EMTEC Movie Cube -R

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

EMTEC Movie Cube -R

Mensagempor swat_men » Domingo Fev 10, 2008 19:50

Boa tarde.

Comprei recentemente um EMTEC Movie Cube -R 250 G, e após efectuar alguns testes verifico que nas legendas dos filmes as palavras com acento aparecem com caracteres esquesitos. Já tentei no menu do aparelho e tudo mais e nada. Actualização de firmware ainda não existe nenhuma nova.

Alguêm me consegue ajudar??? É que tirando este pormenor no geral o aparelho até me parece bem.

Obrigado.
swat_men
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 11, 2006 18:52

Mensagempor w2k » Segunda Fev 11, 2008 15:29

Boas

Tenho exactamente o mesmo problema... Instalei a ultima versao do firmware ( v0.9.15 ) tirada do site da emtec mas o problema mantem-se.

As configuraçoes estao aparentemente todas bem, penso que seja mesmo um problema de software.

Pode ser que no proximo update eles resolvam este problema.... ate la vou ver se envio uns mails a reclamar.

fica bem
w2k
Novato
Novato

Registado: Segunda Jan 02, 2006 12:20

Resolvido

Mensagempor swat_men » Segunda Fev 11, 2008 20:53

Já resolvi. tem que se abrir as legendas com o notepad e fazer guardar como , e depoois colocar o tipo utf qualquer coisa 8. E segundo dizem fica 5 estrelas. Tenho que esperimentar.

Fica bem.
swat_men
Novato
Novato

Mensagempor knife » Segunda Fev 11, 2008 21:45

Sim se os caracteres ficarem nessa codificação resulta quase de certeza :D
knife
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Set 30, 2007 18:13

Mensagempor w2k » Segunda Fev 11, 2008 23:53

Boas

Resultou, obrigado !

É mesmo so mudar o encoding com o notepad para UTF-8, gravar e fica 5 estrelas!

Cumps
w2k
Novato
Novato

Registado: Segunda Jan 02, 2006 12:20

Mensagempor xes » Quarta Fev 13, 2008 21:51

Ja agora tenho curiosidade acerca desse disco, como é a qualidade a gravar da tv?
xes
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 28, 2005 15:09

Copiar ficheiros do PC para o MOVIE CUBE - R

Mensagempor swat_men » Domingo Mar 09, 2008 15:15

Quando tento copiar ficheiros com dimensão superior a 4 gigas, do pc para o movie cube dáme a indicação que não tem mais espaço, mas se copiar ficheiros pequenos( prefzendo o mesmo espaço) dá problemas. Alguêm consegue explicar????
swat_men
Novato
Novato

Re: Copiar ficheiros do PC para o MOVIE CUBE - R

Mensagempor _black_bird » Domingo Mar 09, 2008 17:20

swat_men Escreveu:Quando tento copiar ficheiros com dimensão superior a 4 gigas, do pc para o movie cube dáme a indicação que não tem mais espaço, mas se copiar ficheiros pequenos( prefzendo o mesmo espaço) dá problemas. Alguêm consegue explicar????

Isso é devido ao disco estar formatado em Fat32. Há um comando de DOS para converter o disco p NTFS, sem perderes nada do que já lá tens.

Convert X: /fs:ntfs

X - É a letra atribuida ao teu disco!
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor k1200lt » Terça Abr 29, 2008 23:15

xes Escreveu:Ja agora tenho curiosidade acerca desse disco, como é a qualidade a gravar da tv?

A qualidade é bastante boa!
k1200lt
Novato
Novato

Registado: Terça Abr 29, 2008 23:11

Re: Copiar ficheiros do PC para o MOVIE CUBE - R

Mensagempor k1200lt » Terça Abr 29, 2008 23:16

_black_bird Escreveu:
swat_men Escreveu:Quando tento copiar ficheiros com dimensão superior a 4 gigas, do pc para o movie cube dáme a indicação que não tem mais espaço, mas se copiar ficheiros pequenos( prefzendo o mesmo espaço) dá problemas. Alguêm consegue explicar????

Isso é devido ao disco estar formatado em Fat32. Há um comando de DOS para converter o disco p NTFS, sem perderes nada do que já lá tens.

Convert X: /fs:ntfs

X - É a letra atribuida ao teu disco!

Alterar a formatação no disco nao irá condicionar a gravação, já que o equipamento vem de fábrica com formatação em FAT32?
k1200lt
Novato
Novato

Problemas com Movie Cube R

Mensagempor k1200lt » Terça Abr 29, 2008 23:28

Eu também tenho um Movie Cube R com disco de 250 Gb.

Estou muito satisfeito com as performances do equipamento e uso-o de forma muito regular, tanto na leitura de ficheiros DIVX, como na gravação de programas.

Continuo contudo a ter alguns problemas, dos quais gostava de obter a vossa opinião:

1) A transferência de um programa do disco de gravação (playback) para o disco de partilha demora imenso tempo, em nada comparável com a transferência de ficheiros em USB 2.0

2) Quando um programa fica gravado e disponivel para passar para PC, fica sempre fraccionado em mpeg de 3m49s, ou 262.080 KB. Desactivei todas as opções de capítulos mas continua sempre a fraccionar o ficheiro original.

3) Quanto utilizo o temporizador para gravar um programa e se a gravação for mais ou menos longa (ex: 2 horas), ele pára a gravação mas não se desliga, ficando o disco em rotação. Isso não acontece com gravações mais curtas.

4) Com ligação em rede e partilha de ficheiros, apesar de uma ligação confirmada de 10M em router de powerline, a taxa de transferencia é inferior a 2MB, o que impossibilita o acesso remoto a ficheiros e a transferência de ficheiros entre PC e o Movie Cube a taxas iguais ou superiores ao USB2.0

Obrigado,

Roberto Maia
k1200lt
Novato
Novato

Mensagempor Moinomutante » Domingo Jun 29, 2008 23:27

Eu comprei hj 1 discos desses, movei cube 500G, mas vou devolver amanha, se me o aceitarem, pq quando vou a ver bem aquela cena, dos 500G anunciados, so tem disponivel 344, o resto esta escondido e pra ser usado nao sei para que, bem, li isso algures no site deles, mas o pior, é que fiz o update do firmware, e agora tenho 2as partições com 123G cada, ou seja, ainda tenho menos do que tinha, vou amanha devolver, nao vou dizer que fiz update do firm, mas enfim, logo se ve!!!
Estava entusiasmado com os discos multimedia, mas ja nao sei se me vou meter num!!!
Moinomutante
Novato
Novato

Registado: Sábado Fev 09, 2008 18:07

Mensagempor pissos13 » Terça Jul 15, 2008 15:32

Moinomutante Escreveu:Eu comprei hj 1 discos desses, movei cube 500G, mas vou devolver amanha, se me o aceitarem, pq quando vou a ver bem aquela cena, dos 500G anunciados, so tem disponivel 344, o resto esta escondido e pra ser usado nao sei para que, bem, li isso algures no site deles, mas o pior, é que fiz o update do firmware, e agora tenho 2as partições com 123G cada, ou seja, ainda tenho menos do que tinha, vou amanha devolver, nao vou dizer que fiz update do firm, mas enfim, logo se ve!!!
Estava entusiasmado com os discos multimedia, mas ja nao sei se me vou meter num!!!

tens sempre 15 dias para devolver o produto sem grandes perguntas... portanto não deves ter stress nenhum.
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes