Clix e router Fritzbox

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Clix e router Fritzbox

Mensagempor DavidGabriel » Domingo Jan 20, 2008 15:55

Boas, desde que mudei para a Clix,, só tenho tido problemas com a minha ligação, eles dizem-me que o problema é meu e que o meu router não faz a autenticação.

Ora, acho que tenho tudo correcto na página de configuração, tenho a password e o username inseridos, mas...

O problema é o seguinte:

A minha net está constantemente a ir abaixo, e o erro que a página da configuração do router dá é PPPoE error.

Outra situação estou a pagar 24Mb e não passo dos 4Mb...

Ando-me a passar...

PS.: Se alguem tivesse também este router podia-me dar uma ajuda nas configurações, a ver se eles têm razão?
DavidGabriel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 06, 2006 18:02

Mensagempor Carlos_Silva » Domingo Jan 20, 2008 17:43

A minha net está constantemente a ir abaixo, e o erro que a página da configuração do router dá é PPPoE error

Mas a net desliga-se ou a luz DSL fica a piscar no router?

Lá está o grande problema, é que tu na p´ratica não pagas 24MB pagas ATÉ 24MB, é uma roubalheira mas é mesmo assim. Olha o meu caso já cheguei a pagar até 8MB e só tinha 512 Kbps ... e ainda tenho ... lol ... mas isto na PT.COM não na Clix.

O importante frisar aqui é que provavelmente a tua linha não suporta + que 4Mb ou pode existir algum problema (configuração errada) no equipamento que bloqueia a velocidade.

1º - Sabes a quantos M/KM estás da central?

2º - Podes meter aqui os valores da tua linha, tipo SNR e Atenuação?

Cumprimentos.
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 28, 2007 14:34

Mensagempor Pg_2006 » Domingo Jan 20, 2008 17:56

boas

na pagina do fritz tens a configuração para varios operadores , um forum e assistencia tecnia online durante a semana

http://www.op3racional.eu/php-bin/fb_isp.php

Clix
...
Finalmente, basta fazer o que está apresentado na imagem seguinte.
...

o meu esta ligado na tele 2 e cinco estrelas

cumps
Pg_2006
Novato
Novato

Registado: Quinta Set 06, 2007 14:40

Mensagempor Pg_2006 » Domingo Jan 20, 2008 18:07

boas

a distancia e a qualidade da linha tem muita influencia na velocidade e os operadores não escondem isso , pois vendem até ao limite da velocidade e não x megas , dizem sempre até x megas, o problema é que não testam e dizem a velocidade da linha antes de contratar o serviço,

se repares nas paginas da clix o serviço de tv só é efectuado depois de testes de linha para ver se é possivel.

testa o router - o site explica como ligar a cada operador

pede assistencia tecnica online - salvo erro so durante a semana em horario laboral

e

teste a linha como foi dito,

depois se não resultar e se não for do router escolhe um plano mais barato e mais compativel com a linha.

tenho tele 2 a 2mb , mas tiro sempre os dois mega e se tivesse mais tb tirava pois ja tive na telepac. Não vale apena pagar e não ter :evil:

já vendem caro o pouco que fornecem :x

cumps
Pg_2006
Novato
Novato

Registado: Quinta Set 06, 2007 14:40

Mensagempor DavidGabriel » Domingo Jan 20, 2008 18:21

Fiz a configuração que está na página da assistência e continua na mesma...

Por vezes simplesmente deixo de aceder às páginas e a luz DSL está ligado, outras vezes a luz fica intermitente...

Julgo que estou bem distante da central, por aquilo que da clix me disseram.

O que é isso SNR e Atenuação, aonde vejo isso???
DavidGabriel
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Carlos_Silva » Domingo Jan 20, 2008 19:32

Por vezes simplesmente deixo de aceder às páginas e a luz DSL está ligado, outras vezes a luz fica intermitente...

Quando o DSL fica intermitente é sinal que alguma coisa de errado se passou na linha e a conexão foi abaixo (existem outras coisas que explicam isto).

O que é isso SNR e Atenuação, aonde vejo isso???

São valores que o teu router dá, referentes à tua linha. Servem para diagnosticar (ajudar a...) algum problema. Isso vê-se no menu do router...

Abres o menu e vais ao ADSL e procuras lá alguma coisa que tenha tipo Atenuação, Attenuation, Status ... ou seja, coisas que mostrem valores numéricos e que se situam nas configurações do ADSL.

Se meteres esses valores aqui dá para ver se o problema vem de "fora".

Cumprimentos.
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mercy_PT » Domingo Jan 20, 2008 20:03

Se estas a pagar 24mb e a tua linha disponibiliza 4mb no minimo quer dizer que a configuracao deles estará para os 24 e que a tua linha nao suporta isso. Logo haverá disparidade na sincronização das linhas e daí advirão problemas de sincronização e/ou estabilidade da linha. Pede que venham verificar a velocidade da linha (provavelmente será boa ideia baixarem o teu limite para pelo menos 12mb - poupas qualquer coisita.)

E de preferencia assumem que é problema efectivo da ligação e considerando que não vão instalar uma central só pra ti, poderão baixar a velocidade disponibilizada para ti e assim tentar a estabilidade da ligação.

Chateia os tipos, sejam 24mb efectivos ou até....a verdade é que és cliente, pagas um serviço a funcionar e não a quase-funcionar e seja de que forma for têm de te garantir o que pagas seja ele a 24mb ou a 4mb.

Fiquem bem....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor DavidGabriel » Segunda Jan 21, 2008 10:15

Bom, eu depois de configurar o router como vem na página do vendedor, no inicio o problema mantinha-se, mas depois consegui ficar ligado cerca de duas horas sem interrupções, até ter telefonado para a Clix porque a velocidade de download situava-se nos 180 Kb/s.

Agora estou sem net, estou a escrever isto no portátil.

Quando estiver em casa, venho cá postar os valores da linha, então.

Obrigado pelas resostas.
DavidGabriel
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DavidGabriel » Sábado Jan 26, 2008 18:19

Bom, encontrei estes valores:

Line attenuation Receive direction - 55 Send direction - 26
Status Receive direction - f000000000 Send direction - f000000000
Signal/Noise ratio Receive direction - 20 Send direction - 12
DavidGabriel
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Carlos_Silva » Sábado Jan 26, 2008 22:09

DavidGabriel Escreveu:Bom, encontrei estes valores:

Line attenuation Receive direction - 55 Send direction - 26
Status Receive direction - f000000000 Send direction - f000000000
Signal/Noise ratio Receive direction - 20 Send direction - 12

Pelo que pude entender deverá ser isto:

Line Attenuation:

Down: 55dB
Up: 26dB

SNR:

Down: 20dB
Up: 12dB

Penso ser isto que o teu router dá.

Pelas minhas contas ( que não são minhas .. são feitas superficialmente num site na net) a tua linha suporta no máximo 8MB.

Pelos dados analisados diria que estás algures longe da central ... por causa dos 55dB em download ... mas que não estarás propriamente com problemas de velocidade pois em down o teu SNR e' de ~20dB ... e o minimo pa funcionar bem é 10dB.

Por isso sugiro que contactes a operadora/ISP em questão e que peças para efectuarem testes à linha ou para te dizerem qual a capacidade da tua linha ...

Espero ter ajudado.

Abraços.
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DavidGabriel » Sábado Jan 26, 2008 22:39

Obrigado, vou entrar em contacto então com eles, é que agora já temnho Uptimes de 3 ou 4 horas seguidas, coisa que antes não acontecia. Agora o problema é a velocidade que ainda não passou dos 3Mb.
DavidGabriel
Membro de Prata
Membro de Prata

Re: Clix e router Fritzbox

Mensagempor SkyRunner » Domingo Jan 27, 2008 1:13

DavidGabriel Escreveu:Boas, desde que mudei para a Clix,, só tenho tido problemas com a minha ligação, eles dizem-me que o problema é meu e que o meu router não faz a autenticação.

Ora, acho que tenho tudo correcto na página de configuração, tenho a password e o username inseridos, mas...

O problema é o seguinte:

A minha net está constantemente a ir abaixo, e o erro que a página da configuração do router dá é PPPoE error.

Ando-me a passar...

PS.: Se alguem tivesse também este router podia-me dar uma ajuda nas configurações, a ver se eles têm razão?

Eu tb estou a pagar 24mb e só navego a 10mb..vou-me queixar eles prometeram-me que tinha 24..senao para k tou a pagar se nao usufruo ao maximo...

cumpz..
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:25

Mensagempor DavidGabriel » Domingo Jan 27, 2008 12:14

POis, eu só vou telefonar hoje, lá para o fim da tarde, uma vez que estou a precisar da net e tenho receio de ficar sem ela, por causa das mexidas deles...
DavidGabriel
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor battlenet » Domingo Jan 27, 2008 17:26

DavidGabriel Escreveu:POis, eu só vou telefonar hoje, lá para o fim da tarde, uma vez que estou a precisar da net e tenho receio de ficar sem ela, por causa das mexidas deles...

Telefonar pra eles não vai fazer com que aumentem a velocidade.

A quantos km tas tu da central?
Pra teres 24mb tens que tar colado a central, porque eu tou a 1 km fisicamente e tenho 20mb.
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor DavidGabriel » Segunda Jan 28, 2008 13:22

Por acso não deu para telefonar, mas vou-lhes telefonar a perguntar quanto é que a minha linha aguenta e se não aguentar os 24, vou mudar de tarifário...
DavidGabriel
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 0 visitantes