De quem são as culpas das cheias

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

De quem são as culpas das cheias

Mensagempor HITMAN_FOX » Segunda Fev 18, 2008 20:33

O governo diz que é das autarquias que não limpam os escoamentos logo quando chove é o que se ve , as autarquias dizem que a culpa das cheias é do governo .
Enfim afinal de quem é a culpa das cheias??
Eu não fui de certeza.
HITMAN_FOX
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Domingo Dez 02, 2007 18:50

Mensagempor LuiZilva » Segunda Fev 18, 2008 20:41

Eu tava a dormir quando isso aconteceu, portanto... não me venham por as culpas em cima 8)
LuiZilva
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Set 08, 2007 16:58

Mensagempor Speed Dragon » Segunda Fev 18, 2008 20:49

São das duas, das autarquias e do governo. Felizmente cá no norte a chuva não chegou, mas já houve situações de cheias cá, que deram muito prejuizo, e o problema básicamente foi o transbordo dos ri(ach)os que transbordaram água.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor tmgp » Segunda Fev 18, 2008 21:06

as autarquias nunca têm culpa de nada... acho uma piada... o último prós e contras falou de uns temas interessantes para quem viu...

olha, aqui onde eu moro, gastaram uma nota preta a mudar os candeeiros da rua. duplicaram o número de candeeiros, e colocaram.nos no meio do passeio, onde não dá jeito nenhum. até deu origem a um baixo assinado... no entanto não houve dinheiro para desentupir as sarjetas e tal...
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor CR9 » Segunda Fev 18, 2008 21:14

Os principais responsáveis são as autarquias..

Não limpam sarjetas nem valas/riachos, depois basta chover um pouco há logo cheias, aqui na minha rua basta chover 5 minutos isto parece logo um lago, as sarjetas estão cheias de lixo, e só são limpas depois de chover.

Aqui a 300 metros da minha casa há um pequeno riacho que quando não chove mal se vê a água, hoje parecia o Rio Tejo. 8O
E sim, neste caso está tudo cheio de lixo até ir desaguar ao Rio Tejo. :roll:

E não vejo culpa do Governo nisto, até porque isto muda de concelho para concelho. :roll:

Cumps.
Não sabe assinar
CR9
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 27, 2005 15:48

Mensagempor AddIcTeD » Segunda Fev 18, 2008 21:22

ainda falta mencionar uma causa de culpa das autarquias, deixam construir em qualquer lado sem avaliar o impacto que a construção vai ter no escoamento das águas, essa para mim ainda é mais grave :?
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor jim-lamego » Segunda Fev 18, 2008 21:36

A culpa é do São PEdro !!

Agora a sério , acho que a culpa até é das pessoas em geral e das autarquias tb.

Quantos de voces não vão na rua e deitam o papelzito ao chão , ou a beata.. etc etc etc ...

quantos de nós não limpa a rua em frente a casa ou não desentupiu a sarjeta ? depois a agua entra em casa ...
Se não os consegues vencer , [(não te juntes a eles)] ....nem sequer tentes.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor t-o-r-r-e-s » Segunda Fev 18, 2008 21:38

A culpa é do português! Mas não tenham duvida!
A culpa é de todos nós! Duvidam?

Quem está na autarquia, nas camaras, nas juntas, não interessa, mas quem lá está é uma pessoa como nós! É sempre o deixa andar, depois esquecem se do que é importante e muitas vezes depois de acontecer o mal é que remedeiam! Duvidam?

Por exemplo, o meu prédio tem 10 anos, em 10 anos o motor que escoa as aguas nunca foi limpo! Esta noite quando entrei na garagem put* que pariu! Molhei o pé... mas ke *biip*... acendo a luz, tinha agua com 1cm de altura. De quem é a culpa? Minha, é dos condominos, somos 8 e nunca ninguem se lembrou de fazer limpeza ao motor e ao fim de 10 anos entupiu! Lá tive eu e mais um vizinho a manha toda a tirar a merd* que lá estava, e tirar agua.

A culpa é de todos nós, no caso das ruas é das camaras e juntas de freguesia mas como todo o bom português, a culpa tem que ser atirada sempre pa cima doutro!

Cumps
Filipe L.
t-o-r-r-e-s
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Dez 30, 2005 17:22

Mensagempor pagc » Segunda Fev 18, 2008 21:42

Para mim a culpa é de todos e portanto não é de ninguém:

Ocupação dos leitos de cheias - Constroem nas zonas que serviam de albufeira em caso de cheias, depois quando elas vêm, está lá qualquer coisa a mais, tipo umas casinhas

Encanamento das ribeiras - É preciso uma estrada, tapa-se a ribeira, que só é ribeira em anos normais, nos anos anormais, não consegue escoar

Impermeabilização dos solos - Como a água que cai já não se infiltra no solo, mas vai direita para os sistema de esgotos, provoca engarrafamentos. Quando as câmaras dizem aos senhores proprietários de uma vivenda para deixar solos à vista, eles não querem

Limpeza das sarjetas - Se não está a chover, porque é que se vai gastar tempo e dinheiro a limpar?

Desflorestação - A vegetação que servia de travão à água ao provocar a sua infiltração nos solos, não está lá

Por agora

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor AddIcTeD » Segunda Fev 18, 2008 21:43

A culpa é de todos nós, no caso das ruas é das camaras e juntas de freguesia mas como todo o bom português, a culpa tem que ser atirada sempre pa cima doutro!

por muito que todos tenhamos um bocado de culpa, quando as zonas são urbanizadas, há que se estudar bem a zona de forma a prevenir muitos casos destes em vez de meter o mais dinheiro que podem ao bolso sem fazerem nada, por muita culpa que a população tenha no geral, isso não faz deles menos culpados nem diminui a gravidade.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor ghost_matrix » Quarta Fev 20, 2008 15:52

pagc Escreveu:Impermeabilização dos solos - Como a água que cai já não se infiltra no solo, mas vai direita para os sistema de esgotos, provoca engarrafamentos. Quando as câmaras dizem aos senhores proprietários de uma vivenda para deixar solos à vista, eles não querem

Cumps

A culpa é das camaras por kererem ver no seu territorio tudo cheio de construçoes ke imperabilizam o solo.
Tb tem grande culpa por nao fazerem cumprir a lei, ai entao, podem embargar a construçao de um predio e deixa-lo assim até ele cair. Mas nao se preocupam com outros predios com centenas de moradores que nem uma garagem tem, nem os paineis solares.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor lpadua » Quarta Fev 20, 2008 21:53

Eu acho que a culpa é mesmo da chuva... LOLOLOLOLOL :lol: :lol:
lpadua
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 30, 2002 1:07

Mensagempor Fenrir » Terça Mar 04, 2008 10:05

Normalmente cheias são devido a pouca florestação, normalmente a intensa florestação previne, ou atenua as cheias.

Não acompanhei a noticia.

Mas atiro a culpa a quem derrubou arvores a mais :D.

Nem sei se há uma barragem algures, por detrás dessa agua que inundou a região.

Cumps
[[]]
Fenrir
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 22:33

Mensagempor sonaecom » Terça Mar 04, 2008 13:00

Na minha zona a cãmara só limpa quando entope o resto do ano é ver as sargetas cheias de lixo e por limpar .
Trabalho em uma das maiores empresas nacionais onde as sargetas do exterior dos centros comerciais são sempre limpas antes das chuvas e nunca acontece isto .
Seria um exemplo para as autarquias.
sonaecom
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Fev 29, 2008 6:18

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes