Router Wi-fi

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Router Wi-fi

Mensagempor guilbor » Quinta Fev 28, 2008 22:29

Que routers wi-fi existem, não muito caros e simples, que se possam utilizar sem o computador ligado?
É para utilizar apenas com um PDA.
guilbor
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jun 16, 2007 19:02

Mensagempor Kayn » Sexta Fev 29, 2008 0:37

Um router quase nunca precisa do pc a não ser para uma configuração inicial, que costuma ser feita com um cabo de rede porque geralmente não vem com wifi ligado por defeito.
Suponho que possas configura-lo num pc de alguem pela primeira vez dessa maneira.

Quanto a marcas, depende. Para routers caseiros, há muita variedade mesmo. SMC, DLink, Linksys, Asus, Belkin, Huawei, Draytek, etc. Desaconselho, no entanto, belkin. Tenho mas experiencias ja com varios de pouco raio de alcance de sinal. Já Draytek está nos meus tops, mas também é mais cara. Também gostei de Asus. Foge dos LongShine. Sao uma valente mer**.

Tenho um Huawei Aolynk que não é wireless mas é dos melhores routers com que ja tive o prazer de trabalhar.
Em 3 anos sempre ligado, nunca foi preciso reinicia-lo por se ter "passado", como costuma acontecer com routers. Nao tenho experiencia com esta marca em wireless, mas se as versoes wireless forem tao fixes como este, eu não queria mais nenhum.

As configurações basicas são sempre parecidas de router para router por isso não são complicados. A maioria tem um "quick start" nas configurações que fazem praticamente tudo que é preciso configurar em meia duzia de quadros "wizard".
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes