O que pensam do primeiro ministro José Socrates .

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

JOSÉ SOCRATES É

O melhor ministro de todos os tempos
27
31%
O Santana faria melhor
8
9%
O Luis Felipe Menezes vai ganhar em 2009
11
13%
Dentro da porcaria toda que já tivemos n tem melhor
29
33%
O paulo portas vai ganhar em 2009
2
2%
Que saia este e venha um pior que fique este
11
13%

Total de votos : 88

Mensagempor Mamil0s » Terça Fev 19, 2008 14:47

Azarael Escreveu:Mas isso é conformismo, não me estás a dizer que o Sócrates é bom, mas apenas que houve pior.

Uma vez mais, colocas palavras na minha boca... É normal... Isso acontece quando não se tem argumentos.

Nelson_ Escreveu:Um PM tem de ter tudo isto e muito mais. O que o Azarael tenta mostrar é que o PM não tem estas qualidades.

Pois... o problema dele é esse... Tenta mostrar, mas como muitos outros, não consegue, uma vez que só lançam suspeitas, nada mais.

Uma pessoa que minimiza aquilo que foi o Estado Novo, que desconfia de todos os dados positivos acerca da actual governação do país, e que depois, parece acreditar em meras suspeições sem fundamentos, em rumores e boatos...
Quer dizer... :roll:

Dizer que apenas vive de uma fonte de rendimentos mas na volta está a receber de outra que por conveniência ele prefere não dizer (e falo dos familiares ricos e afins) é no mínimo pouco ético e pouco sério.

Porquê? É a realidade...
Sócrates é um político burguês como muitos outros.
A família dele não tem uma fortuna como aquela do Belmiro de Azevedo, mas é uma família que vive bem, que tem as suas posses.
Eu não desconfio das pessoas ricas... Eu sei que existem pessoas que uma noite se deitaram pobres e acordaram ricas, mas essas, enfim, já se sabe porque é que isso lhes aconteceu...
Mas há pessoas que são ricas, porque o merecem, porque trabalharam e trabalham para tal.
Quando eu olho para alguém, não quero saber o que tem na carteira, mas sim para o que lhe vai na alma.

E quer se queira quer não, até agora, Sócrates está limpo.
Tudo o resto são boatos e rumores... Nada mais.
Até prova concreta em contrário, continuarei a achar que Sócrates é o melhor PM de sempre.

Eu não sei como é com vocês, mas quando sei que o que uma pessoa diz não corresponde à realidade, deixo de confiar nela. E se não confio de certeza que não quero que ela seja PM do meu país!

Se amanhã aparecessem provas concretas de que Sócrates é o Diabo em pessoa, isso sim, seria o suficiente para deitar o homem por terra...
Mas isso não aconteceu, nem pelos vistos, acontecerá.
Como já disse anteriormente, Sócrates submeteu as suas declarações de rendimentos ao Tribunal Constitucional, coisa que muito poucos políticos deste país fizeram.
Sócrates parece-me, a mim, bastante confortável e à vontade para falar dos rumores que se dizem sobre ele... Agora, outros políticos, como aqueles do CDS/PP é que parecem que têm as golas das camisas a apertar-lhes a goela...

Outra pessoa que também tem a goela apertada, parece ser o Santana Flopes, que depois de se armar em líder do PSD, viu-se confrontado com a ameaça do verdadeiro líder do partido, a dizer que iria abandonar o acordo sobre a justiça que fez com o PS...
Pois... o Playboy Careca que tenha cuidado... Porque se tal acontecer, muita aldrabice dele vem ao de cima, da mesma maneira que está a acontecer às beatas do CDS/PP.

Se Sócrates mente, e diz coisas que "não correspondem à realidade", de certeza que não é só ele... Até agora, para mim, tem sido o político mais honesto, responsável e competente que este país já alguma vez teve.

Também é um facto que ultimamente se tem abusado muito sobre o vasculhar sobre a vida dele...

E porquê?
Porque ele não é corrupto... Se fôsse corrupto, em vez de aparecerem insinuações de que ele é homosexual e aldrabão, apareciam provas dos negócios em que ele andaria metido...
Mas tal não acontece, porque isso nunca aconteceu.
Sócrates não é corrupto nem aldrabão, e isso é uma novidade neste país... Como tal, muita gente não está preparada para lidar com o facto de que, a munição que resultava com os outros, com este não resulta.
Fizeram o mesmo a Bill Clinton nos EUA... Acusaram-no de ser corrupto...
Investigaram mas não encontraram nada...
Acusaram ele e a mulher dele, de terem assassinado uma pessoa... Nada...
E o que é que fizeram? Pegaram-lhe pela cabeça de baixo, que era o ponto fraco dele.
É o modus operandi das mesmas pessoas.
Na impossibilidade de arranjar provas, factos, sobre coisas ilegais, vasculha-se a sexualidade, a vida íntima, lançam-se rumores e boatos sobre essa pessoa, de forma a afectar a sua imagem.

Em conclusão: os nossos políticos são maus, não tenhamos dúvidas. Todos, infelizmente, mas na minha opinião são por 2 razões: são cegos e não têm visão (leia-se imaginação construtiva). Todos!

Discordo... Muito político só lá está para receber o que "é dele ou dela"... Mas existem políticos que se preocupam, que reconhecem que a política é uma linha de trabalho muito importante, e que serve para que a Humanidade evolua.
Não me compreendas mal... Estás no teu direito de pensar assim, e não te levo a mal, até muito pelo contrário... Compreendo-te perfeitamente, uma vez que também eu cheguei a pensar assim.
Mas felizmente, sei de pessoas (políticos) que dão a alma e a sua vida por um Mundo melhor.
Nesta primeira década, que foi aquela em que tudo parecia perdido, essas pessoas actuaram de uma forma sobre-humana, sacrificando as suas vidas pessoais e a sua saúde, por um Mundo melhor.
O resultado está aqui. Não houve uma III Guerra Mundial (ou uma IV), devido à actuação dessas pessoas.
Dizer que todos os políticos não prestam, é não reconhecer o trabalho e os sacrifícios feitos por muito boa gente...
E em Portugal, embora não pareça, existem bons políticos, tanto homens como mulheres. Essas pessoas estão a trabalhar no país, e lá fora, com bons resultados.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 13, 2005 16:04

Mensagempor Nelson_ » Quarta Fev 20, 2008 2:25

Ok, vou tentar aprofundar melhor a minha opinião.

Em relação ao Socrates o que quero dizer é que não tem problema nenhum ser rico, desde que a riqueza tenha sido ganha legitimamente, o que parece correcto. No entanto o que ele apregoa é que vive apenas daquele rendimento tentando passar uma mensagem de lider trabalhador que não vive às custas de riquezas familiares como outros. Mas parece que não é assim... Isso quanto a mim não é errado mas não é etico e pouco sério. Não transmite transparecencia nem seriedade, mesmo em coisas aparentemente insignificantes...

É claro que prefiro nem falar de outros bem piores. Eu nem acho que isto seja muito mau, mas não fica bem. É tentar mostrar uma imagem que não se tem... Sei lá... Enfim... Politiquices.

Apesar da tua explicação Mamil0s continuo a dizer: os nossos politicos são maus. Eles podem tentar o seu melhor, sacrificar a sua vida pessoal, serem sérios, íntegros, credíveis com "a cara lavada". No entanto na prática raramente leva a alguma coisa, infelizmente. Eu não gosto de fazer comparações com medo de ser mal interpretado mas imagina uma pessoa que quer muito ser jogador de futebol: treina, treina, treina, sacrifica tudo é sério e rigoroso, mas simplesmente não tem jeito e não passa da cepa torta. Eu vejo os nossos políticos assim. Como? Vendo no geral o estado do nosso país que oscila entre crescimentos e decréscimos, não sai do mesmo, não evolui... As tecnologias aparecem, o mundo cria novas coisa mas o estado não sabe como as utilizar. Grande parte da nossa massa cizenta sai do país por falta de oportunidades. Doutorados brilhantes que têm grandes empregos no estrangeiro e só não ficam em Portugal porque ficam no desemprego... Incrível não é? Eu conheço alguns casos. Esses países, EUA, Inglaterra, Australia entre outros é que ficam a ganhar... Boa vontage não chega, é preciso engenho, imaginação visionária...

Cumps
Core 2 Quad Q6600 2,40Ghz @ 3.24Ghz
Termalright ultra 120 Extreme ed. @ silenx
Gigabyte Ga P35-DQ6
Transcend aXe DDR2 2x1Gb@1200Mhz 5-5-5-15
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jan 05, 2005 10:09

Mensagempor Nelson_ » Quarta Fev 20, 2008 2:28

Sem querer spamar deixo aqui a cereja no topo do bolo: a reforma que o ministério da educação quer implementar sobre o ensino especializado da música. Hilariante. :lol: Ou não... :cry:

Cumps
Gigabyte Ga P35-DQ6
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mamil0s » Quarta Fev 20, 2008 8:50

Nelson_ Escreveu:Apesar da tua explicação Mamil0s continuo a dizer: os nossos politicos são maus. Eles podem tentar o seu melhor, sacrificar a sua vida pessoal, serem sérios, íntegros, credíveis com "a cara lavada". No entanto na prática raramente leva a alguma coisa, infelizmente. Eu não gosto de fazer comparações com medo de ser mal interpretado mas imagina uma pessoa que quer muito ser jogador de futebol: treina, treina, treina, sacrifica tudo é sério e rigoroso, mas simplesmente não tem jeito e não passa da cepa torta. Eu vejo os nossos políticos assim. Como? Vendo no geral o estado do nosso país que oscila entre crescimentos e decréscimos, não sai do mesmo, não evolui... As tecnologias aparecem, o mundo cria novas coisa mas o estado não sabe como as utilizar. Grande parte da nossa massa cizenta sai do país por falta de oportunidades. Doutorados brilhantes que têm grandes empregos no estrangeiro e só não ficam em Portugal porque ficam no desemprego... Incrível não é? Eu conheço alguns casos. Esses países, EUA, Inglaterra, Australia entre outros é que ficam a ganhar... Boa vontage não chega, é preciso engenho, imaginação visionária...

Acho que também, boa parte daquilo que faz um país ser como é são as suas pessoas...
Um povo que está sempre deprimido, que nunca é optimista, contribui em grande parte para o marasmo em que se pode encontrar uma nação...

Como é que se pode dizer que vai ficar tudo na mesma? Que não se pode fazer nada, porque serão os mesmos a ganhar?
Acho que temos de esperar para ver...
Portugal também é um país com pessoas, com potencialidades como todos os outros países... Não somos mais que os outros... Mas também não somos menos que eles.
Detesto a treta de "somos um país pobre, pequeno... Não se pode esperar muito mais".
Isso era o que se dizia no Estado Novo como forma de justificar o facto de mais de metade das crianças andarem descalças, e a comerem milho com leite no dia de Natal... e que se conformassem com isso.

Acho que devemos ter esperança... Acho que devemos ser exigentes e olhar para as coisas de forma crítica... Mas também reconhecer o bom trabalho que é feito, por pessoas competentes e dedicadas...

Já estivemos muito pior do que estamos... Acho que agora, devemos é levantar a cabeça um pouco, em vez de estarmos sempre com os olhos no chão, deprimidos, e olhar para o futuro com a confiança que é necessária para o enfrentar...

Por muito bons que sejam os políticos, eles pouco poderão fazer se a população continuar num marasmo psicológico...
Não é só os políticos que têm a responsabilidade por aquilo que é bom ou mau... Pelo contrário, grande parte dessa responsabilidade cabe às pessoas.
Sem uma população capaz, confiante e com esperança, muito pouco poderão os políticos fazer.
Isto, claro, sem abandonar a sua capacidade crítica...
Mas se fôr para andar 100% do tempo como bronco... Bom, isso não ajuda.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HITMAN_FOX » Quarta Fev 20, 2008 12:24

Eu quero acreditar que a diminuição do desemprego , o baixar do defice e inflação são sinais de retoma .
Eu sou dos optimistas e que acredita que o socrates é o homem certo para levar o pai a um rumo certo .
E deus nos livre que vá para lá o PSD ,PP, PCP , BE em 2009 ai sim bem podiam andar de cara no chão.
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Dez 02, 2007 18:50

Mensagempor HITMAN_FOX » Quarta Fev 20, 2008 23:36

O Primeiro-ministro, José Sócrates, manifestou esta quarta-feira o seu respeito por quem está descontente com o Governo, recusando, no entanto, que a organização de manifestações pelo PCP e CGTP-IN traduza um sentimento generalizado.

“Descontentamento haverá sempre, porque não tenho a ambição de agradar a todos os portugueses. Haverá sempre quem discorde e eu limito-me a respeitar esses pontos de vista”, declarou Sócrates, em jeito de balanço dos três anos em que se encontra à frente do País.

O Chefe de Governo, que falava no Parque das Nações, após ter presidido a uma sessão de balanço dos programas de estágios profissionais destinados ao jovens, afirmou que tem governado de acordo com o programa que apresentou durante a campanha eleitoral, avisando que se recusará a actuar mediante programas de outras forças políticas e que “não confundo a organização de manifestações pela CGTP-IN e pelo PCP com uma ideia genérica do descontentamento”.

Sócrates referiu ainda que recebeu uma herança pesada em 2005 e que "este Governo começou a exercer funções num momento muito difícil para Portugal, em que tivemos de enfrentar vários obstáculos. Agora, quem olhar para o país ao fim destes três anos, verá que Portugal está melhor e mais preparado para responder aos desafios do futuro".

http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... l=90&p=200
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Dez 02, 2007 18:50

Mensagempor Nelson_ » Quinta Fev 21, 2008 0:56

Mamil0s Escreveu:Não é só os políticos que têm a responsabilidade por aquilo que é bom ou mau... Pelo contrário, grande parte dessa responsabilidade cabe às pessoas.
Sem uma população capaz, confiante e com esperança, muito pouco poderão os políticos fazer.
Isto, claro, sem abandonar a sua capacidade crítica...
Mas se fôr para andar 100% do tempo como bronco... Bom, isso não ajuda.

Ora aí está. A responsabilidade é nossa, é verdade. Não podemos ser broncos, logo penso que não podemos ficar sossegados e tranquilos com estes nossos políticos. Eles só lá estão por nossa causa... E digo que em vez de dizer sim senhor muito bem, está a fazer um bom trabalho, devemos apontar o dedo ao que ainda falta fazer, que as coisas têm de mudar e eles (os politicos) têm de arranjar soluções concretas evolutivas e não soluções para meses ou 2 ou 3 anos...

Como dizes Mamil0s, penso que não devemos dizer: este é melhor que os outros que são maus , logo é bom! Não! Se este é um pouco melhor então estamos no caminho certo, há que arranjar melhor ainda há que pressionar o estado a conseguir melhores politicos. Boa vontade não chega. E não é a fazer grevezinhas e protestos à boca cheia. Já sabemos que não resolve. O voto é a nossa força, os tribunais, a nossa massa cizenta (leia-se não políticos com ideias!) que estimula o estado. Dou o exemplo, que embora não muito feliz prova que a massa cizenta funciona: o aeroporto de Alcochete.

Cumps
Gigabyte Ga P35-DQ6
E-VGA 8800GTX
SB X-Fi Elite Pro
Be Quiet 700W
Stacker 832
Nelson_
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mamil0s » Sexta Fev 22, 2008 9:12

HITMAN_FOX Escreveu:E deus nos livre que vá para lá o PSD ,PP, PCP , BE em 2009 ai sim bem podiam andar de cara no chão.

Governo do PSD em 2009?
Também espero que não, e sinceramente, não vejo como... O partido está a recuperar de uma forma lenta e dolorosa... é um partido dividido, numa guerra interna entre facções...
Quero que o partido recupere, uma vez que é um partido de centro, essencial para o país... Mas governo PSD em 2009? Como?
Não se sabe ao certo quem é líder daquele partido...

Outra coisa... Se este governo fôr reeleito, se calhar o será com menos votos, ou seja, quase de certeza que não será com nova maioria absoluta...
Eu tenho é medo que se faça coligação com o Bloco de Esquerda, por exemplo... Isso seria um erro, (a meu vêr, claro)...
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor forunista » Sexta Fev 22, 2008 12:41

Mamil0s Escreveu:Outra coisa... Se este governo fôr reeleito, se calhar o será com menos votos, ou seja, quase de certeza que não será com nova maioria absoluta...
Eu tenho é medo que se faça coligação com o Bloco de Esquerda, por exemplo... Isso seria um erro, (a meu vêr, claro)...

Que grande parte da população está descontente com este governo, não há dúvida. E têm mais razão do que qualquer outra altura.
Quanto a coligações, há uns anos não era possivel fazer-se com o BE, hoje em dia já é diferente. O BE já não são 1 ou 2 deputados a dizer umas quantas petardas. Já foi um vereador do BE que viabilizou o projecto do PS de António Costa na Camara de Lisboa. O BE, ajudado pela comunicação social(porque de conteúdo nada tem), está agora numa posição de alguma relevancia.
O BE foi criado mesmo para isto. Criar uma bengala ao PS para não ter, futuramente, que fazer coligação com o PCP quando não tivesse votação suficiente. Tanto isto é verdade que o PS já se coligou com o CDS-PP e deu a barracada que deu. Agora não querem correr esse risco.
forunista
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 01, 2007 14:53

Mensagempor Azarael » Sábado Fev 23, 2008 18:13

Mamil0s Escreveu:Uma vez mais, colocas palavras na minha boca... É normal... Isso acontece quando não se tem argumentos.

Virgem Santissima, não estou a pôr palavras na boca de ninguém. Disseste que o Santana e o Portas, eram piores, não o nego. Agora isso não é justificação para dizer que o Sócrates é bom! Apenas que houve pior.

E acho mesmo piada dizeres que não tenho argumentos, quando na nossa pseudo discussão anterior, não me querias várias vezes dizer-me os teus porque ia minimizar.
Olha, vou fazer a mesma coisa, eu tenho 542 argumentos bons como tudo, só que não vou os dizer porque os irias minimizar.
(E só para ter a certeza que se entendeu, estou a ser sarcástico, espero que toda a gente saiba o que significa a palavra)

Pois... o problema dele é esse... Tenta mostrar, mas como muitos outros, não consegue, uma vez que só lançam suspeitas, nada mais.

Uma pessoa que minimiza aquilo que foi o Estado Novo, que desconfia de todos os dados positivos acerca da actual governação do país, e que depois, parece acreditar em meras suspeições sem fundamentos, em rumores e boatos...
Quer dizer...

Só na tua cabeça.

1. Por exemplo o Sócrates, se reparares não disse uma coisa muito óbvio, que devia ter dito acerca das assinaturas: que foi ele que fez os projectos. Ele nunca disse isso, só assumiu a responsabilidade por eles. Que assinou isso já se sabe. Aliás é esse o problema. :lol:

2. Dizeres que são meras suspeitas sem fundamentos é seres cego e surdo. São coisas questões fundamentadas, não é mesmo um rumor que o fulano X disse. O que faz com que fique mesma na dúvida se leste de facto o artigo, porque pelo teu discurso parece que é uma "investigação" baseada apenas no que o Zé da esquina disse.

3. Eu não estou a "minimizar" o que foi o Estado Novo, foi um regime que exercia uma pressão continua sobre a sociedade, em que até um grupo de mais que 3 ou 4 pessoas era sujeito a ser dispersado na rua. Agora não vou dizer nem concordar que foi aquilo que não foi. Existia a presunção de inocência, só por existirem coisas absurdas como crimes políticos e outras tretas, não quer dizer que não existisse essa presunção.

Nelson_ Escreveu:se tem abusado muito sobre o vasculhar sobre a vida dele...

É sobre a vida profissional dele, o que muda um pouco a coisa.

@forunista
Dificilmente o PS faz coligação com o BE. E câmara não é mesmo que governo. Além que tal coligação seria muito dificil de gerir.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Mamil0s » Sábado Fev 23, 2008 19:49

Azarael Escreveu:Virgem Santissima, não estou a pôr palavras na boca de ninguém. Disseste que o Santana e o Portas, eram piores, não o nego. Agora isso não é justificação para dizer que o Sócrates é bom! Apenas que houve pior.

Para mim Sócrates é o melhor PM que Portugal já teve, não por causa da incompetência do Santana Flopes, mas sim por causa do que ele tem feito até agora.
Sócrates tem resultados para apresentar, quando fala, fala bastante à vontade, uma vez que o pode fazer...
Essa, para mim, é que é a diferença.
Este PM marcou a História política de Portugal... Irá ficar para sempre na memória dos portugueses, como o modelo a seguir, o modelo de comparação para todos os outros políticos e PMs que virão...
O que deixa muita gente louca e furibunda, é que é um político de um partido de centro-esquerda...

E acho mesmo piada dizeres que não tenho argumentos, quando na nossa pseudo discussão anterior, não me querias várias vezes dizer-me os teus porque ia minimizar.

Não faz mal... Eu também acho piada a muita coisa que disseste...

Olha, vou fazer a mesma coisa, eu tenho 542 argumentos bons como tudo, só que não vou os dizer porque os irias minimizar.
(E só para ter a certeza que se entendeu, estou a ser sarcástico, espero que toda a gente saiba o que significa a palavra)

Chiii!! Com tantos... Até os contaste! Tou lixado!

:lol:

Só na tua cabeça.

É óbvio que sim...

1. Por exemplo o Sócrates, se reparares não disse uma coisa muito óbvio, que devia ter dito acerca das assinaturas: que foi ele que fez os projectos. Ele nunca disse isso, só assumiu a responsabilidade por eles. Que assinou isso já se sabe. Aliás é esse o problema. :lol:

Isso é outra coisa que eu ainda não entendi... Tu fazes uma festa analisando aqueles pormenores triviais...
"Ele assumiu responsabilidade por eles... Não disse que foi ele que os fez, logo é aldrabão"...
Continuas nas insinuações que não levam a nada.

Por acaso não foste tu que escreveste o "artigo jornalístico devidamente fundamentado" no Público?

2. Dizeres que são meras suspeitas sem fundamentos é seres cego e surdo. São coisas questões fundamentadas, não é mesmo um rumor que o fulano X disse. O que faz com que fique mesma na dúvida se leste de facto o artigo, porque pelo teu discurso parece que é uma "investigação" baseada apenas no que o Zé da esquina disse.

Para mim, tem esse valor.
Se houvessem provas de que de facto, ele cometeu alguma ilegalidade, já se tinha chegado a vias de facto... Isso não aconteceu, e até o PSD, que está ávido de alguma elevação, abandonou o assunto...
O facto de o fazer, para mim diz mais que todos os artigos da treta.

3. Eu não estou a "minimizar" o que foi o Estado Novo, foi um regime que exercia uma pressão continua sobre a sociedade, em que até um grupo de mais que 3 ou 4 pessoas era sujeito a ser dispersado na rua. Agora não vou dizer nem concordar que foi aquilo que não foi. Existia a presunção de inocência, só por existirem coisas absurdas como crimes políticos e outras tretas, não quer dizer que não existisse essa presunção.

Pronto... Essa é uma dessas coisas que me faz rir...
A outras pessoas que têm alguém na família, que tenha sido torturado ou morto por esse regime, deve fazer chorar...
Isso revela muito sobre a tua natureza política.

Ah... Gostei do "minimizar"...
Espectáculo...
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Azarael » Domingo Fev 24, 2008 3:51

Para mim Sócrates é o melhor PM que Portugal já teve, não por causa da incompetência do Santana Flopes, mas sim por causa do que ele tem feito até agora.
Sócrates tem resultados para apresentar, quando fala, fala bastante à vontade, uma vez que o pode fazer...
Essa, para mim, é que é a diferença.
Este PM marcou a História política de Portugal... Irá ficar para sempre na memória dos portugueses, como o modelo a seguir, o modelo de comparação para todos os outros políticos e PMs que virão...
O que deixa muita gente louca e furibunda, é que é um político de um partido de centro-esquerda...

Claro que sim... Só uma pergunta, durante o governo de Durão Barroso, também tiveste pensamentos desses ?

Chiii!! Com tantos... Até os contaste! Tou lixado!

Já foste ver ao dicionário o que "sarcasmo" significa ?

Isso é outra coisa que eu ainda não entendi... Tu fazes uma festa analisando aqueles pormenores triviais...
"Ele assumiu responsabilidade por eles... Não disse que foi ele que os fez, logo é aldrabão"...
Continuas nas insinuações que não levam a nada.

Por acaso não foste tu que escreveste o "artigo jornalístico devidamente fundamentado" no Público?

Oh, sim é trivial ele nunca ter dito que fez os projectos, apenas que assumiu a responsabilidade. Trivialissimo...
Nunca ouviste dizer que é nas letras míudas que está o que importa ?

Por acaso não foste tu, aquele tipo que matou o carteiro, porque deu-lhe uma conta para a mão ?

Para mim, tem esse valor.
Se houvessem provas de que de facto, ele cometeu alguma ilegalidade, já se tinha chegado a vias de facto... Isso não aconteceu, e até o PSD, que está ávido de alguma elevação, abandonou o assunto...
O facto de o fazer, para mim diz mais que todos os artigos da treta.

Já é a segunda ou terceira vez que se disse, e posso estar enganado mas acho que até no próprio artigo do público dizia isso, a coisa das assinaturas não é ilegal. É uma maneira de dar a volta a lei aparentemente usada frequentemente. Não é ilegal apenas no mínimo muito pouco ético.
Segundo, a actual táctica do PSD, é simplesmente esperar que o actual governo sofra desgaste o suficiente de modo a que o PSD volte. Muito basicamente, eles nem querem fazer grande oposição no primeiro lugar, apenas esperar a vez. Logo, não é grande prova de nada...

Pronto... Essa é uma dessas coisas que me faz rir...
A outras pessoas que têm alguém na família, que tenha sido torturado ou morto por esse regime, deve fazer chorar...
Isso revela muito sobre a tua natureza política.

Ah... Gostei do "minimizar"...
Espectáculo...

Conheces alguém? Só por curiosidade...
E depois estás a falar de outra coisa, claro que apanhavam pancada, aliás infelizmente ainda há muita gente a "cair das escadas" hoje em dia. No entanto, na minha opinião de leigo é claro, há presunção de inocência.

Mais uma vez, e quase nem percebo porque é que tenho que dizer isto, não estou a defender de maneira nenhuma o regime do Estado Novo, agora não vou dizer que foi aquilo que não foi.

E por favor, passa de uma vez só para os ataques à minha pessoa, e não ao que eu digo. Porque é isso que importa...
(mais uma vez estou a ser sarcástico)
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Mamil0s » Domingo Fev 24, 2008 12:31

Azarael Escreveu:Claro que sim... Só uma pergunta, durante o governo de Durão Barroso, também tiveste pensamentos desses ?

Não... Eu votei em Durão Barroso, mas assim que vi que ele iria fazer uma coligação com Partido Fascista Português, fiquei horrorizado...
Foi nessa altura que o meu ânus começou a doer...
Daí para a frente, o país começou a caír por um abismo abaixo, até que bateu no fundo.

Aquilo que eu acho interessante, é que continuas a comparar este governo, com o governo da "AD" fascista.

Já foste ver ao dicionário o que "sarcasmo" significa ?

Não preciso... O teu sarcasmo é mais do que suficiente...

Oh, sim é trivial ele nunca ter dito que fez os projectos, apenas que assumiu a responsabilidade. Trivialissimo...
Nunca ouviste dizer que é nas letras míudas que está o que importa ?

"As letras miúdas"? Ou será que queres dizer, aquilo que se pode, eventualmente, levar as outras pessoas a pensar?
Pois é...

Por acaso não foste tu, aquele tipo que matou o carteiro, porque deu-lhe uma conta para a mão ?

Não... Pelo menos, até agora ainda não...

Já é a segunda ou terceira vez que se disse, e posso estar enganado mas acho que até no próprio artigo do público dizia isso, a coisa das assinaturas não é ilegal. É uma maneira de dar a volta a lei aparentemente usada frequentemente. Não é ilegal apenas no mínimo muito pouco ético.

Exacto... "O artigo disse...".
Mas o "artigo" é uma treta.
Uma vez mais, são insinuações, suspeitas, rumores e boatos.

Segundo, a actual táctica do PSD, é simplesmente esperar que o actual governo sofra desgaste o suficiente de modo a que o PSD volte. Muito basicamente, eles nem querem fazer grande oposição no primeiro lugar, apenas esperar a vez. Logo, não é grande prova de nada...

Está a espera que este governo se desgaste?
Mais depressa o governo do PS no poder é desgastado pelos elementos da natureza (velhice), do que o PSD assumir o poder em 2009...
Eu suponho que estás em Portugal, a olhar para os media portugueses, certo?
Estás ao corrente da guerra de facções dentro do PSD, com conflitos que chegam até a ser cómicos?
Olha para o que o Santana Lopes veio dizer ao Expresso, depois de lhe terem apertado a tomatina...
Pois... foi dar ares de líder do PSD há uns dias, levou uma cabeçada...
Ele agora até vem dizer que "gosto de um PM com coragem", e que o pacto de justiça é bastante importante...
Como ele gosta do pacto de justiça... :lol:

Se o PSD ficar à espera muito tempo que este governo se desgaste naturalmente, o PSD morre de velho, num país com um governo PS...
Acho que sim... Acho que a prioridade do PSD é recuperar, sarar as feridas, e chegar-se ao centro, que é o seu lugar...
Acho que essa, neste momento, é a prioridade, não a luta política...
O governo está a governar bem, o país está a recuperar...
O PSD que comece a fazer oposição, quando estiver curado, sanado e apto. Isso só fará bem ao partido.

Conheces alguém? Só por curiosidade...

Alguém que tenha sido torturado, preso pelo regime fascista?
Sim... Conheço.

E depois estás a falar de outra coisa, claro que apanhavam pancada, aliás infelizmente ainda há muita gente a "cair das escadas" hoje em dia. No entanto, na minha opinião de leigo é claro, há presunção de inocência.

Pois... Adoras minimizar o Estado Novo, e estás a fazê-lo outra vez.
O que não dizes, é que durante o Estado Novo, a PIDE fazia o que lhe apetecia, sem qualquer tipo de restrições.
Torturava e matava...

Hoje em dia, situações análogas, como a brutalidade da polícia, é fiscalizada e os seus autores são levados à Justiça.
Vê o caso Joana, onde a mãe foi torturada por certas pessoas na PJ...
A situação foi denunciada à opinião pública por verdadeiros jornalistas, onde se viu a cara da mulher cheia de nódoas negras...
Agora os autores vão a tribunal, e vão prestar contas à Justiça.
Esta é que é a diferença entre o Portugal democrático, e o Estado Novo.

Mais uma vez, e quase nem percebo porque é que tenho que dizer isto, não estou a defender de maneira nenhuma o regime do Estado Novo, agora não vou dizer que foi aquilo que não foi.

Sim... Porque é que tens de dizer isso?
Qual é a necessidade?
Será outra pergunta existencial?

E por favor, passa de uma vez só para os ataques à minha pessoa, e não ao que eu digo. Porque é isso que importa...
(mais uma vez estou a ser sarcástico)

Outra vez a ser sarcástico?
Deves estar a sofrer de sarcastinite aguda... Isso tá mau.
Estás a precisar do xarope do avôzinho, com um cheirinho do Partido Comunista.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Azarael » Domingo Fev 24, 2008 19:02

Mamil0s Escreveu:Não... Eu votei em Durão Barroso, mas assim que vi que ele iria fazer uma coligação com Partido Fascista Português, fiquei horrorizado...
Foi nessa altura que o meu ânus começou a doer...
Daí para a frente, o país começou a caír por um abismo abaixo, até que bateu no fundo.

Aquilo que eu acho interessante, é que continuas a comparar este governo, com o governo da "AD" fascista.

Cita-me a fazer isso.

Mamil0s Escreveu:Não preciso... O teu sarcasmo é mais do que suficiente...

Só por curiosidade, define sarcasmo.

Mamil0s Escreveu:"As letras miúdas"? Ou será que queres dizer, aquilo que se pode, eventualmente, levar as outras pessoas a pensar?
Pois é...

Huh ?

Mamil0s Escreveu:Não... Pelo menos, até agora ainda não...

Pobrezinho do teu carteiro. :lol:

Mamil0s Escreveu:Exacto... "O artigo disse...".
Mas o "artigo" é uma treta.
Uma vez mais, são insinuações, suspeitas, rumores e boatos.

Então, estás me a dizer que por tu achares que o artigo é treta, também é treta quando dizem que não é crime ?

Leste mesmo o artigo ?!

Mamil0s Escreveu:Está a espera que este governo se desgaste?
(...)

Lê lá o que escrevi. Não disse que era a táctica do PSD ?
Depois é um facto que o governo têm sofrido desgaste. Se foi muito ou pouco, nem vou entrar por aí, mas sofreu.
Também não estou a ver o PSD a ganhar as legislativas, mas pronto.

Alguém que tenha sido torturado, preso pelo regime fascista?
Sim... Conheço.

Pronto, o que é que fez ?

(não estou a implicar que foi justo, o que dúvido muito que foi)

Mamil0s Escreveu:Pois... Adoras minimizar o Estado Novo, e estás a fazê-lo outra vez.
O que não dizes, é que durante o Estado Novo, a PIDE fazia o que lhe apetecia, sem qualquer tipo de restrições.
Torturava e matava...

Hoje em dia, situações análogas, como a brutalidade da polícia, é fiscalizada e os seus autores são levados à Justiça.
Vê o caso Joana, onde a mãe foi torturada por certas pessoas na PJ...
A situação foi denunciada à opinião pública por verdadeiros jornalistas, onde se viu a cara da mulher cheia de nódoas negras...
Agora os autores vão a tribunal, e vão prestar contas à Justiça.
Esta é que é a diferença entre o Portugal democrático, e o Estado Novo.

Não foram jornalista que fizeram a denuncia do caso Joana, foi a chefe do establecimento prisional para onde foi.
Depois, já houve mais casos disso em que "se caiu das escadas" e demorou... E não era por aí que estava a ir, apenas que a presunção da inocência e brutalidade policial são coisas diferentes. É que houve brutalidade policial, mas também houve a presunção da inocência. Percebes aonde quero chegar ?
A presunção de inocência é um réu ser presumido inocente, e ser o trabalho da acusação usar as provas para provar que é culpado. É isto a presunção de inocência.
Se houvesse ausência dela, o réu seria logo à partida culpado, e teria era que provar que não era culpado. A "acusação" não precisaria de fazer nada apenas refutar o que o réu apresentaria.

Por mais mau que fosse, o regime não era sangrento, funcionava mais por pressão na sociedade. Compara ao de Franco, que vês o que quero dizer.
E sei muito bem o que é uma polícia política...

Mamil0s Escreveu:Sim... Porque é que tens de dizer isso?
Qual é a necessidade?
Será outra pergunta existencial?

Way off...

Mamil0s Escreveu:Outra vez a ser sarcástico?

alfatek Escreveu:don't feed the trolls... ignorem.

Vou ter que me render à sabedoria do admin do fórum... Deu para queimar algum tempo, mas vou ficar por aqui.
Fica bem.
Toshiba M30X (RIP)
Azarael
Gurus
Gurus

Mensagempor Mamil0s » Terça Fev 26, 2008 9:23

Azarael Escreveu:Cita-me a fazer isso.

Não tenho pachorra.

Só por curiosidade, define sarcasmo.

Queres que eu copie a definição de sarcasmo de um dicionário para aqui?

Então, estás me a dizer que por tu achares que o artigo é treta, também é treta quando dizem que não é crime ?

Leste mesmo o artigo ?!

Sim, li o "artigo". Já me fizeste essa pergunta, e eu já a respondi.

Pronto, o que é que fez ?

Deu a sua opinião, falou por si próprio.

Não foram jornalista que fizeram a denuncia do caso Joana, foi a chefe do establecimento prisional para onde foi.

Oh Meu Deus... Enganei-me!! Vou me jogar já de uma ponte abaixo...

Depois, já houve mais casos disso em que "se caiu das escadas" e demorou... E não era por aí que estava a ir, apenas que a presunção da inocência e brutalidade policial são coisas diferentes. É que houve brutalidade policial, mas também houve a presunção da inocência. Percebes aonde quero chegar ?

Sim... acho que sim. Comparas o que se passa hoje, com aquilo que se passava no Estado Novo... Uma vez mais, minimizas a repressão que se viva naquele tempo.
Eu aceito essa comparação como crítica daquilo que se passa na polícia portuguesa, onde ainda se recorre à violência física.
Mas comparar a democracia que temos hoje, com o Estado Novo... Acho que não tem nada a ver.

A presunção de inocência é um réu ser presumido inocente, e ser o trabalho da acusação usar as provas para provar que é culpado. É isto a presunção de inocência.
Se houvesse ausência dela, o réu seria logo à partida culpado, e teria era que provar que não era culpado. A "acusação" não precisaria de fazer nada apenas refutar o que o réu apresentaria.

Durante o Estado Novo, o arguido (ou qualquer outra pessoa), era tida como culpada, até prova em contrário.
A sua defesa era feita por advogados que tinham, em primeiro lugar, os interesses do Estado em conta. Isso fazia com que a defesa fosse deficiente, até mesmo trabalhando contra o arguido, impossibilitando-o de refutar as acusações.
Outra coisa ainda, era bastante comum (ao contrário de hoje em dia), a obtenção da "prova" (a confissão), através de tortura.
Era prática comum nesse tempo. E isto, se chegasse a julgamento.
Muitas vezes, dependendo da "gravidade do caso", a própria PIDE fazia o seu julgamento, podendo chegar à execução sumária...
Nem sequer havia advogados ou sessões de julgamento...
A pessoa pura e simplesmente desaparecia, ninguém fazia perguntas... acabava ali mesmo.

Podes minimizar o Estado Novo o quanto quiseres, mas não és mais que a História.
Tens a tua opinião, e acho que sim, deves dá-la a conhecer, mas a História fala contra ti.

Por mais mau que fosse, o regime não era sangrento, funcionava mais por pressão na sociedade. Compara ao de Franco, que vês o que quero dizer.

O regime salazarista não era tão extremo com o regime nazi, ou como o fascismo italiano... Era de facto mais moderado, mas, dentro da semântica política actual, não deixava de ser fascismo à mesma.
Não me interessa se era mais moderado... Aquilo que interessa, foi aquilo que fez... A desculpa da moderação, não apaga o sofrimento e a repressão que esse regime causou ao longo de quase 50 anos.
Podes comparar ao que quiseres, mas a repressão, a tortura, as execuções sumárias, estão documentadas na História.

E sei muito bem o que é uma polícia política...

Não tenho dúvidas nenhumas...

Way off...

Acontece...

Azarael Escreveu:
Mamil0s Escreveu:Outra vez a ser sarcástico?

alfatek Escreveu:don't feed the trolls... ignorem.

Vou ter que me render à sabedoria do admin do fórum... Deu para queimar algum tempo, mas vou ficar por aqui.
Fica bem.

Parece que o remédio não teve efeito... És um caso perdido.

Lembra-te que antes da discussão, eu só tinha dado a minha opinião...
Tu é que começaste, não fui eu... Eu só me defendi.
Eu faço sempre questão de levar as coisas até ao fim... Quando me perguntam, eu respondo.
Acho que, no teu caso, em vez de seguires o conselho do alfatek, devias seguir o conselho que te dou...
"Não comeces aquilo que não podes acabar".

Chamar-me de "troll", não irá fazer a diferença.
Só dei a minha opinião e a defendi... Se sou um "troll" por o fazer, assim seja.
Imagem
Mamil0s
Membro de Prata
Membro de Prata

Anterior

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes