Qual o melhor ???

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual o melhor ???

Mensagempor Francisco1004 » Sexta Fev 15, 2008 16:43

Windows XP 64 bits ou Windows Vista 64 bits ??
Tenho Core 2 Quad 2.4 Ghz , 4 GB ddr2 , HD 3850
Francisco1004
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 04, 2007 19:29

Mensagempor Vtech » Sexta Fev 15, 2008 16:57

Para usares todo o potencial da máquina tens de usar o Vista.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Francisco1004 » Sexta Fev 15, 2008 17:27

vale apena por o Windows XP SP3 ?????? existe de 64 bits??
Francisco1004
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 04, 2007 19:29

Mensagempor Azarael » Sexta Fev 15, 2008 17:45

Vtech Escreveu:Para usares todo o potencial da máquina tens de usar o Vista.

O XP Pro 64 também reconhece os 4GB de RAM.

@Francisco1004
O SP3 ainda não foi lançado em versão final, só há betas disponiveis. Mas de qualquer maneira não há para o XP Pro 64, são (apesar do 64 ainda correr muita coisa a 32) coisas diferentes.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Vtech » Sexta Fev 15, 2008 18:01

Azarael Escreveu:
Vtech Escreveu:Para usares todo o potencial da máquina tens de usar o Vista.

O XP Pro 64 também reconhece os 4GB de RAM.

@Francisco1004
O SP3 ainda não foi lançado em versão final, só há betas disponiveis. Mas de qualquer maneira não há para o XP Pro 64, são (apesar do 64 ainda correr muita coisa a 32) coisas diferentes.

Pois reconhece, mas não reconhece o Direct3D 10 da VGA.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor SkylineGTR » Sexta Fev 15, 2008 18:11

Vista x64 sem dúvida.
O XP 64 passou um bocadinho ao lado. Não é tão estável e o Vista 64 actualmente tem um bom suporte quer de aplicações, quer de drivers.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor LMX » Sexta Fev 15, 2008 18:22

epa ...o vista esta uma bosta e o XP 64 nao sei se é mesmo 64 se for eu preferia, e isso de não tirares partido da maquina depende do que estiveres a correr em paralelo com diversos programas se estiveres a correr coisas puxadas obviamente que tiras partido da maquina.
O Vista foi em certa forma o inicio de um fim muito demorado da Microsoft como o maior gigante.

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor zinko_pt » Sexta Fev 15, 2008 19:45

Em Vista64Ultimate tenho uma ligeira subida de performance nos jogos, face ao XP64Pro. Não posso quantificar, mas é notório.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor Vtech » Sexta Fev 15, 2008 20:28

LMX Escreveu:epa ...o vista esta uma bosta e o XP 64 nao sei se é mesmo 64 se for eu preferia, e isso de não tirares partido da maquina depende do que estiveres a correr em paralelo com diversos programas se estiveres a correr coisas puxadas obviamente que tiras partido da maquina.
O Vista foi em certa forma o inicio de um fim muito demorado da Microsoft como o maior gigante.

Cumprimentos

Desculpa lá, mas não acredito nessas balelas, espera 1 ano e ninguém passa sem o vista, pelo menos para quem quer jogar.
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Azarael » Sábado Fev 16, 2008 0:39

Vtech Escreveu:
LMX Escreveu:epa ...o vista esta uma bosta e o XP 64 nao sei se é mesmo 64 se for eu preferia, e isso de não tirares partido da maquina depende do que estiveres a correr em paralelo com diversos programas se estiveres a correr coisas puxadas obviamente que tiras partido da maquina.

Cumprimentos

Desculpa lá, mas não acredito nessas balelas, espera 1 ano e ninguém passa sem o vista, pelo menos para quem quer jogar.

Pá, depende do jogo, não é ? A adopção do Vista está longe de ser espectacular, e apesar dos criadores de jogos quererem lançar jogos que puxem, também têm que ter em conta o mercado disponível, afinal de contas estão a tentar vender.

Sinceramente entre os dois não sei qual será o melhor. Tendo para o Vista 64, mas só pelo suporte para 64bits já estar provavelmente melhor. O SO em si, ainda não me convence, ainda falta um SP ou dois. :lol:
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Vtech » Sábado Fev 16, 2008 10:24

Azarael Escreveu:
Vtech Escreveu:

Cumprimentos

Pá, depende do jogo, não é ? A adopção do Vista está longe de ser espectacular, e apesar dos criadores de jogos quererem lançar jogos que puxem, também têm que ter em conta o mercado disponível, afinal de contas estão a tentar vender.

Sinceramente entre os dois não sei qual será o melhor. Tendo para o Vista 64, mas só pelo suporte para 64bits já estar provavelmente melhor. O SO em si, ainda não me convence, ainda falta um SP ou dois. :lol:

A sério que não sei o que se passa com as pessoas, ou eu tenho muita sorte ou então não sei o que se passa com as pessoas, o que é certo que uso o Vista à mais de 1 ano (logo quando ele saiu) e não tenho tido problemas de maior (uso o Vista original, tenho todos os updates em dia) o único problema grave que tive foi o do Copy/Paste/Delete eterno, mas isso resolvi com software de terceiros, de resto faço tudo o que fazia no XP e com DX10 (e olha que o Crysis fica com muito bom aspecto) também por força do meu emprego tenho de estar a par de tudo o que se passa na informática e talvez isso me tenha forçado a adoptar o Vista tão cedo mas isso não foi problema, acredito que estas pessoas que hoje dizem mal do Vista são as mesmas que diziam mal do XP quando saiu e que hoje em dia o "adoram"...

Agora voltando ao tópico em si, de entre as versões 64Bits, sem duvida alguma o Vista, cheguei a usar o XP 64 e aquilo sim é que eram bugs...
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Azarael » Sábado Fev 16, 2008 17:44

Muitas pessoas, e falo globalmente, chegaram a um ponto em que o XP já é bom suficiente e não vêm grande vantagem em passar para um outro SO ainda com mts bugs (ou talvez mais a "qualidade" dos bugs) que não lhes traz nada de novo (para elas) além de eye candy. Até falas do mais grave de todos, o do copiar/colar. É que sejamos sinceros, estamos a falar de uma função básica de um SO, é simplesmente rídiculo tal acontecer, e ser necessário software de terceiros para o resolver. É tão absurdo que até dá vontade de rir.
A única "killer feature" que o Vista traz é mesmo o DX10, só que ainda não há assim tantos jogos que necessitem mesmo disso. E depois perdes desempenho em muitos jogos passando para o Vista, por isso, é mesmo uma espada de dois gumes para Gamers.

O Vista na minha opinião ainda precisa de muito trabalho, só isso.

Mas voltando ao tópico, sim entre o XP Pro 64 e o Vista 64, mais vale ir para o último.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor LMX » Sexta Fev 22, 2008 0:14

Boas..

Um Conselho de amigo....nem um nem outro, pois se dizem que um não tem suporte para 64bits 100% nativo não é a melhor escolha, o outro so porque é mais bonito até precisa de um camião para o puxar va o diabo e escolha.
Na pratica esta não é uma boa altura decididamente para comprar maquinas pois uma coisa que devia ser muito mais potente vem com um sistema estupidamente grande que faz exactamente o mesmo que o xp que se tivesses hipótese de o espectar num core 2 duo até "arrepiava cabelo".Sim...o xp vai ser durante algum tempo um sistema standard em relação a SO, mas com isto tem subido muito o OS X e alguns LINUX´s.
É que ...é muito bom para a raça humana evoluir,mas o qu temos de bom devemos continuar a melhorar e nao a piorar.
Um sistema operativo em que a diferença em relação ao XP é que é mais bonito, nao tem razões para ser tao grande nem tao guloso!ate parece que nao é um SO mas sim dois ou 3 :? .

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor youbi » Terça Mai 26, 2009 9:29

Boas

Aproveito este tópico para ver se esclareço a mesma duvida e como já passou um ano, é para ver se as opiniões ainda se mantêm. ;)

XP pro 64 ou o Vista 64?

O pc é para a minha empresa, por isso não interessa nada a questão dos jogos. Será para trabalhar em Autocad e eventualmente Revit e ZwCAd, em 2d, 3d e para fazer renderings.

Qual será melhor, já que o que se pretende um sistema estável e sem grandes problemas a longo prazo.

Será que o facto de o xp ser mais antigo quer dizer que vai deixar de ter suporte e com isso ficar ultrapassado/esquecido?

O pc será um core i7 920 ou q9550, ainda não está decidido.

Agradeço as dicas. ;)

cumps
youbi
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Ago 08, 2005 23:08

Mensagempor staquiet » Terça Mai 26, 2009 10:34

Aproveito este topico para perguntar uma coisa....
Vale pena instalar o windows 7??
a nivel de driver's, programas, jogos esta tudo estavel..

o k recomendam?
Core2duo E6420@3.0Ghz
8800gts 640mb
2x2Gb OCZ 6400
Asus 680i SLI
staquiet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jul 25, 2007 11:44

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado: