O que pensam do primeiro ministro José Socrates .

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

JOSÉ SOCRATES É

O melhor ministro de todos os tempos
27
31%
O Santana faria melhor
8
9%
O Luis Felipe Menezes vai ganhar em 2009
11
13%
Dentro da porcaria toda que já tivemos n tem melhor
29
33%
O paulo portas vai ganhar em 2009
2
2%
Que saia este e venha um pior que fique este
11
13%

Total de votos : 88

Governo reforça apoios à infância

Mensagempor HITMAN_FOX » Quarta Fev 13, 2008 22:12

Cem milhões de euros é quanto o Governo vai investir na construção de 75 novas creches e de mais 760 salas para o sistema pré-escolar nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.

O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo primeiro-ministro durante o debate mensal no Parlamento. José Sócrates sustentou que “é o rigor orçamental e a contenção da despesa do Estado que permitem concentrar agora o investimento onde ele é necessário e que dão margem de liberdade para realizar as prioridades políticas no combate às desigualdades e na promoção de oportunidades para todos”.

Os projectos de construção inserem-se no programa PARES, “dirigida exclusivamente às áreas metropolitanas”. “Nesta nova fase queremos construir mais 75 creches, representando 3850 novos lugares para as crianças até aos três anos, num investimento total de 37 milhões de euros”, anunciou o primeiro-ministro.

Quanto às 760 salas de ensino pré-escolar, Sócrates estima que irão abranger “mais de 20 mil crianças, fazendo com que a taxa de cobertura das áreas metropolitanas convirja para a média nacional”.

Um terço do investimento anunciado será abrangido pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), sendo o restante suportado pelo Orçamento de Estado e também pelo recurso a parcerias com as autarquias.

“Desta forma ficará garantida a cobertura de 100 por cento das crianças com cinco anos de idade em todo o país, incluindo nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto”, sublinhou o Chefe de Governo.

No seu discurso, Sócrates defendeu ainda uma política social baseada na colaboração entre Estado, autarquias e sociedade civil, tais como instituições particulares de solidariedade social e mutualidades. “São parceiros que unem esforços para um objectivo comum: melhorar o bem estar das famílias e as condições de desenvolvimento das crianças”, disse.

O primeiro-ministro deixou ainda críticas aos partidos de esquerda, ao mesmo tempo discordou de Luís Filipe Menezes, quanto a uma eventual redução do peso de Estado.

“Há quem se desdobre em declarações sobre a necessidade de desmantelar o peso do Estado, querendo privatizar funções sociais. Esta é a linha que az caminho entre a direita, mas outros, que gostam de dizer à nossa esquerda, o que defendem é que tudo continue como está, sem reforma nem mudança. Ora isto não é reforçar, mas sim enfraquecer o Estado social”, concluiu.

ASSOCIAÇÃO CRITICA GOVERNO

Em reacção aos investimentos anunciados, a Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN) lamentou que o Governo “continue a esquecer-se” que as despesas dos pais aumentam à medida que avança a idade dos filhos.

Mesmo considerando os apoios positivos, a APFN defende que as ajudas às famílias não se podem reduzir à primeira infância, recordando que o aumento do abono foi decidido apenas aos três anos de idade.

SÓCRATES REITERA QUE NUNCA ASSINOU PROJECTOS ALHEIOS

Santana Lopes falou da alegada assinatura de projectos alheios por parte do primeiro-ministro e este respondeu ao líder parlamentar do PSD, reiterando que nunca assinou nenhum projecto que não fosse da sua responsabilidade. “Todos os projectos que assinei são da minha responsabilidade”, garantiu Sócrates.

“Não é que mão esperasse essa pergunta. Ela é todo o seu estilo e o seu comportamento na política, está à altura do que fez quando foi candidato a primeiro-ministro e do estilo da sua campanha, ela diz tudo sobre uma maneira de fazer política”, acusou, indignado.

SANTANA ACUSA PRIMEIRO-MINISTRO DE INCONGRUÊNCIA

Santana Lopes questionou o primeiro-ministro se este é congruente ao anunciar novos equipamentos sociais para as áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, ao mesmo tempo que decreta o encerramento de serviços no interior. Em resposta, Sócrates acusou o líder parlamentar do PSD de demagogia, populismo e irresponsabilidade e argumentou que o interior precisa é de incentivos à fixação de empresas e de melhores acessibilidades.

O Chefe de Governo defendeu o encerramento de serviços, jusitificando que esta medida contribuiu para melhorar os indicadores de saúde, como a mortalidade infantil, e que teve por base orientações técnicas.

AVALIAÇÃO DE PROFESSORES É “PERVERSA”

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, levou a debate o tema da avaliação dos professores, considerando que “é um sistema perverso, absurdo, impossível de levar à prática”.

Reafirmando que o novo regime “não merece de todo uma nota positiva”, Paulo Portas considerou um “erro” fazer depender a progressão na carreira das notas que atribui aos alunos. “Sabendo que a nota conta para a progressão, o professor arrisca a progressão na carreira ou inflaciona as notas dos alunos?”, indagou Portas.

Na resposta, Sócrates acusou o líder do CDS-OO de “total demagogia”, negando que a avaliação esteja apenas dependente das notas que atribui aos alunos. “É um factor entre outros, tem uma ponderação de seis pontos, em 50 possíveis”, argumentou, defendendo que “não há nada mais injusto para os professores, as famílias e os alunos do que não haver avaliação” dos docentes.

PCP ACUSA SÓCRATES DE ESTAR A FAZER CAMPANHA ELEITORAL

Para o PCP o anúncio de cem milhões para a construção de creches e salas de ensino pré-escolar trata-se de uma medida de campanha para próximas eleições legislativas.

“Ou teve um rebate de consciência social ou já está a posicionar-se na linha de partida para as eleições”, acusou o secretário-geral do PCP. Jerónimo de Sousa ainda o Governo de ter dois pesos e duas medidas nas exigências entre serviço público e privado, quanto à criação de maternidades e de ignorar os problemas sociais dos idosos.

http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... l=90&p=200
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Dez 02, 2007 18:50

Mensagempor Azarael » Quinta Fev 14, 2008 0:45

Mamil0s Escreveu:
Azarael Escreveu::lol:

Responde-me lá.

Já respondi o que tinha de responder.
Se tens provas, não esperes mais, vai já ao Ministério Público e diz-lhes aquilo que me disseste.
De certeza que vão abrir inquérito imediatamente.

1. A primeira noticia, a das assinaturas, não pode deduzir qualquer acusação de crime, porque não é crime. É apenas uma prática, no mínimo, pouco ética.

2. Quanto à segunda notícia, aí já não sei que contornos legais ganha a coisa. Mas assumindo que até era crime e tal, voltamos à mesma história. Isso não seria investigado usando a mesma lógica da batata que abrange o resto dos casos.

Só mais uma coisa, vocês os dois, preocupam-se muito mais em quêm disse do que propriamente o que foi dito, ou estarei errado ?

Mamil0s, mesma coisa atrás, responde-me. Pelo menos à pergunta se leste o artigo ou não. Ou se sinais de riqueza exterior não te fazem pensar.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Mamil0s » Quinta Fev 14, 2008 9:14

Azarael Escreveu:
Mamil0s Escreveu:
Azarael Escreveu::lol:

Responde-me lá.

Já respondi o que tinha de responder.
Se tens provas, não esperes mais, vai já ao Ministério Público e diz-lhes aquilo que me disseste.
De certeza que vão abrir inquérito imediatamente.

1. A primeira noticia, a das assinaturas, não pode deduzir qualquer acusação de crime, porque não é crime. É apenas uma prática, no mínimo, pouco ética.

2. Quanto à segunda notícia, aí já não sei que contornos legais ganha a coisa. Mas assumindo que até era crime e tal, voltamos à mesma história. Isso não seria investigado usando a mesma lógica da batata que abrange o resto dos casos.

Só mais uma coisa, vocês os dois, preocupam-se muito mais em quêm disse do que propriamente o que foi dito, ou estarei errado ?

Mamil0s, mesma coisa atrás, responde-me. Pelo menos à pergunta se leste o artigo ou não. Ou se sinais de riqueza exterior não te fazem pensar.

Eu li o artigo publicado no Público.
Quanto as sinais de riqueza exterior do PM, eles não são nada, comparados a muitos outros, por exemplo, ao "Janguar" do Paulinho, que lhe foi oferecido pela Universidade Moderna, o qual ele espatifou.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor HITMAN_FOX » Quinta Fev 14, 2008 15:23

Ou o Santana Lopes ser advogado de uma empresa que privatizou http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... &id=277606 , levanta duvidas enquanto teve na politica da sua conduta ,aproveito para partilhar uma noticia , bem ou mal a nossa economia está a crescer :

d.r.

A economia portuguesa registou um crescimento de 1,9 por cento em 2007, o que representa o maior ritmo de expansão anual desde 2001, de acordo com dados divulgados esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Dados do INE
Economia cresceu 1,9% em 2007

Na Estimativa Rápida do Produto Interno Bruto (PIB), o INE assinala que o crescimento da economia portuguesa atingiu os 2,0 por cento no quarto trimestre do ano passado, comparativamente com igual período de 2006.

Esta evolução do PIB nos últimos três meses de 2007 representa uma subida de 0,3 pontos percentuais do ritmo de crescimento comparativamente com 1,7 por cento apurados, em termos homólogos, no terceiro trimestre do ano.

A confirmar-se um crescimento anual de 1,9 por cento da economia portuguesa em 2007, este valor traduz um ritmo de aceleração de 0,6 pontos percentuais, face aos 1,3 por cento de aumento do PIB registado em 2006.

SÓCRATES RECUSA TRIUNFALISMO

Numa reacção aos dados divulgados pelo INE, o primeiro-ministro, José Sócrates, considerou hoje uma "boa notícia" as informações relativas ao crescimento do PIB no último trimestre de 2007, afirmando que revelam que "a economia portuguesa está em boa recuperação". No entanto, o chefe do Governo disse pretender deixar aos portugueses "uma palavra de confiança mas não de triunfalismo".

Em declarações aos jornalistas à entrada da cerimónia de inauguração de um novo departamento de investigação e desenvolvimento da farmacêutica Bial, José Sócrates salientou que "o crescimento do último trimestre foi superior às expectativas de todos os analistas". O primeiro-ministro salientou que "a economia portuguesa reagiu bem" à fase mais conturbada sentida pela a economia mundial a partir do verão de 2007, para o que, na sua opinião, "contribuiu claramente" o crescimento do investimento.

MINISTRO DIZ QUE CRESCIMENTO ABRE PERSPECTIVAS

O ministro da Economia, Manuel Pinho, qualificou hoje o crescimento de 1,9% da economia portuguesa em 2007 como "muito positivo", afirmando que «abre perspectivas positivas» para este ano.

"É um valor muito positivo. Foi uma boa surpresa", disse Manuel Pinho, sublinhando o facto de o valor conhecido hoje ter sido, "mais uma vez, foi superior às expectativas". As últimas estimativas do Governo mantinham uma expectativa de crescimento de 1,8%, à semelhança das expectativas das principais organizações internacionais.

http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... l=11&p=200
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor Azarael » Quinta Fev 14, 2008 19:18

Mamil0s Escreveu:Eu li o artigo publicado no Público.
Quanto as sinais de riqueza exterior do PM, eles não são nada, comparados a muitos outros, por exemplo, ao "Janguar" do Paulinho, que lhe foi oferecido pela Universidade Moderna, o qual ele espatifou.

Entramos outra vez no mesmo, comparado com o Santana, o Guterres também foi um bom PM. Estás me a dizer que o Santana ainda é pior que o Sócrates. Isso não é propriamente grande elogio ao Sócrates.
O PM demonstra sinais de riqueza exterior no entanto afirmou que apenas usufruiu do ordenado de deputado.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor HITMAN_FOX » Sexta Fev 15, 2008 13:46

A taxa de desemprego desceu para 7,8% no último trimestre de 2007 foi de 7,8%, com o valor médio do ano a situar-se nos 8%, segundo dados do divulgados esta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Os valores verificados nos últimos três meses de 2007 apontam para uma descida na taxa de desemprego de 0,4 pontos percentuais (p.p.), face ao observado no período homólogo de 2006. Em relação ao trimestre anterior, representam uma redução de 0,1 p.p., refere o INE.

A população desempregada no quarto trimestre de 2007 era de 439,5 mil indivíduos, verificando-se um decréscimo de 4,2%, face ao trimestre homólogo, e de 1,1%, em relação ao trimestre anterior. O número de empregados aumentou 0,9%, quando comparado com o mesmo trimestre de 2006.

Em média, em 2007, a taxa de desemprego foi de 8,0%, o que se traduziu por um acréscimo de 0,3 p.p. face ao ano anterior.

http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... l=21&p=200
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor forunista » Sexta Fev 15, 2008 14:14

1,9% extraordinário!
Com esta média daqui a 50 anos estamos ao nível da Europa actualmente.
A Espanha teve um crescimento do dobro(3,8%)!
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor LuiZilva » Sábado Fev 16, 2008 16:10

Ressuscitem o Salazar e fica tudo resolvido!
Pelo que os meus avós me dizem: "O Salazar é que fazia falta agora nestes tempos..."
LuiZilva
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Set 08, 2007 16:58

Mensagempor alfatek » Domingo Fev 17, 2008 19:30

Caro HITMAN_FOX,

Tendo já sido avisado formalmente por MP, fica novamente aqui o aviso para que altere significativamente o seu comportamento e o tipo de mensagens que coloca. O desrespeito pelas ideias dos outros é simplesmente inaceitável. Se não aceita as outras opiniões então não participe num forum de *discussão*, olhe no espelho e fale sozinho.

As várias mensagens off-topic no final deste tópico foram moderadas. Se quiserem continuar no tópico continuem. Irei apagar tudo o que não seja relacionado com o tópico, como por exemplo, comentários à minha moderação. Se querem comentar, enviem-me MP ou criem novo tópico em "comentários e sugestões".
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Mamil0s » Segunda Fev 18, 2008 11:13

Azarael Escreveu:Entramos outra vez no mesmo, comparado com o Santana, o Guterres também foi um bom PM. Estás me a dizer que o Santana ainda é pior que o Sócrates. Isso não é propriamente grande elogio ao Sócrates.
O PM demonstra sinais de riqueza exterior no entanto afirmou que apenas usufruiu do ordenado de deputado.

Sócrates é rico... Ele vem de uma família rica... é burguês.
O dinheiro que ele tem não é só a remuneração que vem das actividades políticas...
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Azarael » Segunda Fev 18, 2008 12:06

Mamil0s Escreveu:
Azarael Escreveu:Entramos outra vez no mesmo, comparado com o Santana, o Guterres também foi um bom PM. Estás me a dizer que o Santana ainda é pior que o Sócrates. Isso não é propriamente grande elogio ao Sócrates.

O dinheiro que ele tem não é só a remuneração que vem das actividades políticas...

Então foi a familia que pagou o apartamento em plena Lisboa ? Desconfio um pouco... mas pronto. O que é que eu sei ? Aparentemente pertencer aos quadros de uma empresa não é o suficiente para assumir renumeração.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Mamil0s » Segunda Fev 18, 2008 23:07

Azarael Escreveu:
Mamil0s Escreveu:

Então foi a familia que pagou o apartamento em plena Lisboa ? Desconfio um pouco... mas pronto. O que é que eu sei ? Aparentemente pertencer aos quadros de uma empresa não é o suficiente para assumir renumeração.

Dentro dessa perspectiva, também acharia que todos os ricos o são, por serem aldrabões e beneficiados...
Com essas "provas", nem o Ministério Público da Conchichina abre inquérito...
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HITMAN_FOX » Segunda Fev 18, 2008 23:13

Mamil0s Escreveu:
Azarael Escreveu:
Mamil0s Escreveu:

Dentro dessa perspectiva, também acharia que todos os ricos o são, por serem aldrabões e beneficiados...

:x2:
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor HITMAN_FOX » Segunda Fev 18, 2008 23:30

LuiZilva Escreveu:Ressuscitem o Salazar e fica tudo resolvido!
Pelo que os meus avós me dizem: "O Salazar é que fazia falta agora nestes tempos..."

Nem mais.
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor Azarael » Terça Fev 19, 2008 0:07

Mamil0s Escreveu:
Azarael Escreveu:Então foi a familia que pagou o apartamento em plena Lisboa ? Desconfio um pouco... mas pronto. O que é que eu sei ? Aparentemente pertencer aos quadros de uma empresa não é o suficiente para assumir renumeração.

???

É simples, José Sócrates disse que têm tido apenas o ordenado de cargos públicos que têm desempenhado. Tendo em conta isso, os sinais de riqueza que apresenta/apresentou são no mínimo estranhos.

Que eu saiba, tipos como o Belmiro de Azevedo, não dizem que recebem pouco, pois não ?
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 2 visitantes