[COMPRAR]Disco Externo

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

[COMPRAR]Disco Externo

Mensagempor _tribal_ » Quarta Fev 20, 2008 16:26

Tenciono comprar um disco externo (500GB), entre 100€-120€.

Por este preço e capacidade, não encontro nenhum com firewire, o que me era preferível. Qual destes, me aconselham?

_tribal_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 01, 2005 14:05

Mensagempor zinko_pt » Quarta Fev 20, 2008 17:17

Porque é que queres uma caixa com FW?
Se for FW400, acho que mais vale a pena USB2.0
Agora que for FW800, isso é outra conversa.

Se eu quisesse altas txs de transferências, ia para eSATA.
Ontem estive a ver umas caixas externas com PCMCIA eSATA, sem disco. Não sei se a solução é boa (depende da tx transferência do bus do PCMCIA) e também seria apenas para laptops.

Pessoalmente prefiro uma boa caixa e escolher o disco, do que comprar o bundle. Sai mais caro, mas como é para guardar coisas realmente importantes, acho que o preço não é primeiro critério. Mas depende de cada um.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor ghost_matrix » Quarta Fev 20, 2008 18:11

Apesar da velocidade maxima teorica do Firewire 400 ser 400mbps Vs os 480mbps do USB2.0. Pelo o ke tem dito o Firewire consegue obter melhor velocidade e menor consumo de recursos.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor zinko_pt » Quarta Fev 20, 2008 18:18

Embora o USB 2.0 reivindique ser capaz de velocidades mais elevadas (480 Mbit/s), o FireWire, devido à sua baixa latência , é, na prática, mais rápido
in Wikipedia

Mesmo assim, prefiro USB2.0 pela sua popularidade.
Ainda vou encostar a minha USB2.0 por uma eSATA (é comum as eSATA serem também USB2.0). Mas para já, não.
E vai ser por uma CoolerMaster X-Craft 3.5", para fazer par com a que eu já tenho de 2.5" 8)
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor _tribal_ » Quarta Fev 20, 2008 20:00

zinko_pt Escreveu:Porque é que queres uma caixa com FW?
Se for FW400, acho que mais vale a pena USB2.0
Agora que for FW800, isso é outra conversa.

Se eu quisesse altas txs de transferências, ia para eSATA.
Ontem estive a ver umas caixas externas com PCMCIA eSATA, sem disco. Não sei se a solução é boa (depende da tx transferência do bus do PCMCIA) e também seria apenas para laptops.

Pessoalmente prefiro uma boa caixa e escolher o disco, do que comprar o bundle. Sai mais caro, mas como é para guardar coisas realmente importantes, acho que o preço não é primeiro critério. Mas depende de cada um.

O disco externo, vai ser só para armazenar ficheiros, quais o windows não está sempre a ir buscá-los, o usb 2.0, deve dar conta do trabalho.

Quanto ao comprar uma caixa e depois um disco, penso que não tenho entrada eSATA.
_tribal_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 01, 2005 14:05

Mensagempor ghost_matrix » Quinta Fev 21, 2008 10:53

zinko_pt Escreveu:
Embora o USB 2.0 reivindique ser capaz de velocidades mais elevadas (480 Mbit/s), o FireWire, devido à sua baixa latência , é, na prática, mais rápido
in Wikipedia

Mesmo assim, prefiro USB2.0 pela sua popularidade.
Ainda vou encostar a minha USB2.0 por uma eSATA (é comum as eSATA serem também USB2.0). Mas para já, não.
E vai ser por uma CoolerMaster X-Craft 3.5", para fazer par com a que eu já tenho de 2.5" 8)

Mas praticamente todas as boards tem uma porta Firewire.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor zinko_pt » Quinta Fev 21, 2008 10:56

Recentes, sim. E alguns laptops não.

Como tens muito mais periféricos USB, esta ligação é mais certa de ser encontrada. Mesmo em boards P4 e laptops P3.
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Re: [COMPRAR]Disco Externo

Mensagempor SkyRunner » Quinta Fev 21, 2008 12:58

Eu aconselhava-te entre estes:

My Book™ Essential Edition™ 2.0
LaCie Hard Disk, Design by Neil Poulton

Se bem que o LaCie um amigo meu teve um problema com o de 320g desenhado pela porshe teve sorte em ainda estar na garantia...Por isso esses desenhos devem ser para tapar a má qualidade..mas que é bonito la isso é...
SkyRunner
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Set 23, 2004 20:25

Mensagempor Spygues » Quinta Fev 21, 2008 19:09

Desculpem a estúpida pergunta mas qual a diferença entre os discos de 2,5'' e os de 3,5''?
Spygues
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 11, 2007 12:02

Mensagempor ghost_matrix » Sábado Fev 23, 2008 14:06

Spygues Escreveu:Desculpem a estúpida pergunta mas qual a diferença entre os discos de 2,5'' e os de 3,5''?

Isso as polegadas do disco. o de 2.5 é geralmente utilizado em portateis (discos internos), é um disco menor, o de 3.5 é o default dos computadores de secretaria, sendo de maior dimensao.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tmgp » Sábado Fev 23, 2008 14:43

e em discos externos existe uma diferença importante... 3.5" tens de andar com o transformador atrás, 2.5" alimenta-se através do usb :) por outro lado o preço por GB é um pouco mais caro nos 2.5"
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes