Huawei Clix e 2 PC's

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Huawei Clix e 2 PC's

Mensagempor lmcs73 » Quinta Fev 21, 2008 15:58

Boas,
Preciso de ajuda:
Tenho ligação Clix ADSL 12 MB e partilho o modem Huawei Smartax882 entre dois PC's ligados a um switch (tudo com RJ45).
Como tenho os PC's em pisos diferentes, o modem está no primeiro andar e para ter rede no piso de baixo instalei duas fichas Powerline Netgear.
De facto, tirando alguns problemas pontuais, tudo funciona, mas a net é lenta. Muito lenta no caso do PC que está ligado à powerline. Ou seja, O switch está ligado directamente ao modem (RJ45). Um computador está ligado directamente ao switc (RJ45). O outro Pc está ligado à powerline que por sua vez está ligada ao switch (RJ45).
Será que ganho em comprar um router com mais entradas RJ45 ou ganho mesmo se comprar um router wireless? Não tenho, em nenhum PC, qualquer placa wireless, pelo que também é um investimento extra.

Obrigado,
lmcs73
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Fev 19, 2008 15:57

Mensagempor Silver_Razorback » Sábado Fev 23, 2008 20:06

Um modem/router wireless + 2 adaptadores wireless da mesma marca ficavam mais em conta que a ligação que tens agora..fica mais caro é certo, mas tb fica muito mais fácil e funcional.
cumps
Silver_Razorback
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 06, 2007 17:49

Mensagempor asturmas » Domingo Fev 24, 2008 2:39

Exacto o teu problema do powerline será da distancia ao quadro principal ou idade da instalação.
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes