Ajuda- Fonte Alimentação,Caixa e Cooler para CPU

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ajuda- Fonte Alimentação,Caixa e Cooler para CPU

Mensagempor VLestat » Domingo Fev 24, 2008 12:56

Estou a montar um PC à medida do orçamento que vou tendo,com os seguintes componentes já escolhidos(alguns adquiridos,marcados com * ).
-> ASUS MAXIMUS FORMULA INTELX38 SK775;
-> INTEL Core 2 QUAD Q9450 2.66HZ FSB1333 12MB;
-> Sapphire Ati HD3870 512MB DDR4 PCI-E;
-> Western Digital Disco Rigido 500GB 16MB Sata II (*);
-> TEAM ELITE DDR2 2X2GB PC6400 800MHz (*).
-> NZXT Lexa Blackline BLUE (ou Thermaltake VX Bach Black VF4000BWS - Qual a vossa opinião em relação as estas caixas???).

Agora a fonte de alimentação estou na dúvida pois não tenho muito conhecimento no assunto,em termos de voltagem para a máquina que estou a montar,tendo em conta no futuro poder ainda aumentar o conteúdo com outra placa em crossfire e placa de TV e de Som...
As opções de boa qualidade que já me falaram foram:
- Corsair HX-520W Modular;
- Corsair CMPSU-620HXEU Modular;
- NOX ATX Pulsar 750W Blue Led;
- ou outra (preferência por modulares,estáveis e com baixo ruído).

O outro componente que não percebo bem com escolher é o cooler para o processador.Aconselharam-me um Tuniq Tower 120 LFB Led,mas é enorme e devo ter problemas para conseguir colocar uma fan na lateral da caixa.E também me falaram da Asus Silent Knight II que é menor.Gostava da vossa opinião,de qual o melhor para este caso e, que não seja tão grande(mas igualmente silencioso,pois é essencial)..
(Alguma crítica à configuração também aceito)

Cumpz
VLestat
Novato
Novato

Registado: Domingo Fev 03, 2008 2:28

Mensagempor zinko_pt » Domingo Fev 24, 2008 22:23

Quanto a caixa, mantinha-me entre uma CM 690 e uma Antec P182.
Nuns cobres mais acima, uma LianLi ou Silverstone para eATX e tabuleiro Mobo basculante.

Fonte: Be Quiet! ou a Corsair 620 modular.
Cooler: Thermalright Extreme 120mm com uma fan Scythe S-Flex 120mm ou um cooler Scythe baixinho, se tiveres fan lateral para VGA.

Essa VGA não está condizente com o CPU/Mobo, assim como a RAM.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor VLestat » Segunda Fev 25, 2008 20:25

zinko_pt Escreveu:Quanto a caixa, mantinha-me entre uma CM 690 e uma Antec P182.
Nuns cobres mais acima, uma LianLi ou Silverstone para eATX e tabuleiro Mobo basculante.

Fonte: Be Quiet! ou a Corsair 620 modular.
Cooler: Thermalright Extreme 120mm com uma fan Scythe S-Flex 120mm ou um cooler Scythe baixinho, se tiveres fan lateral para VGA.

Essa VGA não está condizente com o CPU/Mobo, assim como a RAM.

O que queres dizer com a VGA não estar condizente com o resto??
Podes explicar sff???
VLestat
Novato
Novato

Mensagempor asturmas » Terça Fev 26, 2008 1:30

Realmente uma HD3870X2 ficava ai bem..
Corsair 620 para que?
A Corsair HX-520W Modular; chega muito bem
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor zinko_pt » Terça Fev 26, 2008 10:14

asturmas Escreveu:Realmente uma HD3870X2 ficava ai bem..
Corsair 620 para que?
A Corsair HX-520W Modular; chega muito bem

Ou pelo menos uma 8800 G92.

asturmas, pessoalmente gosto sempre de ter uma folga de Watts, já que quanto a amperes, qualquer uma das que referi é boa, nas várias linhas.

Quanto a RAM, pelo menos umas Teamgroup XTreem Dark PC2-8500 5-5-5-15 Dual Channel 2Gb.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor VLestat » Terça Fev 26, 2008 13:29

Depois de terem dado algumas opiniões,gostava de saber o que querem dizer com "não estar condizente"?? Há alguma incompatibilidade de algum componente?? A ram eu já tenho e não queria voltar a gastar dinheiro..têm algum problema as que escolhi??
E quanto à gráfica, porque falam dessas??E já agora,suportam direct-X 10.1 e shader 4.1??
VLestat
Novato
Novato

Mensagempor zinko_pt » Terça Fev 26, 2008 16:46

VLestat Escreveu:Depois de terem dado algumas opiniões,gostava de saber o que querem dizer com "não estar condizente"?? Há alguma incompatibilidade de algum componente?? A ram eu já tenho e não queria voltar a gastar dinheiro..têm algum problema as que escolhi??
E quanto à gráfica, porque falam dessas??E já agora,suportam direct-X 10.1 e shader 4.1??

Condizente assume o significado de que não está ao nível dos restantes componentes. Esta é a chave fundamental: equilíbrio.
Quanto a RAM, é uma pena, porque essa Mobo tem um FSB alto e suporta RAMs rápidas, mais rápidas do que essas. E o CPU também poderia tirar partido de RAMs mais rápidas.

Em relação à VGA, está sub dimensionada para o CPU/Mobo. As que referimos são mais "ao nível" de forma a que o CPU não faça "compasso de espera, enquanto a VGA faz as suas contas de cabeça".

Get it? :wink:

A 3870 x2 1GB já é compatível DX10.1
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes