

o meu chegava aos 65º com a caixa aberta e fexada era a mma coisa.... por isso é que meti maos à obra no water cooling... agora tou a ver se consigo reclamar a board através de um amigo meu ;)
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes