Leão de Verdade - Movimento de Cidadania Sportinguista

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Leão de Verdade - Movimento de Cidadania Sportinguista

Mensagempor pixelsurgeon » Sábado Fev 23, 2008 19:34

Olá pessoal!

Venho dar-vos a conhecer o Leão de Verdade, um Movimento constituído por Sportinguistas preocupados com a situação do Clube. Queremos discutir os assuntos relacionados com a vida do Clube de forma cívica e racional, baseando-nos em factos. Queremos criar uma nova consciência junto dos sportinguistas.

Reprovamos todos e quaisquer actos de protesto que não respeitem o civismo e a razão.

Este Movimento nunca criticará a equipa de futebol – sejam técnicos ou jogadores.

Através de denúncias baseadas em factos, pretendemos obter esclarecimentos junto da Direcção do Clube. O nosso futebol está cada vez menos competitivo e funciona com um orçamento cada vez menor devido aos erros grosseiros de gestão das direcções dos últimos 12 anos.

É essa gestão que criticamos.

http://www.leaodeverdade.org/

Peço que mantenham as rivalidades à margem para que se possa desenvolver uma discussão objectiva e adulta sobre o tema.
pixelsurgeon
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 15, 2005 1:11

Mensagempor Spikleman » Sábado Fev 23, 2008 21:10

Pah, sou Portista e tenho visto o Sporting que de a 2 anos pra cá tem vindo a descer de qualidade jogo, não tinha problemas em admitir que o Sporting era o clube que mais espectáculo dava em Portugal mas penso que tem vivido um pouco na sombra da sua escola, de onde têm saído talentos de classe mundial, mas é muito complicado viver só disso, o dinheiro ganho em tranferencias como Nanis e Cristiano Ronaldos deviam de ter ido parte para os cofres e parte para contratações, mas parece que se evapora antes de chegar onde seja, o passivo continua enorme, as contratações comparadas com Porto e Benfica são de valores irrisórios.
O Paulo Bento teve sempre a ser assobiado, mas penso que não tem grande culpa visto não ter grande poder na decisão das contratações, sinceramente é 1 caso bicudo este Sporting que tem que rever bem a sua estrutura interna.

Cumps
Spikleman
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 31, 2005 20:30

Mensagempor pixelsurgeon » Sábado Fev 23, 2008 22:40

Obrigado pela tua resposta, Spikleman.

O Benfica conseguiu negociar uma taxa de juro espectacular e, apesar de gastar muito (demasiado) dinheiro em contratações, lá vai atenuando o seu passivo. O Porto consegue ser o mais equilibrado porque tendo um project-finance para liquidar a sua dívida com uma taxa de juro equivalente à do Sporting, negociou muito bem o Centro de Estágio com a Câmara de Gaia e claro, aposta bem no futebol, o que se reflecte nos prémios de jogo/competições, nas receitas de bilheteira e merchandising.

O caso do Sporting é mais profundo. O Sporting tem um Presidente que diz com todas as palavras que só dedica 1 hora por dia ao Clube. Como é sabido, Soares Franco é também Presidente e accionista da OPCA, uma empresa de construção em que o maior accionista é o BES... e é aqui que começa o problema. A venda do património não desportivo (Alvaláxia, Clínica CUF, Holmes Place, Edifício Visconde, etc) não foi celebrada com quem fez a melhor oferta. Tal como o Project-Finance não vai de encontro aos interesses do Sporting. Existe muita matéria para suspeitar que a gestão não é feita para abater a dívida, mas para fazer do Sporting um refém do Grupo Espírito Santo.

Pode parecer que está fora do contexto, mas não está. Deixo, então, aqui um rebuçado...

Jornal Global Escreveu:Louçã ataca negócios com Espírito Santo

O líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, acusou hoje o governo de permitir a destruição de uma vasta zona de paisagem protegida da costa alentejana para viabilizar um empreendimento turístico do Grupo Espírito Santo na herdade da Comporta.

"Não é apenas a destruição de zonas protegidas que está em causa. É também a facilidade com que os negócios se fazem contra o interesse público que está aqui em causa", disse o dirigente bloquista.

"O povo tem uma expressão que se aplica muito bem ao grupo Espírito Santo: é como o piolho na costura, está por todo o lado. Investiga-se o caso Portucale - um milhão de euros nas contas do CDS - e, vamos ver: Espírito Santo", disse. "No caso dos submarinos - 24 milhões de euros que aparecem numa conta em Inglaterra - também um favorecimento do CDS - e lá está: Banco Espírito Santo", acrescentou Francisco Louçã.

Referindo-se ao empreendimento turístico da Comporta, o dirigente do BE lembrou que estão em causa terrenos equivalentes a "754 campos de futebol que foram retirados da Rede Natura ou da Reserva Ecológica Nacional para se poder fazer um empreendimento, porque são vários hotéis, três campos de golfe, 12.800 camas".

"Ou seja, o negócio está sempre acima do interesse público e aparece sempre o Banco Espírito Santo", frisou o dirigente.

:roll:

Os lideres em Project Finance, a nível mundial, são o Royal Bank of Scotland e o HSBC. Porque raio é que se mantêm acordos suicidas com o BES? Este acordo de financiamento, além do juro alto, obriga o Sporting a realizar anualmente mais-valias provenientes da venda de jogadores na ordem dos 5 e dos 10 milhões de euros. Só depois de ser cumprida esta cláusula é que se poderá avançar para contratações. Ou seja, o Sporting terá que vender para poder comprar, mas quando compra, compra refugo do barato. Rindo e cantando, lá vai o futebol sénior caindo na mediocridade a caminho da "belenização".
pixelsurgeon
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HITMAN_FOX » Sábado Fev 23, 2008 23:08

Quanto ao sporting sendo eu lampião acho que o paulo bento é um dos melhores treinadores que o sporting já teve , é um homem que tem visão para a juventude e tem mão firme nos jogadores e balneários.
Acho que o Benfica precisava alguem como o Paulo Bento .
No porto gostava de ter os olheiros que conseguem ir buscar grandes jogadores a preço da uva mijona , quem dava alguma coisa pelo tarek setui ou como ele se chama e agora o homem joga pa carago ou o lisandro , lucho , grandes compras a grandes preços.

Moderador Speed Dragon: A sua mensagem/tópico foi moderada(o) por termos considerado que o seu conteudo é desinteressante ou não está muito relacionada com este tópico.

Sò faltava a moderação do speed dragon no meu tópico bem é que já dá nas vistas a força toda .
Esta mensagem é desinteressante??É a minha opinião.
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Dez 02, 2007 18:50

Mensagempor pixelsurgeon » Sábado Fev 23, 2008 23:26

Atenção que o objectivo deste Movimento não é derrubar Direcções, nem alcançar o poder e muito menos andar ao sabor dos resultados desportivos.

O objectivo será, numa primeira instância, reunir condições para que se promova uma Assembleia Geral extraordinária com o objectivo de esclarecer os sócios em relação aos negócios que têm sido feitos. Existem muitas perguntas e muitas situações graves que requerem esclarecimento. É esse o direito que queremos exercer.

Acontece que entre os Sportinguistas se nota algum conformismo, um sentimento de incapacidade de contrariar a mediocridade resultante desta gestão anti-passivo que mais não tem feito do que penhorar as jóias do Clube.

Recomendo vivamente que leiam os textos do site, particularmente os da página "Denúncias".

http://www.leaodeverdade.org/
pixelsurgeon
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HITMAN_FOX » Sábado Fev 23, 2008 23:44

Mas que aquele o Soares Franco não percebe um boi de clubes não percebe até o otario do luis feipe vieira percebe mais de gestão e o gajo deve ter a 4ª classe com o lixo que diz , mas pelo menos agarrou o benfica nas lonas e fez com que desse dinheiro.
O Sporting precisa de um gajo com visão de gestão e outro para o futebol , pode ser que ai o benfica melhore com o rui costa a frente do futebol , porque o luis filipe viera como gestor é bom mas de futebol não percebe um boi.
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor Bad_Cop » Sábado Fev 23, 2008 23:53

mas o que é que o luis filipe vieria é para aqui chamado? isto é um tópico de um tópico para divulgar/debater um movimento sportinguista que, até ver, apenas aos sportinguistas diz respeito.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor HITMAN_FOX » Sábado Fev 23, 2008 23:56

Bad_Cop Escreveu:mas o que é que o luis filipe vieria é para aqui chamado? isto é um tópico de um tópico para divulgar/debater um movimento sportinguista que, até ver, apenas aos sportinguistas diz respeito.

Este forum é publico isso do que só aos sportinguistas diz respeito era se isto fosse o forum dos lagartos , mas como é de todos dá me a liberdade de dizer que o soares franco não presta e que o luis filipe vieira tem visão para negocios.
Fiz uma comparação de qualquer das maneiras já enviei uma copia do post ao scp para que eles percebam o erro que estão a cometer.
O problema do sporting e vendo de cabeça fria e com isenção o problema do sporting é que pertence ao banco , não tem dinheiro e não tem ninguem com a capacidade de criar riqueza , dai ter dado o exemplo do luis felipe vieira que apesar de borrego ,mas criou riqueza do nada ao benfica depois do vale e azevedo ter arruinado o clube.
Editado pela última vez por HITMAN_FOX em Domingo Fev 24, 2008 0:04, num total de 1 vez.
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor pixelsurgeon » Domingo Fev 24, 2008 0:04

Não gosto de andar aos beijinhos aos rivais, como os nossos Presidentes gostam, mas também não é preciso andarmos à batatada por vermos comentários não-sportinguistas por aqui.

Mas HITMAN_FOX, estás a falar mais de jogadores e bola, do que propriamente aquilo a que este tópico se propõe.

O que interessa discutir, em relação ao Sporting, gira à volta destes temas:

1. Declarações do actual presidente Filipe Soares Franco, sobre o facto de não querer um clube com sócios (porque atrapalham as decisões) e o facto de trabalhar para o clube apenas 1 hora por dia;
2. Negócios do presidente Soares Franco com o Banco Espítiro Santo e as suas consequências para o Sporting;
3. Negócio da venda dos terrenos do antigo Estádio José de Alvalade;
4. Gestão comercial e promoção de Pedro Afra;
5. O centro comercial Alvaláxia teve publicidade cancelada por ordem das instituições financeiras;
6. Ao mesmo tempo, os custos do quadro de dirigentes ascendia a 15% do valor dos custos da equipa de futebol;
7. Custos das rendas do Edifício-sede;
8. Negócio da venda do património não desportivo;
9. Indemnização a Rui Meireles de 300.000€;
10. Prémio de gestão a Carlos Freitas de 86.000€.
pixelsurgeon
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor HITMAN_FOX » Domingo Fev 24, 2008 0:08

pixelsurgeon Escreveu:Não gosto de andar aos beijinhos aos rivais, como os nossos Presidentes gostam, mas também não é preciso andarmos à batatada por vermos comentários não-sportinguistas por aqui.

Mas HITMAN_FOX, estás a falar mais de jogadores e bola, do que propriamente aquilo a que este tópico se propõe.

O que interessa discutir, em relação ao Sporting, gira à volta destes temas:

1. Declarações do actual presidente Filipe Soares Franco, sobre o facto de não querer um clube com sócios (porque atrapalham as decisões) e o facto de trabalhar para o clube apenas 1 hora por dia;
2. Negócios do presidente Soares Franco com o Banco Espítiro Santo e as suas consequências para o Sporting;
3. Negócio da venda dos terrenos do antigo Estádio José de Alvalade;
4. Gestão comercial e promoção de Pedro Afra;
5. O centro comercial Alvaláxia teve publicidade cancelada por ordem das instituições financeiras;
6. Ao mesmo tempo, os custos do quadro de dirigentes ascendia a 15% do valor dos custos da equipa de futebol;
7. Custos das rendas do Edifício-sede;
8. Negócio da venda do património não desportivo;
9. Indemnização a Rui Meireles de 300.000€;
10. Prémio de gestão a Carlos Freitas de 86.000€.

Mas eu já dei a solução , despachem o luis soares franco e arranjem alguem com capacidade de criar riqueza ao clube , dai o exemplo do pato bravo do luis felipe vieira , tanso mas que descobre dinheiro de baixo das pedras.
Problema do Sporting=Gestão=pertencer a banca

Se não vendesse os terrenos acho que falia .
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Fev 24, 2008 0:12

o forum é publico, sim senhor. mas tem regras. duas delas são:

1. Antes de mais imperam as regras da boa educação, insultos directos, utilização de palavras menos próprias quando não justificadas, ou qualquer tipo de falta de educação serão punidos com severidade.

...

5. Coloquem as mensagens nos sítios certos! Quando tiverem dúvidas coloquem onde acharem que fica melhor, se não estiver bem os moderadores estão cá para trabalhar Respeitem também os tópicos e evitem as mensagens off-topic!

não sei qual delas desrespeitas mais, já deixei de perder o meu tempo a prestar atençao a isso.

eu até nem sou sportinguista, mas isto é o tipo de movimento que faz falta porque ao invés de mandar bocas e levar tarjas para os relvados a criticar o treinador e a equipa, preocupa-se em procurar as razões de as coisas acontecerem. quem me dera que houvesse algum grupo de adeptos a questionar a péssima politica de contratações/dispensas do benfica, porque no resto, tanto quanto se sabe, não há muito a apontar.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor pixelsurgeon » Domingo Fev 24, 2008 0:24

HITMAN_FOX Escreveu:Mas eu já dei a solução , despachem o luis soares franco e arranjem alguem com capacidade de criar riqueza ao clube , dai o exemplo do pato bravo do luis felipe vieira , tanso mas que descobre dinheiro de baixo das pedras.
Problema do Sporting=Gestão=pertencer a banca

Se não vendesse os terrenos acho que falia .

Isso de "despachar" o Filipe Soares Franco é muito bonito, mas falamos de uma empresa cotada em bolsa, com uma Direcção eleita por maioria absoluta de 75% dos votos, que se propunha fazer o que não fez: reduzir o passivo de forma significativa e construir uma equipa mais competitiva.

Depois, há que ver que o Benfica tem um conjunto enorme de privilégios que os outros Clubes não têm: Relações privilegiadas com a Banca, com a Câmara de Lisboa, etc.

Mas se calhar vou-te dar uma novidade, o Benfica tem um passivo muito aproximado ao do Sporting e está a aumentá-lo (ou achas que os "Cardozos" são pagos pelo Berardo?). A vantagem do Benfica é poder continuar a aumentar a dívida conforme lhe apetece, sem que o Project-Finance lhe corte as vazas.

Bad_Cop, o teu último parágrafo revela que o teu nível intelectual é superior à média. :wink:
pixelsurgeon
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor SkylineGTR » Domingo Fev 24, 2008 1:33

Bad_Cop Escreveu:eu até nem sou sportinguista, mas isto é o tipo de movimento que faz falta porque ao invés de mandar bocas e levar tarjas para os relvados a criticar o treinador e a equipa, preocupa-se em procurar as razões de as coisas acontecerem. quem me dera que houvesse algum grupo de adeptos a questionar a péssima politica de contratações/dispensas do benfica, porque no resto, tanto quanto se sabe, não há muito a apontar.

:x2:

Eu sou benfiquista e estive a ler o site (http://www.leaodeverdade.org/) e gostei do conteúdo.
Realmente também faz falta um "www.aguiadeverdade.org", porque as coisas também estão feias do outro lado da circular :(
i7 920 | ASUS P6T Deluxe V2 | 6GB Corsair Dominator PC3-12800 | BFG GTX285 OC2 | 2x WD 640GB + WD 750GB + Seagate 750GB + Samsung F1 1TB | Corsair HX-620 | HP w2207 | Lian Li PC-V1110B
SkylineGTR
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Dez 28, 2004 22:26

Mensagempor jluisfer » Sexta Fev 29, 2008 16:54

Bela iniciativa sem dúvida.
Eu sou socio do Sporting desde o tempo do Jorge Gonçalves com cotas em dia por isso acho que posso falar da situação do meu clube pois cumpro com os meus deveres minimos.
Eu acho que a culpa do que passamos é culpa da politica da direcção.Neste momento estamos sempre preocupados em pagar a bancos e outros que tais em vez de investir numa equipa de futebol ao nível do que o clube precisa e merece.Sem uma boa equipa de futebol não há socios novos a inscreverem-se nem há pessoal a ver os jogos,porque ninguém para um balurdio por um bilhete de futebol sabendo que vai assistir a um mau jogo.Atenção nisto tudo eu não culpo o Paulo Bento porque considero que ele tem efeito um trabalho espectacular porque com poucos ovos tem conseguido feito omoletes.Ele neste momento tem é a cabeça um pouco a jeito do Patricio levar ou não um peru no Derby,caso isso aconteça(espero bem que não)tanto o jogador como ele vão ficar em muitos maus lençois,mas como já disse o único culpado disto é a politica da direcção.Numa realidade completamente diferente o Real Madrid tb estava cheio de dividas e com a venda do seu centro desportivo à camerâ de Madrid começou a investir nos galaticos com os resultados que se vêm.O Sporting vai receber ou já recebeu um dinheiro pelos terrenos do antigo estádio mas aposto que lá vai ser gasto em pagar a bancos e mais bancos enquanto os rivais de Portugal investem em contratar jogadores por vários milhoes de €.
Resumidamente não estou contra ninguém,estou sim contra a politica escolhida
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes