Moderadores: Administradores, Moderadores

Dioguex Escreveu:A minha dúvida agora é saber que compilador de C deva usar? Isto só mesmo para exemplos práticos, nada demais. E será que posso usar no Windows vista esse mesmo compilador?

XHTML não é "pouco mais que HTML bem formatado", XHTML é quando HTML sofre uma restructuração baseada nas regras de XML de modo a criar uma maior compatibilidade entre vários dispositivos.Fenrir Escreveu:XHTML é pouco mais que HTML bem formatado.
Não me vais dizer que é complicado ? ;D

Triple Escreveu:XHTML não é "pouco mais que HTML bem formatado", XHTML é quando HTML sofre uma restructuração baseada nas regras de XML de modo a criar uma maior compatibilidade entre vários dispositivos.Fenrir Escreveu:XHTML é pouco mais que HTML bem formatado.
Não me vais dizer que é complicado ? ;D
Mas como o proprio nome indica não é uma linguagem de programação e era ai que queria chegar... eXtensible Hypertext Markup Language.
Cumps

Esta afirmação não dá nenhuma noção de XHTML.Fenrir Escreveu:XHTML é pouco mais que HTML bem formatado.

Uma página com XHTML e JS passa a ser DHTML, e só se combina XHTML com JS quando se pretende algo especifico, logo se ele fosse aprender XHTML como não tem qualquer objectivo iria ficar por ai e sem qualquer noção de programação.Fenrir Escreveu:Como ele deu a entender que gostava de algo visual, eu sugeri o XHTML, que por sua vez utilizas JS. É simples.
Se ele quer aprender a programar hardcore, pá digo arranja uma distro linux, e começa com C. E pq digo uma distro Linux? Porque eu sou da opinião que é um SO mais para programadores. É uma opinião apenas.
Mas como é mais facil aprender algo quando se vê algo visual, é o que eu disse. Ou então .NET, e começar com C# , ou VB.
Eu pessoalmente na universidade, começei com C, depois C++, Java, etc... etc ...

alfatek Escreveu:
Antes de mais começar por uma linguagem de "jeito". Não concordo com começar por Pascal ou C... C é mto complicado e (quase) inutil para um engº d software e Pascal é... tipo... inutil... Se queres usar Pascal mais vale programar em "pseudo-código" em papel.
Para começar, podes optar pelas linguagens "mãe": Java e C#/C++. São as mais usadas, um pouco complicadas para começar (dado serem tão completas) mas não é impossível começar por aí.

alr_tech Escreveu:boas
o VB simples não as novas versões, serve para cedimentar experiência, embora se deva evitar em fazes iniciais usar os wizards...
wizards, são sem dúvida estes os maiores responsáveis pelo maus hábitos de programação que muitos têm..
o .NET embora seja uma evolução, torna os hábitos de programação muito MS...

Dioguex Escreveu:Bem, um tópico que eu andava mesmo a procura. Sou mesmo um 0 a programação não sei nada, nem nunca gostei. Mas está na altura de começar aprender, tipo, sozinho. Vou comprar o livro de C (não sei qual é mas tem um C azul grande na capa) e quero ver se aprendo um bocado. A minha grande dúvida é que compilador usar, e também a parte de algoritmia, acham que consigo perceber essa parte, através do livro de C?
Cumps

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes