Análise multifunções até 100E

Problemas gerais de hardware ou assuntos relacionados com outro tipo de hardware: monitores, lcds, plasmas, impressoras, scanners, ratos, teclados...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor tmgp » Sexta Fev 01, 2008 14:39

como não compensa? o preço da C6280 é 229, e a impressora é igual fora o duplexer e a resolução de digitalização...

andas-te a baldar às formações :D

ps: não posso dizer onde pq as regras não permitem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor Squall » Sexta Fev 01, 2008 15:05

Esse preço da C5280 que referiste encontra-se onde?

Em lado nenhum acho eu...mas pensei foi que ele encontrava a esse preço nalguma loja dado que ela já chegou a custar 124€ e como estão para chegar novos modelos...!

E sim acho normal a C5180 a esse preço porque não tem o duplexer e a resolução de scanner é apenas algo superior à C4280 e algo inferior a 6280.

Tem vantagens que sao o tabuleiro de papel foto e mais vantagens tera para quem precisa e/ou gosta de tinteiros separados (gasta-se mais €) mas a C4280 usa os novos tinteiros e pelo que referi anteriormente para o consumidor geral compensa muito mais, para alem de que é mais compacta e dá para por uma skin à patrão!

De referir também que a 6280 ainda não esta a um preço "justo"...porque 200€ ainda é muita fruta![/quote]
Squall
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 31, 2008 16:33

Mensagempor tmgp » Sábado Fev 02, 2008 3:54

então e a vantagem de ter rede? ficou em casa? :D

e acabaste de dar a maior vantagem... algo inferior à c6280, mas 130 eur mais barata :)

ah, e a C5180 ainda entra na campanha das skins :) check www.hp.pt/idea

quanto aos tinteiros... 363 é outra fruta... sistema SPT de circulação fechada com bomba para recuperação de desperdícios... 1120 impressões contra 1000 do 350 xl (+11%), e podes comprar o pack tricolor 363 mais barato que o 351xl e com capacidades equivalentes...

para além disso tens sempre as 6 cores na máquina, e não precisas de trocar o preto pelo foto quando queres imprimir com toda a pujança :p

já agora, saiu uma notícia sobre uma excelente impressora:

HP inkjet first to receive new European eco-award
Sunday, 13 January 2008, 23:49

The HP Deskjet 6940 has been awarded the prestigious ‘Blue Angel’ environmental label for environmentally friendly and safe performance.
The HP Deskjet 6940 is the first inkjet printer to be certified according to new award criteria (RAL-UZ 122), which was comprehensively updated and tightened by the German Federal Environmental Agency at the beginning of 2007.
In order to receive Blue Angel certification, printing systems have to comply with more than 100 strict criteria, including low energy consumption, low chemical and noise emissions as well as environmentally friendly and safe design and components. A return and recycling programme has to be available for print cartridges and hardware.
Said Thierry Boulanger, Country Manager: IPG, South Africa at HP: “HP designs its printing systems in line with numerous internationally recognised environmental standards and strict own-product quality requirements. In addition, HP has always been a pioneer in voluntarily certifying printing systems with environmental labels such as the German Blue Angel.”
HP was one of the first manufacturers to receive Blue Angel certification for its inkjet printers after the environmental label was introduced for this product category in 1996.

@ http://it-online.co.za/content/view/210165/
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Squall » Domingo Fev 03, 2008 2:49

1º Eu não disse que não compensa...eu disse que na minha opinião compensa mais uma C5280...na medida em que o scanner tem uma resolução maior e usa tinteiros que para um consumidor geral sao mais vantajosos! Ok não tem ethernet...mas quem precisa de rede o wireless é melhor....senão compra um printserver e puft já tem ethernet e/ou wireless (alias a HP lançou novos printservers, embora carotes dado que existem mais baratos!)

2º Os 130€ é mesmo muita fruta mas como disse e podes confirmar eu disse que a 6280 ainda não estava com um preço na minha opinião justo! Porque se estivesse a diferença para a 5180 a 99€ seria bem menor!

3º Eu também recebo esses mails! ;) E sim a HP ta de parabéns! A 6940 esmerou-se...:P

4º Sistema SPT bla bla bla....fala português para o resto dos membros do fórum perceberem...:) Basicamente quer dizer que não há desperdícios e a impressora aproveita 99% da tinta! Mas isto eu já tinha falado na parte dos tinteiros numa thread anterior! So uma observação...é tudo muito bonito mas esta impressora tem um problema que também tem as outras marcas de tinteiros separados...as cabeças de impressão! Luckly a HP é amiga e oferece juntamente com a impressora 2 cabeças de impressão...mas quando mesmo essas se desgatarem...:/

5º As 1120 paginas é so com o tinteiro preto 363XL...que custa também 28€ encarecendo assim mais um pouco o custo global da compra dos tinteiros!

6º Com os dois tinteiros também tens um aproveitamento de tinta ENORME e GIGANTESCO comparado com as outras marcas. Hoje até me ri a ouvir uma promotora de outra marca a dizer a um cliente que o tinteiro dela para a impressora dela tinha "XXL"ml e que o da outra apenas tinha "S"ml e estava ao mesmo preço...lolol...escusado sera dizer que o cliente ficou maravilhado...mas eu depois chamei o cliente à terra e la levou ele todo satisfeito uma HP!

7º A 5180 também da para personalizar...espectáculo! Menos umas desvantagem :) O portuguesinho fica muito contente...e os números provam isso mesmo, alias foi por isso que a campanha foi prolongada.

8º Não querendo estragar o negocio ao pessoal...comprem a 5180 se estiverem interessados em tinteiros separados (tem melhor qualidade) mas tem os seus inconvenientes...como tudo na vida! É uma excelente impressora (e não só por ser HP) e esta a um bom preço!
*Recomendo-a especialmente a quem seja um entusiasta da fotografia e que tenha um emprego bom e estável, não querendo gastar muito €! ;)

tmgp e jmgv vocês também estão lá! ;) Abraço! Fiquem Bem!
Squall
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 31, 2008 16:33

Mensagempor tmgp » Domingo Fev 03, 2008 4:25

Squall Escreveu:4º Sistema SPT bla bla bla....fala português para o resto dos membros do fórum perceberem...:) Basicamente quer dizer que não há desperdícios e a impressora aproveita 99% da tinta! Mas isto eu já tinha falado na parte dos tinteiros numa thread anterior! So uma observação...é tudo muito bonito mas esta impressora tem um problema que também tem as outras marcas de tinteiros separados...as cabeças de impressão! Luckly a HP é amiga e oferece juntamente com a impressora 2 cabeças de impressão...mas quando mesmo essas se desgatarem...:/

tens aí uma pequena imprecisão relativa às cabeças de impressão: nas de circuito fechado que utilizam os 363, a cabeça de impressão não é um consumível e é vitalícia. já com os tinteiros 88 tens duas cabeças de impressão (c/duas cores cada), e essas sim podem ser compradas e substituídas ;)

Imagem
cabeça de impressão 363 vitalícia

Imagem
cabeças de impressão 88

a tecnologia spt começou por estar associada aos tinteiros 363:
- http://www.hp.com/hpinfo/newsroom/featu ... azing.html
- http://h41131.www4.hp.com/pt/pt/stories ... _2005.html

mas parece-me que agora a designação se generalizou, aglomerando tecnologias distintas...
Squall Escreveu:tmgp e jmgv vocês também estão lá! ;) Abraço! Fiquem Bem!
;)
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor nunoemanuel » Quarta Abr 23, 2008 13:01

Continua a c4280 a ter mais vantagens para o consumidor comum?

C4280+ Tinteiros 350/351 = 99€

é uma boa compra?

Cumps
Imagem
nunoemanuel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mar 24, 2006 21:38

Mensagempor tmgp » Quarta Abr 23, 2008 14:00

sim, pelo preço e pelas ofertas!

depois de acabarem as ofertas, passa para os tinteiros xl!

se tiveres mais uns trocos, ficas muito bem servido com a c5280 ou com a c4380, sendo que a primeira tem um lcd maior, resoluçao de scanner superior e imprime em cd/dvd, e a segunda tem wireless!
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor mega_biscoito » Segunda Mai 26, 2008 20:00

Realmente muitos parecem aconselhar a HP, principalmente a 4380, como multifunçoes na casa dos 100 Euros. Mas encontrei isto:

http://www.svmlemag.fr/comparatif/02...a_partir_de_79

Aqui a canon Mp520 parece uma melhor opção, e em termos de economia são semlhantes, no que diz respeito ao tinteiro preto:

Canon mp520
preço tinteiro na minfo.pt (PGI-5BK)- 14 euros --> e faz 500 paginas

Hp c4380
preço tinteiro na minfo.pt (350 xl) - 25,50 -- > e faz 1000 paginas

---------------------
Segundo o comparativo frances a MP520 é extremamente fiável em termos de consumiveis e está no podium nesta gama. A qualidade de impressão é excelente. O scanner é o mais rápido do comparativo e com boa resolução, os menus simples. Concluem que tem muito boa qualidade. Da c5280, que acho que até é melhor que a c4380, mas tem o mesmo tinteiro 350 e 350 xl no preto, dizem que tem como pros o leitor de cartoes completo, o scanner tambem é de boa resolução, mas lento, dos mais lentos do comparativo. Em termos de impressão é melhor, mas ganha velocidade de impressão à custa da perda de nitidez nos caracteres. Convence mais na impressão de foto a cores, mas com custos elevados.
mega_biscoito
Novato
Novato

Registado: Domingo Fev 24, 2008 21:13

Mensagempor mega_biscoito » Segunda Mai 26, 2008 20:02

Realmente muitos parecem aconselhar a HP, principalmente a 4380, como multifunçoes na casa dos 100 Euros. Mas encontrei isto:

http://www.svmlemag.fr/comparatif/02...a_partir_de_79

Aqui a canon Mp520 parece uma melhor opção, e em termos de economia são semlhantes, no que diz respeito ao tinteiro preto:

Canon mp520
preço tinteiro na minfo.pt (PGI-5BK)- 14 euros --> e faz 500 paginas

Hp c4380
preço tinteiro na minfo.pt (350 xl) - 25,50 -- > e faz 1000 paginas

---------------------
Segundo o comparativo frances a MP520 é extremamente fiável em termos de consumiveis e está no podium nesta gama. A qualidade de impressão é excelente. O scanner é o mais rápido do comparativo e com boa resolução, os menus simples. Concluem que tem muito boa qualidade. Da c5280, que acho que até é melhor que a c4380, mas tem o mesmo tinteiro 350 e 350 xl no preto, dizem que tem como pros o leitor de cartoes completo, o scanner tambem é de boa resolução, mas lento, dos mais lentos do comparativo. Em termos de impressão é melhor, mas ganha velocidade de impressão à custa da perda de nitidez nos caracteres. Convence mais na impressão de foto a cores, mas com custos elevados.
mega_biscoito
Novato
Novato

Registado: Domingo Fev 24, 2008 21:13

Mensagempor Lvsitano » Segunda Jun 02, 2008 11:48

A minha velhinha Epson 480SXU avariou. Quero comprar uma jacto de tinta nova, e possivelmente será multifunções, visto que o preço delas é pouco mais do que uma que apenas imprime. A minha questão é, aqui neste tópico fazem muitas comparações mas sempre com tinteiros originais, coisa que eu não vou usar, visto que tenho uma loja que enche tinteiros mesmo aqui ao lado de casa.
Assim sendo, qual seria a multifunções indicada para quem dá pouco uso (meia dúzia de páginas por mês no máximo) e pretende tinteiros reciclados ou compatíveis? Não quero assim nada de muito caro (aí uns 75€ no máximo), visto que nem vai ser muito usada.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Mensagempor inove » Sexta Jun 13, 2008 22:08

Que tal uma Epson com este sistema?

http://www.youtube.com/watch?v=SXuXFRm_3AI
inove
Novato
Novato

Registado: Sexta Jun 13, 2008 21:29

Mensagempor Raudulfr » Quinta Jul 10, 2008 18:01

Desculpem-me o necropost mas queria comprar em breve uma multifunções relativamente barata e gostava de saber se a HP C4280 ainda é a mais recomendada.
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor tmgp » Quinta Jul 10, 2008 23:34

Raudulfr Escreveu:Desculpem-me o necropost mas queria comprar em breve uma multifunções relativamente barata e gostava de saber se a HP C4280 ainda é a mais recomendada.

sim... aproveita porque está a ser descontinuada. já se ve por aí a c4480 mais cara, e sem nenhuma vantagem por aí além...
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor hags » Segunda Ago 11, 2008 23:28

A HP C5280 tem Wireless??

É que tem a impressão no CD/DVD, o que eu quero, mas também quero Wireless...
CoolerMaster Stacker 810
P4 650 3.4Ghz
MSI 915P Neo2 Platinum Edition
1Gb DDR2 PC4000
2x250GB Western Digital 8MB Cache
Club3D X800RX 256MB PCI-E
Cooler Scythe Ninja
Thermaltake 480W
AeroCool Gatewatch
hags
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 01, 2005 1:11

Mensagempor tmgp » Terça Ago 12, 2008 1:46

hags Escreveu:A HP C5280 tem Wireless??

É que tem a impressão no CD/DVD, o que eu quero, mas também quero Wireless...

não... ou tens wireless ou cd/dvd... tens de escolher :D

pode ser que em setembro apareça alguma coisa com tudo...
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Outro Hardware

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes