Automovel

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor TheRza » Quinta Fev 07, 2008 21:00

sinceramente acho o Corsa a melhor opção! :wink:

tambem ando a ver se compro carro novo e ja tive a ver alguns e o opel é o que oferece a melhor relação qualidade/preço/fiabilidade!!

tens varios amigos que tem Corsas e todos eles se encontram satisfeitos e recomendam vivamente!

ja agora tens algum carro que possas usar para fazer a retoma?! pk por exemplo a Opel e a Fiat abatem no preço do novo e por norma dao cerca de 3000 por o antigo! ja era uma boa ajuda!

fikem bem! 8)
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor forunista » Quinta Fev 07, 2008 22:42

Osorkon,
com as imagens têm-se logo noção do carro em termos de estética, fizeste bem...
Mas, há muito mais carros à escolha:
- Renault Clio
- Skoda Fabia(atenção carla, não te esqueças que é motor volkswagen!)
- Citroen C3
- Ford Fiesta
- Kia Rio
- Nissan Note
- VW Polo

Dos que mostraste, iria para o Opel Corsa.
Mas desconheço as características do Fiat Punto...parece-me um bom carro.

carla_bernardino, continuo a dizer que há aspectos a definir antes de escolheres o carro e ainda não os conhecemos bem.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor carla_bernardino » Quinta Fev 07, 2008 22:48

Assim,assim!!!! Obrigadinha!!!!.. tou MM inclinada para o Corsa. E tinha veiculo para retoma..mas o meu brother tá a querer "afinfá-lo"... alguém tem algum que me possa ceder? :)
carla_bernardino
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 16, 2005 22:49

Mensagempor carla_bernardino » Quinta Fev 07, 2008 22:49

mas q aspectos faltam mais? Quero novo,novinho..
carla_bernardino
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor [intruso] » Quinta Fev 07, 2008 22:50

Boas.
A ver se a minha opinião pode servir d ajuda.

Hà 2 meses atrás comprei carro novo e também andava com a mesma indecisão. Queria carro do segmento B, a gasóleo. Tinha a pancada do Corsa Gtc fui ver ao stand tive quase pa fechar negócio. Mas antes decidi dar o benefício da dúvida à Fiat e ir experimentar o Gpunto. Epá e mudei logo a opinião. E a verdade é que comprei mm o punto. Pq é q optei por este?

-corsa só gostava do design d 3 portas( mas para a minha vida ser d 3 portas ia acabar por atrapalhar)
-punto muito mais confortável
-blue&me nem dá hipóteses( e agora a "mulher" até lê sms)
-punto um pouco mais espaçoso atrás
-modo "city" impecável pás manobras em cidade
E o feeling d condução sinceramente gostei mais do punto, sendo que isto é subjectivo pois o motor do corsa e do punto é o mesmo.
Mas o mehor d tudo é o chassis. Se não estou em erro é dos melhores do segmento se não mesmo o melhor. Tem uma rigidez torcional mm excelente.

Por isso a aconselhar seria mesmo este.
Se puseres esta hipótese d lado visto tratar-se d um carro "mais à homem" lol( acho q isto só acontece mais se for em preto) aconselho vivamente Toyota Yaris 1.4 D4D 2 geraçao. A minha mãe tem um e digo.te aquilo é do melhor. É um bocado carro do noddy mas as senhoras por norma gostam do design. Epá o motor é do melhor.muita força em baixas rotações. óptimos consumos( a pastelar a 90 numa nacional já fiz 3.9 de média. não instantaneo mesmo a média final. )
Consegues destes d serviço por 17.500€ com 15000-20000kms. Se puderes esticar para estes valores acredita que vale a pena.

A minha sugestão prende-se com estes 2 modelos. Existem mais eu andei a vê-los quase todos ( Mazda 2, Corsa, Ibiza, e afins) e não me convenceram. É apenas uma opinião.

Boa escolha.

Fiquem bem
Cia
Eu já me livrei da PT, e tu??
[intruso]
Novato
Novato

Registado: Segunda Jan 09, 2006 12:56

Mensagempor santalico » Quinta Fev 07, 2008 22:51

O mazda 2 é tem um desgin escelente na minha opinião! o meu avô tem um mazda 3 e só posso dizer bem. a marca tem estado bem
santalico
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 16, 2005 22:32

Mensagempor TheRza » Sexta Fev 08, 2008 1:31

carla_bernardino Escreveu:Assim,assim!!!! Obrigadinha!!!!.. tou MM inclinada para o Corsa. E tinha veiculo para retoma..mas o meu brother tá a querer "afinfá-lo"... alguém tem algum que me possa ceder? :)

entao nem penses 2 vezes! da o carro para retoma! e com 1000€ compras um carro ao teu irmao! :wink:

o Grande Punto tambem ja tive a ver e até parece um bom carro mas o carro que me avariou neste momento é um Fiat Punto de 96 e jurei para nunca mais! a unica coisa que tem de bom é que as peças para a Fiat sao quase dadas mas aquilo nao vale mesmo um cachimbo!

o Corsa a custar cerca de 13000 - retoma = 10000€ (assim por alto) é um bom valor para um carro novo e na minha opiniao e, pela de varios amigos meus de confiança, vais bem servida!
Imagem
TheRza
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Abr 26, 2005 2:51

Mensagempor Dioguex » Sexta Fev 08, 2008 9:51

Este punto é tão lindo! =D
Dioguex
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 26, 2007 10:21

Mensagempor forunista » Sexta Fev 08, 2008 9:58

carla_bernardino Escreveu:mas q aspectos faltam mais? Quero novo,novinho..

Ok, sendo assim:

- Novo;
- Até 15.000 €;
- Consumo;
- Citadino + voltas ao fim de semana;
- Estética(carro para mulher );
- 5 portas

Antes de mais, enviei-te uma PM, quando puderes dar resposta...
Quanto ao ter de ser novo, se o dinheiro não fosse problema, não tenhas dúvida que eu iria sempre para novo.
Agora, na minha opinião e por experiência, compraria um semi-novo, porque:
- Semi-novo de 1 ano ainda tem garantia de fábrida durante, pelo menos, mais 1 ano(por lei).
- A diferença entre um novo e um semi-novo é de cerca de menos 25%

Não há nada que desvalorize mais do que um carro, mal saí do stand perde cerca de 20% do ser valor comercial. E aplicar dinheiro num carro é deitar dinheiro fora.
Eu comprei o meu carro com 1 ano, era de serviço e tinha 13.000 kms, cheirava a novo.

Ah, outra coisa importantissima, se pretenderes vender o que tens actualmente, nunca vendas ao stand, excepto se:
- Kms >= 15.000 x anos do carro e,
- Estado do carro pouco estimado.

Quando vais a um stand a unica coisa que eles perguntam é a idade do veiculo e depois vão à tabela ver qual é o valor comercial.
Olha para o carro, se estiver tudo ok, não te dão mais por ele.
Não te esqueças de uma coisa, os carros usados que o stand compra é para venda do publico, logo, têm de ir buscar lucro. Esse lucro é teu se fores tu a vender ;)

Só para dar um exemplo:
Há uns bons anos o meu pai foi comprar um carro e queria vender o que tinha na altura. O stand olhou para a tabela e disse que lhe dava 1750 eur. O carro estava impecável, poucos kms, carro de garagem, tinha era anos...
E o meu pai disse: Ou me dá o dobro ou não vendo o carro!

Passado 1 semana o sr. do stand telefonou a dizer que dava 2000, foi subindo dia após dia até chegar aos 3000, sim lês-te bem, 3000 ;)
Acabou por vender a um particular por 3250.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor carla_bernardino » Sexta Fev 08, 2008 10:49

.."daqui" nao tenho acesso a mail.mais logo vejo PM. e..em vez de comprar carro para brother (para enviar o meu para abate), quem me vende um chasso velho por.. 50€?! :)
carla_bernardino
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor carla_bernardino » Sexta Fev 08, 2008 10:52

PM nao é mail..percebi agora.. srs, estes mundo internauticos.. :oops:
carla_bernardino
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ghost_matrix » Domingo Fev 10, 2008 2:15

prvt.dave Escreveu:Nos carros do segmento mais baixo de hoje em dia os motores a gasolina aspirados n podem ser menos de 1.6 pq os carros ja s tornaram mto pesados. por isso é q cada vez mais mmo nos gasolina as marcas recorrem a motores de cilindrada baixa turboaspirados... é o pogresso!!

na gasolina a fiat tem agora um 1.4 com 150hp q deve ser bem interessante. O 1.4 tsi da VW tb é um bom motor, em todas as variantes, 120, 140 ou 170 hp.

É de referir ainda que o grupo fiat lançou agora no bravo um 1.6 multijet diesel que tem recebido bastantes elogios. Agora é só esperar que chegue aos puntos e corsas.

Como quem criou o tópico foi uma senhora, e sem qualquer tipo de preconceito apenas constatação, talvez fosse recomendável optar pela Opel, pois são carros extremamente fiáveis e com custos de manutenção dentro dos mais baixos.

Carros a gasolina so de 1.6 pra cima? Tornam-se lentos com menos cilindrada? Mas isso é pra Rallyes ou pra andar na via publica?
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor farmoboy83 » Domingo Fev 10, 2008 22:25

aínda hoje subi o gerês com o meu puntarolas 1200 60cv de 2001 e sinceramente subiu da mesma forma que todos os outros e a velocidade semelhante:) Sinceramente, se pretendesse mudar de carro actualmente ficaria dividido entre dois carros, o 1º Seria o kia shuma pelos consumos extremamente económicos e pela garantia e extras que a marca oferece (sim, parece um caixote e não é propriamente um carro de corridas!); o 2º Seria o grande punto que é mais caro e é um fiat que tem uma estética muito conseguida, adoro os motores italianos, é fiável e tem uma manutenção relativamente barata. Mas escolher carro é uma tarefa dificil, muito mais que escolher um processador ou uma placa gráfica ;)
C2D6300@1886 zalman 7000b Al-Cu; ASUS P5B; 2x1gb ram team ellite 667; disco maxtor sataII 250gb 16mb buffer; Asus x1950pro pciexp: SB audigy 2; placa TV anywhereplus;nec3500a;Lcpower550w green; Asus 19 wide VW192s: logitech 5.1
farmoboy83
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 13, 2006 22:07

Mensagempor AddIcTeD » Domingo Fev 10, 2008 23:39

Carros a gasolina so de 1.6 pra cima? Tornam-se lentos com menos cilindrada? Mas isso é pra Rallyes ou pra andar na via publica?

já conduziste algum carro com 1400 quilos e 90cv ? sabes o que é teres de recorrer a uma primeira porque o carro n aguenta uma segunda a subir? n te esqueças que antes um 1.2 com 60 cv puxava um carro de 800kg, hoje em dia não é bem assim, mas isso de só de 1.6 para cima até concordo que n seja verdade, depende das dimensões e peso do carro. por muito que se diga que potencia ou para malucos ou te faças de desinteressado e digas que é mentira, um motor potente torna a condução mais agradável, e algumas motorizações são simplesmente insuficientes para alguns carros.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor ghost_matrix » Segunda Fev 11, 2008 1:40

AddIcTeD Escreveu:

já conduziste algum carro com 1400 quilos e 90cv ? sabes o que é teres de recorrer a uma primeira porque o carro n aguenta uma segunda a subir? n te esqueças que antes um 1.2 com 60 cv puxava um carro de 800kg, hoje em dia não é bem assim, mas isso de só de 1.6 para cima até concordo que n seja verdade, depende das dimensões e peso do carro. por muito que se diga que potencia ou para malucos ou te faças de desinteressado e digas que é mentira, um motor potente torna a condução mais agradável, e algumas motorizações são simplesmente insuficientes para alguns carros.

agradaveis e seguras, nao falo em autoestradas, mas em ICs e afins, em subidas, da mto jeito ter um carro que consiga fazer ultrapassagens seguras.

Tens motorizaçoes 1.4 16v com potencia suficiente em carros de 1200KG.
1400KG ja é um carro pesado.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante