Moderadores: Administradores, Moderadores

Serial_killer Escreveu:E quem quer a área de sistemas, deve ir para:
Licenciatura Bolonha em Ciências de Engenharia - Engenharia de Redes de Comunicações
ou para
Licenciatura Bolonha em Ciências de Engenharia - Engenharia Informática e de Computadores
![]()
![]()
![]()
Isto é uma confusão de cursos....

u não sou licenciado é já fui tecnico de sistemas, engenheiro de Sistemas, Contultor junior de sistemas, Consultor senior de sistemas.....
Na area de Sistemas e Networking acaba por ser mais importante as certificações e experiencia do que a licenciatura....

n3m Escreveu:Facto 100% veridico hoje em dia as certificações valem mais que os canudos, falo por mim sou licenciado na area das telecomunicações e antes disso tinha o curso técnico profissional de electrónica. Hoje posso dizer que um CCIE da cisco em portugal não tem problemas de emprego literalmente, e a media de remunerações ronda os 3000 eur /mes. Obviamente que é algo extremamente dificil de atingir. Pralém da Licenciatura tenho o CCNA, que frequentei a formação na minha opinião é extremamente boa. Tenho como objectivo tirar o CCVP mas atravez do self-study, eventualmente o CCIE mas este é um objectivo que so se consegue se tivermos uma empresa que aposte sériamente em nós
pois o Topo da pirâmide pralém de ser dificil de atingir tambem é extremamente caro.

n3m Escreveu:Qualquer empresa que fassa integração de serviços de redes de dados/voz (convex, novabase, telindos.. etc) da valor as formações. Não esquecer que as formações são internacionais, como tal é um standard o nivel de dificuldade é igual em todo o mundo. Hoje em dia até os operadores de telecomunicações pedem certificicações cisco (oni, vodafone, pt).

Serial_killer Escreveu:És formado em telecomunicações? Que achas do curso? Onde o tiraste?
Eu estive a comparar o de redes e telecomunicações com o de informática, e cheguei a conclusão que o segundo apenas tem a mais as disciplinas de programação. Como não quero ter programação, tou mesmo virado para telecomunicações e redes.
Mas não te vale só e só a certificação, eles procuram também os licenciados, de preferencia COM certificação.

Serial_killer Escreveu:És formado em telecomunicações? Que achas do curso? Onde o tiraste?
Eu estive a comparar o de redes e telecomunicações com o de informática, e cheguei a conclusão que o segundo apenas tem a mais as disciplinas de programação. Como não quero ter programação, tou mesmo virado para telecomunicações e redes.
Mas não te vale só e só a certificação, eles procuram também os licenciados, de preferencia COM certificação.

TELECOMUNICAÇÕES E REDES
Descrição Geral:
O Técnico de Telecomunicações e Redes é o profissional que, de forma autónoma ou integrado numa equipa, programa, planeia, executa e coordena projectos de implementação de redes locais e/ou de área alargada.
As suas competências permitem a concepção de sistemas de Telecomunicações com integração de serviços de voz, dados e vídeo.
Principais Disciplinas:
Sistemas Digitais
Microcontroladores
Redes
Telecomunicações

Nuno_Martins Escreveu:Serial_killer Escreveu:És formado em telecomunicações? Que achas do curso? Onde o tiraste?
Podes-me dar o link do plano curricular desse curso de redes de telecomunicações onde não há programação, sff?

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes