problema de share

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

problema de share

Mensagempor ottoatom » Quinta Jul 29, 2004 22:14

oi a todos. Como já me ajudaram por varias vezes com os meus problemas com os PCs cá estou eu outra vez. Ora é assim: Por alguma razão oculta nao consigo tirar os meus discos do share... o que me irrrita muito pois nao quero ninguem a ver os meus ficheiros :? .. cada vez que reinicio o pc os meus dois discos estao em share mesmo que eu os tenha tirado do share antes de reiniciar. Quando tiro um disco do share, aparece-me este aviso: " This share was created for adminstrative purposes only. The share will reappear when the server service is stopped and restarted or the computer is rebooted. Are you sure you wish to stop sharing C$?" ... mai' nada... Se me puderem ajudar força nisso! :lol:
hasta..

Windows XP Pro actualizado
amd 2400 xp
1 gb ram...
ottoatom
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 19, 2004 23:35

Mensagempor Tretabyte » Quinta Jul 29, 2004 23:46

Boas,
esses shares nao dao para desactivar pois sao criados pelo sistema mesmo para o sistema, ninguem tem acesso a esses shares a nao ser o admin local por acesso local pois é a maneira cmo tu acedes normalmente aos discos.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor ottoatom » Sexta Jul 30, 2004 1:45

hm.. tenho as minhas reservas:
- apesar do tal aviso eu consigo desactivar o share, mas cada vez que reinicio o pc tenho que refazer o mesmo..
- esse share nao me parece que seja so para o administrador porque qdo nao desactivo o share do disco consigo ter acesso a este pelo computador que esta em rede.. daí a minha preocupação.. se da rede consigo ter acesso ao disco, atao muito provavelmente tb da net podem ter acesso a ele.
- ja tenho o XP ha algums anos e instalei uma boa quantidade de vezes e isto nunca me tinha acontecido. foi tambem nesta ultima instalação que resolvi por o disco em NTFS. Pode ser que isto tb tenha algo a ver.
Outra coisa esquesita. O computador parece "esquecer-se" tb de outros settings. Por exemplo, a "language bar" aparece sempre a cada restart mesmo depois de eu a ter tirado. Outro exemplo, a cada restart tenho de voltar a por os "4 speakers" em vez de "2speakers" nos settings do mixer da minha soundblaster.
Com isto ainda posso viver.. nao preciso de reinstalar o windows, mas com essa cena dos shares ja nao sei.. :roll:
alguma :idea: digam..
ottoatom
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor bcunha » Sexta Jul 30, 2004 10:21

É como o Tretabyte te disse, tens passwd no user que estás logado no xp ?

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor ottoatom » Sexta Jul 30, 2004 11:05

Tenho password no user. Mas o que é que isso tem a ver? Consigo ter acesso ao disco do meu computador do computador que esta em rede... nao preciso de password nenhuma..
ottoatom
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Carlos_4 » Sábado Jul 31, 2004 23:35

entra no win xp em modo d segurança e no utilizador escolhe administrador e tenta desactivar ixo, n sei se da mx n custa tentar... :wink: [/b]
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor Carlos_4 » Sábado Jul 31, 2004 23:37

entra no win xp em modo d segurança e no utilizador escolhe administrador e tenta desactivar ixo, n sei se da mx n custa tentar... :wink: [/b]
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor Tretabyte » Domingo Ago 01, 2004 3:25

Boas,
ottoatom Escreveu:Tenho password no user. Mas o que é que isso tem a ver? Consigo ter acesso ao disco do meu computador do computador que esta em rede... nao preciso de password nenhuma..

tem muito haver, vai as properties das partilhas e no permissions retira o everyone da lista e coloca so o autenticated users ou entao so o teu user, assim ja ninguem la tem acesso a nao seres tu.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor ottoatom » Quarta Ago 04, 2004 23:39

oi! desculpem a demora.. nao estava em casa.
Quando vou as properties das partilhas e carrego nas permissions o gajo diz: "this has been shared for administrative purposes. The permissions cannot be set." Portanto nada feito... Continuo sem perceber esta treta..
ottoatom
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Sábado Ago 07, 2004 1:28

Boas,
ottoatom esse share é para o sistema poder reconhecer as coisas mais nada, ao fazeres \\nome_do_pc nao acedes a esse share mas sim aos outros ditos normais.
se quiseres acabar com o share de uma vez por todas é simples, vais as propriedades da tua placa de rede e tiras o check da checkbox do file and printer sharing, depois entras nas propriedades do TCP/IP, vais ao avancados, depois procuras o WINS e ca no fim escolhes a opcao DESACTIVAR NETBIOS SOBRE TCP/IP.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes