PT.COM [já não sei o que fazer] alguém pode ajudar?

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

PT.COM [já não sei o que fazer] alguém pode ajudar?

Mensagempor Carlos_Silva » Quarta Fev 27, 2008 19:27

Boas pessoal.

É assim, eu estou a rebentar ... já não sei o que faça!

Tenho o tarifário Sapo 2MB Plus, pois só consigo ter 512/128 Kbps, no entanto a PT.COM anda a migrar os clientes ... a a mim mudaram-me (até agora só a velocidade pois nos registos deles a mudança ainda está em curso) para os 4MB, ou seja, desta vez "libertaram" os 4MB para a minha linha que fica a 6Km da central ... ou seja ... a linha está a ser "apertada" com a velocidade que não suporta, e aqui só chegam 2MB e com quedas a cada 5 min ...

O que faço? Estou farto de ver toda a gente a ter velocidades boas ... e eu sou sempre o pobre que só pede para não mexerem nos modestos 512Kb e eles mudam sempre ... para depois voltarem atrás.

Alguém me pode dar uma ajuda.

Por favor.

Cumprimentos.
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 28, 2007 14:34

Mensagempor the_Blacksmith » Quarta Fev 27, 2008 19:38

Não há muito que possas fazer, se não suporta não suporta. Se conseguires juntar uns vizinhos para fazeres um abaixo assinado, talvez tenhas sorte e a pt (amiga :lol: )monta um picodslam.

Cumps
Um portátil, uma DSLR, um par de objectivas, alguma criatividade.
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 1:41

Mensagempor Carlos_Silva » Quarta Fev 27, 2008 21:47

the_Blacksmith Escreveu:Não há muito que possas fazer, se não suporta não suporta. Se conseguires juntar uns vizinhos para fazeres um abaixo assinado, talvez tenhas sorte e a pt (amiga :lol: )monta um picodslam.

Cumps

Pois isso eu já sei ... mas não achas estupidez eles debitarem os 4MB numa linha que apenas suporta 512Kb?

Assim vou ter que voltar a telefonar ... porque agora para responderem a e-mail é 3 dias ...

Já agora um picodslam é muito caro? Já me ocorreu comprar ou financiar a compra de um ... :oops:

Obrigado.
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor battlenet » Quarta Fev 27, 2008 22:18

Carlos_Silva Escreveu:
the_Blacksmith Escreveu:Não há muito que possas fazer, se não suporta não suporta. Se conseguires juntar uns vizinhos para fazeres um abaixo assinado, talvez tenhas sorte e a pt (amiga :lol: )monta um picodslam.

Cumps

Pois isso eu já sei ... mas não achas estupidez eles debitarem os 4MB numa linha que apenas suporta 512Kb?

Assim vou ter que voltar a telefonar ... porque agora para responderem a e-mail é 3 dias ...

Já agora um picodslam é muito caro? Já me ocorreu comprar ou financiar a compra de um ... :oops:

Obrigado.

Cara deve ser de certeza.
A migração é um processo automatico pelo que tu neste caso tens que pedir para que eles baixem a velocidade.
Mas já pensaste meter netcabo ou netvisao porque qualquer outro isp que use a linha telefonica ta fora de questao.

cumps :wink:
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor Carlos_Silva » Quarta Fev 27, 2008 23:26

battlenet Escreveu:
Carlos_Silva Escreveu:

Cumps

Obrigado.

A migração é um processo automatico pelo que tu neste caso tens que pedir para que eles baixem a velocidade.
Mas já pensaste meter netcabo ou netvisao porque qualquer outro isp que use a linha telefonica ta fora de questao.

Obrigado :P

O problema é que o processo de migração ainda não está concluido .. pelo menos informaticamente ... pelo que se eu reclamar eles não deixam visto o processo ainda decorrer ...

Quanto a outro ISP que não por ADSL ainda pior ... no sitio onde vivo só existe o sapóide e TV cabo por satélite, pelo que não existe possibilidade de aceder a outro operador e, por satélite é inviável ...

Como podes ver ... tou condenado ...

Enfim ... Mas eu ainda tenho esperança ... lá no fundo ,... lol .. visto eu ter falado com um supervisor da empresa e ele ter dito que até 31 de Março iriam ser feitos reforços nas linhas ... :P

Enfim ...

Obrigado.
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quinta Fev 28, 2008 9:31

Tipicamente a malta que sofre deste mal mora em boas vivendas no campo :P

Até me apetece dizer 'sa f*da a net, venha a piscina'.

Acessos wireless (tipo vodafone ou outra operadora com boa cobertura aí), já ponderaste?

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor wolf » Quinta Fev 28, 2008 10:56

Carlos_Silva Escreveu:
battlenet Escreveu:
Carlos_Silva Escreveu:

Cumps

Obrigado.

Obrigado :P

O problema é que o processo de migração ainda não está concluido .. pelo menos informaticamente ... pelo que se eu reclamar eles não deixam visto o processo ainda decorrer ...

Quanto a outro ISP que não por ADSL ainda pior ... no sitio onde vivo só existe o sapóide e TV cabo por satélite, pelo que não existe possibilidade de aceder a outro operador e, por satélite é inviável ...

Como podes ver ... tou condenado ...

Enfim ... Mas eu ainda tenho esperança ... lá no fundo ,... lol .. visto eu ter falado com um supervisor da empresa e ele ter dito que até 31 de Março iriam ser feitos reforços nas linhas ... :P

Enfim ...

Obrigado.

A mim já me dizem isso há um ano mas reforço nem se vê pelo menos por aqui.

mas se consegues chegar aos 2mb de sincronização mas passado algum tempo a ligação cai isso deve dar para suportar 1mb /128kb sem problemas isto visto assim sem números.

KrIaXPaTaLa Escreveu:Tipicamente a malta que sofre deste mal mora em boas vivendas no campo Razz

Até me apetece dizer 'sa f*da a net, venha a piscina'.

Acessos wireless (tipo vodafone ou outra operadora com boa cobertura aí), já ponderaste?

Cumprimentos,

KrIaX.

UI se isso fosse verdade havia muita gente rica e a viver bem, deves pensar que uma vivenda custa 3 euros, mais a piscina 0,50 euros....

num total de 3,50 euros

:S
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Mensagempor Carlos_Silva » Quinta Fev 28, 2008 11:20

UI se isso fosse verdade havia muita gente rica e a viver bem, deves pensar que uma vivenda custa 3 euros, mais a piscina 0,50 euros....

num total de 3,50 euros

:x2:

Realmente era bom:P

Mas agora ainda no problema em si. O PS foi tirado hoje de manha repara:

Imagem

Agora nem aos 2MB chega e o SNR está uma miséria... já as atenuações ... ui nem se fala ...

Um técnico disse-me que o máximo aceitável seria 512/128 ... acham*?

Cumps.
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor wolf » Quinta Fev 28, 2008 13:07

boas

Um 1mb deves ter sem problemas mas usa este site para calcular

http://212.23.23.177/ADSL/default.aspx
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Mensagempor duck_ » Quinta Fev 28, 2008 19:34

TB Tenho um problema igual.. Moro numa aldeia e tenho 2MB mas o meu tarifario é 4Mb. Mas isto as vezez vai a baixo muitas veze:(

O k é picodslam?
duck_
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jan 24, 2008 22:03

Mensagempor Carlos_Silva » Quinta Fev 28, 2008 19:45

duck_ Escreveu:TB Tenho um problema igual.. Moro numa aldeia e tenho 2MB mas o meu tarifario é 4Mb. Mas isto as vezez vai a baixo muitas veze:(

O k é picodslam?

O picoDSLAM, solução de tecnologia Netb@nd desenvolvida pela PT Inovação, é o instrumento facilitador deste sucesso enquanto veículo eficaz de transporte de banda larga a todo o território nacional. Com dimensões reduzidas e dotado de fornecimento remoto de energia, este equipamento foi especialmente concebido para a cobertura em banda larga de zonas remotas.

Cumprimentos.
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor SuperMind » Sexta Fev 29, 2008 20:05

Por acaso também tenho tido, nas últimas duas semanas, problemas com o sapinho. Mas como não tenho qualquer alternativa (maldito fim-do-mundo XD) tenho que aguentar com eles. Já gastei fortunas de telefone com eles, andam sempre a passar responsabilidades de uns para os outros. Os valores que vejo no meu modem:
Output Power (dBm) up/down = 12 / 19
Attenuation (dB) up/down = 10 / 23
Noise Margin (dB) up/down = 20 / 13
Vendor Id (local/remote) = ALCB / IFTN

Fui ao site http://212.23.23.177/ADSL/default.aspx (postado pelo wolf) e pus, creio eu, os valores correctos (não sabia o que pôr em "Current Line Sync (connection) speed in Kilo bits per second (Kbps)" por isso coloquei o valor que tenho actualmente de downstream (dado pelo modem, 6000 e qualquer coisa), e, em ADSL 2+, poderei alcançar os 20 Mbps.

Alguém pode confirmar isto?
SuperMind
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Dez 17, 2007 17:21

Mensagempor methon2 » Sexta Fev 29, 2008 22:34

Carlos_Silva Escreveu:

num total de 3,50 euros

Imagem

Agora nem aos 2MB chega e o SNR está uma miséria... já as atenuações ... ui nem se fala ...

Cumps.

realmente isso e complicado, nunca tinha vista uma atenuação tão alta no upstream, o técnico disse-te que era melhor por a 512 porque isso ao longo do dia deve variar conforme a carga na central.
C2D 8400 3Ghz * Asus P5QL Pro
2*2GB DDR2 800 * Asus 9800GTX+
Seagate 500GB * Nox Urano 600W
TFT LG L1515S * Coolermaster Elite 330
methon2
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Fev 19, 2005 19:19

Mensagempor Carlos_Silva » Sábado Mar 01, 2008 0:05

methon2 Escreveu:
Carlos_Silva Escreveu:

num total de 3,50 euros

Imagem

Cumps.

realmente isso e complicado, nunca tinha vista uma atenuação tão alta no upstream, o técnico disse-te que era melhor por a 512 porque isso ao longo do dia deve variar conforme a carga na central.

Realmente ... mas so' pa veres ... eu agora quando telefone peço logo pa falar com um supervisor ... e nem mesmo assim ... agora ... meteram um processo interno para verificação da carga da linha ...e mudança, novamente, de velocidades ... mas estou a uma semana ... e nada ... ou seja,,... uma semana com a net ... a cair sp ... de 5 em 5 d 10 em 10 .. min ... enfim ... INCOMPETENTES...

Com os 512/128 ... o snr em up fica nos 63 db ...

Cumprimentos.
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Carlos_Silva » Sábado Mar 01, 2008 0:07

SuperMind Escreveu:Por acaso também tenho tido, nas últimas duas semanas, problemas com o sapinho. Mas como não tenho qualquer alternativa (maldito fim-do-mundo XD) tenho que aguentar com eles. Já gastei fortunas de telefone com eles, andam sempre a passar responsabilidades de uns para os outros. Os valores que vejo no meu modem:
Output Power (dBm) up/down = 12 / 19
Attenuation (dB) up/down = 10 / 23
Noise Margin (dB) up/down = 20 / 13
Vendor Id (local/remote) = ALCB / IFTN

Fui ao site http://212.23.23.177/ADSL/default.aspx (postado pelo wolf) e pus, creio eu, os valores correctos (não sabia o que pôr em "Current Line Sync (connection) speed in Kilo bits per second (Kbps)" por isso coloquei o valor que tenho actualmente de downstream (dado pelo modem, 6000 e qualquer coisa), e, em ADSL 2+, poderei alcançar os 20 Mbps.

Alguém pode confirmar isto?

A tua atenuação está boa, mas o SNR ... em relação à velocidade que tens ... é aceitável ... está nos 13 db ... logo ... não sei se vai dar para aumentar muito ... talvez dê para os 8MB ... mas é só uma previsão.

Cumps.
Carlos_Silva
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes