Caça aberta a "SuperGurus" para o forum HCP

Leia sempre este forum regularmente

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor pagc » Quarta Fev 20, 2008 9:53

Talvez Super_guru não seja a melhor designação. Pelo nome parece que designa alguém cujos conhecimentos são superiores aos dos gurus.

Sendo um guru, alguém que têm bons conhecimentos em mais do que uma área ou sub fórum, penso que uma designação mais correcta seria sub_guru ou guru de "subforum", identificando-se de imediato esse utilizador.

Um exemplo: Guru impressoras ou Guru gráficas

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor Fresh_fruit » Quarta Fev 20, 2008 10:58

Eu até me candidatava para dar uma ajuda ... mas o meu tempo livre varia bastante ...

Tanto tenho algumas horas de relax como posso estar 2 dias seguidos a trabalhar ... tenho receio de nao estar ao nivel .

Cumps
Board Intel Workstation S5000XVN
2 x Processador Intel Xeon Dual Core 5160 8MB@6Ghz
4 x 2GB Memoria HP DDR2 667 C/ ECC REG
PNY Nvidia Quadro FX 4600 PCIE 768 MB GDDR3
2 x 300GB 15000 Rpm SAS 3.5 SP - Raid 0
Monitor TFT HP 24" LP2465
Fresh_fruit
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Abr 26, 2005 15:29

Mensagempor skyruner » Quarta Fev 20, 2008 13:05

pagc Escreveu:Talvez Super_guru não seja a melhor designação. Pelo nome parece que designa alguém cujos conhecimentos são superiores aos dos gurus.

Sendo um guru, alguém que têm bons conhecimentos em mais do que uma área ou sub fórum, penso que uma designação mais correcta seria sub_guru ou guru de "subforum", identificando-se de imediato esse utilizador.

Cumps
Concordo.

Mas se o "SuperGurus" virão a ter algum tipo de poder na moderação dos "seus" fóruns, penso que ficariam melhores como "Sub Moderadores" (ou algo género).
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor SilentWalker » Quarta Fev 20, 2008 13:36

skyruner Escreveu:
pagc Escreveu:Talvez Super_guru não seja a melhor designação. Pelo nome parece que designa alguém cujos conhecimentos são superiores aos dos gurus.

Cumps
Concordo.

Mas se o "SuperGurus" virão a ter algum tipo de poder na moderação dos "seus" fóruns, penso que ficariam melhores como "Sub Moderadores" (ou algo género).

era um pouco esta ideia que keria expressar no meu outro topico, nao consegui transmitir mt bem essa ideia.

tb pode ser do genro impressoras geek, sem qualquer tipo de ofença
X2 3800+, A8N32-SLI Deluxe
2*80 raid 0 hitachi Creative 5.1, LC POWER v2 550W DVD Pioneer CDR TDK, DVD-RW Sony, Samsung 760BF, powercolor theather 550pro,
Gskil 2*1GB F1 4000 500Mhz
SilentWalker
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 15, 2004 17:22

Mensagempor vasco fernandes » Quarta Fev 20, 2008 18:09

tambem nao era mal pensado, user com mais de 5000 ou 6000 post, passar de vitalicio para "Colaborador",(mas sem qualquer poder de moderaçao) é apenas uma sugestão...
vasco fernandes
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mai 07, 2006 20:12

Mensagempor alfatek » Quarta Fev 20, 2008 18:26

Boas,

Os super-gurus não têm *directamente* poderes de moderação. Apenas estão em contacto directo com o moderador/administrador e podem-lhe indicar: "move-me o tópico X para Y".

O nome continua aberto a sugestões, mas é realmente complicado de definir :) Podemos simplesmente optar por usar "Guru: OC, CPU, Gráficas"...

@vasco,
Colaborador é um escalão especial que não é usado, mas serve para juntar todas as pessoas que são da equipa do HCP (reviews, news) e que não são moderadores.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor CR9 » Quarta Fev 20, 2008 18:59

vasco fernandes Escreveu:tambem nao era mal pensado, user com mais de 5000 ou 6000 post, passar de vitalicio para "Colaborador",(mas sem qualquer poder de moderaçao) é apenas uma sugestão...

Isso então era tudo a spammar. :roll:
Achava interessante era por volta das 5000 mensagens cada um poder personalizar o seu escalão, mas sempre sem ter poderes de moderação.

Acho muito bem esta ideia dos SuperGurus. Quanto aos moderadores, acho inevitável eleger mais um ou dois moderadores.

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor Carlos_4 » Quarta Fev 20, 2008 19:46

Bem, ate acho que esta ideia é util, e tambem concordo com uma mudança de nome. Penso que "Forum Organizer" ou coisa parecida (já vi num forum um escalão com este cujas funções eram silimares). Tambem sou a favor de mais um ou dois moderadores, pois apesar de termos alguns eles estão desaparecidos, o Kaipyra e o badboi nem sei se ainda andam por cá, tal como o stu3s, e o nukke s1nless e speed_dragon são estudantes e o seu tempo (especialmente nesta altura...) é reduzido. Just my 2 cents, que valem o que valem..
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor jim-lamego » Quarta Fev 20, 2008 21:40

Tb concordo que SuperGurus não será o nome mais correcto.
Penso que colaboradores , ou redactores, ou sei lá outro nome parecido seja melhor.

Em vez da criação desse escalão especial mais 2 moderadores não era mal pensado.

E por os moderadores a trabalhar a redigir noticias e expor novidades. :wink:
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Fev 20, 2008 22:58

acho que o ideal era os guru's passarem a desempenhar essas funçoes, ao invés de apenas terem um rank honorário difrente que é o que acontece actualmente (apesar de na teoria a opinião ter mais "importancia" na prática isso nao quer dizer nada). assim os guru's tinham uma area de conhecimentos/acção e dinamizavam o forum.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Nukke » Quinta Fev 21, 2008 1:20

Eu estou vivo. Infelizmente, devido ao meu trabalho, não consigo vir ao pc quase durante todo o dia, e quando venho, à noite, é só para ver o fórum, o tempo não dá para mais. Ainda assim, o que precisarem, contem comigo.

Adiram a esta iniciativa, para tentarmos dinamizar o fórum.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor tntnt » Quinta Fev 21, 2008 16:23

Bad_Cop Escreveu:acho que o ideal era os guru's passarem a desempenhar essas funçoes, ao invés de apenas terem um rank honorário difrente que é o que acontece actualmente (apesar de na teoria a opinião ter mais "importancia" na prática isso nao quer dizer nada). assim os guru's tinham uma area de conhecimentos/acção e dinamizavam o forum.

Assino por baixo!

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor Nukke » Sexta Fev 22, 2008 0:34

E, como já disse noutro sítio, não sou favorável ao nome, nestes moldes, pelas razões referidas. Gosto do nome super guru, mas seria para promover os anteriores gurus, e os novos passarem a ser só gurus. Ou então, manter a designação e arranjar outra, como a equipa já pensou, para os novos. Vamos ver como as coisas se desenvolvem.

Nukke.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor alfatek » Sexta Fev 22, 2008 4:15

Sim, aceito sugestões para um nome melhor... Até nem acho má ideia usar já o cargo Guru para isto...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor SkylineGTR » Sexta Fev 22, 2008 11:16

Vou ser sincero..
Nunca gostei da designação "Guru" e acho que SuperGuru obviamente é pior. Acumula tudo o que não gosto no nome Guru com Super, que lhe dá um certo ar de maior superioridade.

Pessoalmente acho que se devia criar um tópico, ou então fica mesmo este, onde todos pudessem contribuir com sugestões de nomes para a nova categoria de utilizador.
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

AnteriorPróximo

Voltar para Anúncios e Regras

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante