Gráfica 100€ (limite máximo)

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Gráfica 100€ (limite máximo)

Mensagempor Ricardo.JQC » Domingo Fev 17, 2008 12:37

Boa tarde pessoal, eu queria comprar uma placa gráfica PCI-E para o sistema com as seguintes specs:

Intel Celeron D 3,0 Ghz
2x1 GB Kingston DDR2 667
Asus P5GC-MX
LC Power 550 W Silent Giant Green
Nox Coolbay Side Window

Bem, como referi no título, o orçamento máximo será 100 €. Jogo ocasionalmente e a resoluções que não ultrapassam os 1280x1024 mas gostava de poder correr alguns recentes decentemente.

Cumprimentos e obrigado.
Ricardo.JQC
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jul 07, 2007 10:20

Mensagempor [R] » Domingo Fev 17, 2008 12:53

[R]
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 08, 2007 16:42

Mensagempor Ricardo.JQC » Domingo Fev 17, 2008 13:15

Gostava também, se possível, que ela tivesse um cooler porreiro para puxar um bocadinho por ela.

Cumprimentos.

Obrigado [R], mais alguma sugestão?
Ricardo.JQC
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jotoa » Domingo Fev 17, 2008 13:18

As que tinham os melhores coolers eram as XpertVision 8600GT Sonic. Já eram vitaminadas de origem e ainda faziam um OC jeitoso.
Se ainda conseguires encontrar uma vai mas é por ela.
Imagem
Capitão Moura: Justo! Honesto! Coerente! Imparcial!
O meu computador
jotoa
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Jun 17, 2006 18:27

Mensagempor Ricardo.JQC » Domingo Fev 17, 2008 13:21

Não encontro Expertvision aqui por perto. A única loja onde me posso dirigir, sim porque não quero mandar vir a placa, é a Global****. Se houver mais alguma sugestão, digam. Estava indeciso entre:
HD3650, HD2600XT, 8600 GT. Mas uso XP, não irei fazer uso do Dx10.
Ricardo.JQC
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor reiszink » Domingo Fev 17, 2008 18:33

Algumas reviews dizem a HD3650 como superior tanto à HD2600XT como à 8600GT, outras dizem o contrário, ainda é muito cedo para avaliar bem a gráfica.

Vai para a XFX 8600GT XXX, onde disseste que podias comprar custam menos de 100€ e ainda é uma aposta segura.
Intel Core 2 Quad Q6600
Asus P5Q Deluxe
G.Skill 4GB PC2-8800 PI
Gainward GTX260 896MB GDDR3
Western Digital 320GB + Samsung 640GB
Creative SoundBlaster X-Fi XtremeMusic
Corsair HX-620W
Noctua NH-U12F + Noctua S12
reiszink
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Set 21, 2007 19:28

Mensagempor Ricardo.JQC » Domingo Fev 17, 2008 20:34

Boas, acabei por comprar uma 8600 GT Turbo Force Edition da Gigabyte. Tenho ainda algumas dúvidas. As temperaturas mais comuns da gráfica, como manter os clocks com o Ati Tool, desculpem a noobisse, mas como é que sei que os cores tão a atingir o máximo. O gpu-z não instala no pc não sei porquê e os novos drivers também não consigo instalar. Acham que vou conseguir jogar decentemente?

Cumprimentos.
Ricardo.JQC
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ghost_matrix » Domingo Fev 17, 2008 21:50

Se ja keres OC, usa o Coolbits ou o Rivatuner. Tas a utilizar utilitarios da ATI numa Nvidia...
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Ricardo.JQC » Segunda Fev 18, 2008 16:21

Quando corro o Gpu-z dá-me o seguinte erro:
"Could not start the driver", podem-me ajudar nisto sfv? Tou contente com a gráfica até agora nada a apontar.
Ricardo.JQC
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ghost_matrix » Quarta Fev 20, 2008 16:30

Instalaste os drivers?
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Ricardo.JQC » Quarta Fev 20, 2008 17:13

Claro que instalei, até instalei os mais recentes.
Ricardo.JQC
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor reiszink » Quarta Fev 20, 2008 17:21

ghost_matrix Escreveu:Se ja keres OC, usa o Coolbits ou o Rivatuner. Tas a utilizar utilitarios da ATI numa Nvidia...

O ATItool funciona lindamente nas Nvidias, aliás esse programa é dos mais utilizados para testar o OC das gráficas, por exemplo, os artefactos.

Podes utilizar à vontade das Nvidias.
Intel Core 2 Quad Q6600
Asus P5Q Deluxe
G.Skill 4GB PC2-8800 PI
Corsair HX-620W
reiszink
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Ricardo.JQC » Quarta Fev 20, 2008 17:26

reiszink Escreveu:
ghost_matrix Escreveu:Se ja keres OC, usa o Coolbits ou o Rivatuner. Tas a utilizar utilitarios da ATI numa Nvidia...

O ATItool funciona lindamente nas Nvidias, aliás esse programa é dos mais utilizados para testar o OC das gráficas, por exemplo, os artefactos.

Sim, eu sabia disso, até porque não tem nada a ver usar o Ati tool ou o rivatuner, os dois funcionam em ambas as marcas das gráficas. Outra coisa, eu aumentei um pouco os clocks da gráfica, ela em idle ronda os 35 graus (já é uma versão com oc penso), quanto é que me aconselham a esticar mais um pouco? Já agora, já tinha citado isto num outro tópico mas não obtive resposta. Testei o Need For Speed Most Wanted a 1280x1024 com tudo em High, com AA e o Vsync ligado. Obtive uma média de 40 fps. Está bom ou estarei condicionado pelo resto do sistema?

Muito obrigado e cumprimentos.
Ricardo.JQC
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor reiszink » Quarta Fev 20, 2008 18:34

Ricardo.JQC Escreveu:
reiszink Escreveu:

Sim, eu sabia disso, até porque não tem nada a ver usar o Ati tool ou o rivatuner, os dois funcionam em ambas as marcas das gráficas. Outra coisa, eu aumentei um pouco os clocks da gráfica, ela em idle ronda os 35 graus (já é uma versão com oc penso), quanto é que me aconselham a esticar mais um pouco? Já agora, já tinha citado isto num outro tópico mas não obtive resposta. Testei o Need For Speed Most Wanted a 1280x1024 com tudo em High, com AA e o Vsync ligado. Obtive uma média de 40 fps. Está bom ou estarei condicionado pelo resto do sistema?

Dizer a que clocks podes ir não é fácil, cada placa é um caso, umas aguentam mais, outras menos.

Que clocks tens neste momento na gráfica?

O que podes fazer é ir aumentado aos poucos os clocks e vais testando no ATItools a ver se aparecem erros ou artefactos, enquanto nada disso surgir e as temperaturas foram aceitáveis podes ir esticando mais, 35º em idle é muito bom para uma 8600GT.

Quanto ao jogo, parece-me bom tendo em conta que tinhas os filtros activados, mas certezas não te posso dar porque nunca testei nenhuma 8600GT nesse jogo.
Intel Core 2 Quad Q6600
Asus P5Q Deluxe
G.Skill 4GB PC2-8800 PI
Corsair HX-620W
reiszink
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Ricardo.JQC » Quarta Fev 20, 2008 18:43

reiszink Escreveu:
Ricardo.JQC Escreveu:
reiszink Escreveu:

Dizer a que clocks podes ir não é fácil, cada placa é um caso, umas aguentam mais, outras menos.

Que clocks tens neste momento na gráfica?

O que podes fazer é ir aumentado aos poucos os clocks e vais testando no ATItools a ver se aparecem erros ou artefactos, enquanto nada disso surgir e as temperaturas foram aceitáveis podes ir esticando mais, 35º em idle é muito bom para uma 8600GT.

Quanto ao jogo, parece-me bom tendo em conta que tinhas os filtros activados, mas certezas não te posso dar porque nunca testei nenhuma 8600GT nesse jogo.
Estou com 662 mhz de core e 1566 mhz nas mems. Isto a uma temperatura de 35 graus. Também deve-se ao facto de ter uma Nox Coolbay Side Window e a fan está a 5 cm da gráfica apontada directamente para ela.

Cumprimentos.
Ricardo.JQC
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes