Como despistar um problema de cpu?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como despistar um problema de cpu?

Mensagempor kebrus » Quinta Jan 31, 2008 9:02

boas, estou a tentar despistar um problema num pc, o sintomas são simples, o pc arranca mas mas a mobo nao faz o beep e nada aparece no ecra, da fonte tenho a certeza absoluta que não é, e em principio seria da mobo mas quiz ter a certeza e portanto decidi despistar todas as outras peças (com ajuda de outro pc é claro) todas funcionavam e fiquei só reduzido ao processador, instalado o cpu no outro computador este reagiu da mesma maneira o que me diz que afinal o problema pode ser do cpu, agora a minha grande duvida é que a mobo em questão já foi enviada para rma uma vez e foi confirmado que estaria com dois pinos partidos (e portanto nao houve troca de mobo), foi levada a uma loja para saber se havia arranjo, endireitaram os pinos e disseram que era possivel que trabalhasse assim
como quero se tenho mesmo de comprar uma mobo nova preciso de saber se há algum problema com o cpu, não era suposto a mobo dar algum sinal se houvesse problemas com o cpu? têm alguma ideia de como testar o cpu ou a mobo?
kebrus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 08, 2005 17:53

Mensagempor Vtech » Quinta Jan 31, 2008 9:26

É possível que os pinos tortos da MB tenham danificado o CPU e a própria MB. Se tens a certeza de que a segunda MB onde testaste o CPU está boa, então é provável que seja CPU danificado, mas no teu caso não arriscaria a comprar um CPU e colocar nessa MB, pois pode voltar a danificar o CPU, no teu caso trocava as duas peças.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor kebrus » Quinta Jan 31, 2008 9:32

acabei de experimentar novamente o cpu na mobo emprestada mas desta vez fiz reset à bios pelo jumper e já ligou com o beep o que é bom sinal, por acaso nao li o teu post antes mas tambem experimentei o cpu emprestado na minha bios e os sintomas continuavam os mesmos

acho que vou comprar a mobo primeiro e experimentar, se continuar com problemas então aí envio o cpu para rma, se o cpu realmente estiver estragado há algum problema em experimenta-lo numa board nova? e que beeps é suposto fazer?
kebrus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 08, 2005 17:53

Mensagempor Danone » Quinta Jan 31, 2008 14:02

Depende da board. Em qual vais experimentar?

Abraços
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes