Azarael Escreveu:Mas isso é conformismo, não me estás a dizer que o Sócrates é bom, mas apenas que houve pior.
Uma vez mais, colocas palavras na minha boca... É normal... Isso acontece quando não se tem argumentos.
Nelson_ Escreveu:Um PM tem de ter tudo isto e muito mais. O que o Azarael tenta mostrar é que o PM não tem estas qualidades.
Pois... o problema dele é esse... Tenta mostrar, mas como muitos outros, não consegue, uma vez que só lançam suspeitas, nada mais.
Uma pessoa que minimiza aquilo que foi o Estado Novo, que desconfia de todos os dados positivos acerca da actual governação do país, e que depois, parece acreditar em meras suspeições sem fundamentos, em rumores e boatos...
Quer dizer...
Dizer que apenas vive de uma fonte de rendimentos mas na volta está a receber de outra que por conveniência ele prefere não dizer (e falo dos familiares ricos e afins) é no mínimo pouco ético e pouco sério.
Porquê? É a realidade...
Sócrates é um político burguês como muitos outros.
A família dele não tem uma fortuna como aquela do Belmiro de Azevedo, mas é uma família que vive bem, que tem as suas posses.
Eu não desconfio das pessoas ricas... Eu sei que existem pessoas que uma noite se deitaram pobres e acordaram ricas, mas essas, enfim, já se sabe porque é que isso lhes aconteceu...
Mas há pessoas que são ricas, porque o merecem, porque trabalharam e trabalham para tal.
Quando eu olho para alguém, não quero saber o que tem na carteira, mas sim para o que lhe vai na alma.
E quer se queira quer não, até agora, Sócrates está limpo.
Tudo o resto são boatos e rumores... Nada mais.
Até prova concreta em contrário, continuarei a achar que Sócrates é o melhor PM de sempre.
Eu não sei como é com vocês, mas quando sei que o que uma pessoa diz não corresponde à realidade, deixo de confiar nela. E se não confio de certeza que não quero que ela seja PM do meu país!
Se amanhã aparecessem provas concretas de que Sócrates é o Diabo em pessoa, isso sim, seria o suficiente para deitar o homem por terra...
Mas isso não aconteceu, nem pelos vistos, acontecerá.
Como já disse anteriormente, Sócrates submeteu as suas declarações de rendimentos ao Tribunal Constitucional, coisa que muito poucos políticos deste país fizeram.
Sócrates parece-me, a mim, bastante confortável e à vontade para falar dos rumores que se dizem sobre ele... Agora, outros políticos, como aqueles do CDS/PP é que parecem que têm as golas das camisas a apertar-lhes a goela...
Outra pessoa que também tem a goela apertada, parece ser o Santana Flopes, que depois de se armar em líder do PSD, viu-se confrontado com a ameaça do verdadeiro líder do partido, a dizer que iria abandonar o acordo sobre a justiça que fez com o PS...
Pois... o Playboy Careca que tenha cuidado... Porque se tal acontecer, muita aldrabice dele vem ao de cima, da mesma maneira que está a acontecer às beatas do CDS/PP.
Se Sócrates mente, e diz coisas que "não correspondem à realidade", de certeza que não é só ele... Até agora, para mim, tem sido o político mais honesto, responsável e competente que este país já alguma vez teve.
Também é um facto que ultimamente se tem abusado muito sobre o vasculhar sobre a vida dele...
E porquê?
Porque ele não é corrupto... Se fôsse corrupto, em vez de aparecerem insinuações de que ele é homosexual e aldrabão, apareciam provas dos negócios em que ele andaria metido...
Mas tal não acontece, porque isso nunca aconteceu.
Sócrates não é corrupto nem aldrabão, e isso é uma novidade neste país... Como tal, muita gente não está preparada para lidar com o facto de que, a munição que resultava com os outros, com este não resulta.
Fizeram o mesmo a Bill Clinton nos EUA... Acusaram-no de ser corrupto...
Investigaram mas não encontraram nada...
Acusaram ele e a mulher dele, de terem assassinado uma pessoa... Nada...
E o que é que fizeram? Pegaram-lhe pela cabeça de baixo, que era o ponto fraco dele.
É o modus operandi das mesmas pessoas.
Na impossibilidade de arranjar provas, factos, sobre coisas ilegais, vasculha-se a sexualidade, a vida íntima, lançam-se rumores e boatos sobre essa pessoa, de forma a afectar a sua imagem.
Em conclusão: os nossos políticos são maus, não tenhamos dúvidas. Todos, infelizmente, mas na minha opinião são por 2 razões: são cegos e não têm visão (leia-se imaginação construtiva). Todos!
Discordo... Muito político só lá está para receber o que "é dele ou dela"... Mas existem políticos que se preocupam, que reconhecem que a política é uma linha de trabalho muito importante, e que serve para que a Humanidade evolua.
Não me compreendas mal... Estás no teu direito de pensar assim, e não te levo a mal, até muito pelo contrário... Compreendo-te perfeitamente, uma vez que também eu cheguei a pensar assim.
Mas felizmente, sei de pessoas (políticos) que dão a alma e a sua vida por um Mundo melhor.
Nesta primeira década, que foi aquela em que tudo parecia perdido, essas pessoas actuaram de uma forma sobre-humana, sacrificando as suas vidas pessoais e a sua saúde, por um Mundo melhor.
O resultado está aqui. Não houve uma III Guerra Mundial (ou uma IV), devido à actuação dessas pessoas.
Dizer que todos os políticos não prestam, é não reconhecer o trabalho e os sacrifícios feitos por muito boa gente...
E em Portugal, embora não pareça, existem bons políticos, tanto homens como mulheres. Essas pessoas estão a trabalhar no país, e lá fora, com bons resultados.