Caça aberta a "SuperGurus" para o forum HCP

Leia sempre este forum regularmente

Moderadores: Administradores, Moderadores

Caça aberta a "SuperGurus" para o forum HCP

Mensagempor alfatek » Terça Fev 19, 2008 22:43

Caros membros,

O Forum do Hardware.com.pt tem vindo a crescer muito nos últimos anos e cada vez mais temos utilizadores com grandes conhecimentos e vontade em participar.

Por outro lado as necessidades de moderar e dinamizar o forum também cresceram bastante, pelo que estamos neste momento a criar um novo cargo na nossa equipa: os "SuperGurus".

Os "SuperGurus" vão ser pessoas essencialmente responsáveis por "dinamizarem" alguns foruns (entre 1-3, preferencialmente). Por dinamizar entendo:

1) Ajudar os novos membros, respondendo-lhes.
2) Criar novos tópicos de elevado interesse
3) Ajudar na organização e nomeação dos tópicos "inamoviveis/sticky"
4) Reportar e colaborar com os moderadores-séniores para a limpeza do forum
5) Pensar e sugerir novas ideias para o forum

O número de foruns deve ser pequeno, apesar de isto não ser uma regra, estamos essencialmente a pensar em que um SuperGurus apenas toma conta de 1-3 foruns. O número de SuperGurus por forum também não está decidido. O importante é que as principais zonas do forum tenham SuperGurus.

Para preencher este cargo procuramos pessoas com algum "tempo de casa", com comprovados conhecimentos na área a que se candidatam e especialmente: bom-senso e muita dedicação ao HCP! Procuramos pessoas motivadas para o cargo e que genuinamente tenham prazer em desempenha-lo.

Os SuperGurus ficam também a pertencer à equipa do HCP, participando nas reuniões de discussão sobre o futuro e presente do HCP, e obviamente, constituiem um valioso recurso na nossa organização quando for preciso nomear novos moderadores.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Speed Dragon » Terça Fev 19, 2008 22:57

O Alfatek esqueceu-se. Propostas, PM para ele ;)
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Nuno_Martins » Terça Fev 19, 2008 23:14

Penso, na minha opinião, que o HCP também precisava de mais um ou outro moderador. Para ajudar a "limpar" e moderar o fórum.

SuperGuru também penso que faça jeito, há por aqui pessoal quer percebe muito de certas matérias e se fica-se a ajudar mais em determinados fóruns podia ser uma mais-valia.

Eu não me vou candidatar, claro, não tenho assim muitos conhecimentos :mrgreen:
Se fosse para um cargo destinado à moderação era capaz de participar porque tenho muito tempo disponível e poderia andar por aqui.

PS - Não estou a dizer que os moderadores actuais não fazem um bom trabalho! Apenas porque alguns passam muito tempo sem aqui vir e isso é compreensível, cada um de nós tem outras obrigações superiores a esta.
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Fev 04, 2007 18:46

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Terça Fev 19, 2008 23:54

HITMAN_FOX Escreveu:Eu sou o candidato ideal a super guro ou a moderador .

ahaha :')

Em vez de 'abrirem' inscrições, não deveriam estender convites concretos a quem acham que encaixa no perfil pretendido?

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Fev 20, 2008 0:00

Quanto ao não ser por convites. Penso que os Guru's que se queiram candidatar terão mais probabilidade do que os outros, mas nem todos os guru's secalhar vão-se candidatar, nem preencheriam provalmente todas as vagas.

Isto também dá oportunidade a qualquer membro do forum, que mostre conhecimento da matéria em causa de 1 ou vários sub forums, e a sua participação sejá notória.

Em geral toda a gente poderá participar, argumentar o porque, e escolher os sub foruns que se sentem mais a vontade (+/- como está num tópico criado por mim nos comentários e sugestões).
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Nuno_Martins » Quarta Fev 20, 2008 0:24

Uma pergunta para o Admin e moderadores:

Aceitam candidatos apenas como "Gurus", ou seja, que tenham elevados conhecimentos de determinadas matérias, ou também aceitam só candidatos para fins exclusivos de moderação?
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Fev 20, 2008 1:37

Fica o aviso.

Dar opiniões, sugestões postem neste tópico. Querem concorrer PM ao Alfatek.

Outro assunto será moderado com cartão vermelho.
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Nuno_Martins » Quarta Fev 20, 2008 1:49

Tá certo.

Speed Dragon, podes-me responder à minha questão?

Uma pergunta para o Admin e moderadores:

Aceitam candidatos apenas como "Gurus", ou seja, que tenham elevados conhecimentos de determinadas matérias, ou também aceitam só candidatos para fins exclusivos de moderação?
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Fev 20, 2008 1:55

Eu ainda não tenho acerteza todas as funcionalidades ou deveres que os "SuperGurus" vão ter, terão que esperar que o Alfatek responda.

A nivel de moderação é sempre o Alfatek, ou a equipa em conjunto que decide, como moderadores penso que não irá ser "contratado" ninguem, mas não estou certo se os "SuperGurus" vão ter alguma funcionalidade de moderação a mais que os utilizadores normais.

O melhor mesmo é esperar pela resposta do Alfatek.
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor Nuno_Martins » Quarta Fev 20, 2008 2:26

Se for (fosse) exclusivamente para efeitos de moderação eu concorria devido ao tempo disponível que disponho, mas para Guru mesmo não tenho conhecimentos.

De qualquer maneira vou aguardar por uma resposta do Alfatek :wink:
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor SilentWalker » Quarta Fev 20, 2008 2:28

nao estareos e entrar em muito elitismo?

as patentes e altos cargos sempre encheram mt peito de ar...
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Fev 20, 2008 2:30

SilentWalker, não. Estamos aqui em falar em dinamizar o forum, com novos conteudos e ligar as novas pessoas aos moderadores, de modo a funcionar tudo o melhor possivel.

O bem disto, é estarem só "preocupados" no máximo até 3 foruns, de modo a não perderem muito tempo nos outros forums, como os moderadores fazem actualmente.

Mas o Alfatek não tarda, vem esclarecer muita gente :P
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Mensagempor skyruner » Quarta Fev 20, 2008 2:32

Acho uma excelente ideia...

Para além dos "SuperGurus" devia ser nomeado pelo menos mais um Modereador (para todo o fórum).
Está mais que visto que o Speed Dragon não da conta do recado sozinho...

Quanto ao "SuperGuru" deverá ser alguém com bastante tempo livre, e acima de tudo com bastante conhecimento na área a que se destina.
Existem duas ou três pessoas que me vêm à ideia na área de OC e cooling.
No software também saltam logo 2 nomes à ideia e na parte de linux também...

Se não existir problemas vou dizer de minha opinião...

Mas mando já PM ou falo com alguém no MSN..
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor alfatek » Quarta Fev 20, 2008 2:42

Ora vamos ver se respondo a tudo:

- Não fizemos convites directos pq há gente com muitos conhecimentos mas que pode não querer desempenhar esta função. Acho mais fácil funcionar desta forma

- O cargo não envolve directamente funções de moderação. Há um contacto directo com os moderadores (isto é, os cartões vermelhos do super-guru valem mais) e o superguru pode sugerir criação d novos inamoviveis e todo o resto ao moderador.

@SilentWalker

Penso que não... o nome escolhido foi este pq não encontrámos um melhor... O speed dragon já explicou bem a situação.

Candidaturas, obviamente via PM ou MSN, ou mensagem aqui, ou pombo-correio.

O objectivo destes novos colaboradores é essencialmente dinamizarem um forum, não têm que ser super-experts do assunto, têm de ter conhecimento, esforçar-se para ter respostas úteis, sugerir topicos inamoviveis, sugerir retirar topicos inamoviveis, sugerir mover/ apagar tópicos, pensar em novas ideias para o sub-forum que gerem (novos inamoviveis, etc,etc,etc), etc...

Essencialmente queremos dar mais vida ao forum dando um pouco mais de responsabilidade a algumas pessoas que já fazem quase tudo destas tarefas.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Nuno_Martins » Quarta Fev 20, 2008 2:59

Assim com tudo mais explicado parece-me ser mesmo uma excelente ideia. O fórum tem andado um bocado morto. Falta mesmo muito dinamismo aqui.

Mas como o skyruner disse e eu também já falei, acho que isto também precisa de um ou dois moderadores. O Nukke não o tenho visto por cá, o s1nnless ultimamente também não, ora o Speed Dragon não consegue dar conta de tudo, que até nem é coisa pouca.

Já agora aproveito para referir uma coisa. Abrem-se tantos tópicos no fórum de Sistemas Completos que até faz impressão. Uma vez falei com um user no MSN e ele disse-me uma coisa, depois andei a ver e realmente é verdade. Há pessoas que abrem tópicos para pedir configurações de PC's com o mesmo valor que se calhar está 3 tópicos mais abaixo um com o mesmo valor e que foi aberto à um dia atrás ou até à meia dúzia de horas... :roll:

Acho que, na minha opinião, devia ser um assunto a ser tomado em conta. Mas agora também não me quero alongar muito mais que isto, este tópico não é bem para esse fim.

Acho que há aqui pessoal com capacidades para SuperGuru e até outros que têm excelentes capacidades mas não frequentam o fórum muitas vezes. Espero que os meus pensamentos se reflictam nos resultados dos novos experts :wink:
Toshiba Portégé M800-103
Nuno_Martins
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Anúncios e Regras

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes