Melhor Opção AGP

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Melhor Opção AGP

Mensagempor Rexobias » Terça Mar 04, 2008 1:36

Eu sei que este já é o terceiro tópico (+/-) em que peço uma opinião sobre gráficas AGP, mas na altura acabei por não adquirir a pretendida gráfica :?

Estou com uma ATI X850XT 256MB já há algum tempo e tenho que dizer que dá bem conta do recado (corro o Crysis praticamente em Medium - CPU é um PIV 3.6). O grande problema da mesma, é que não tem Pixel Shader 3.0 que começa a ser exigido cada vez mais nos jogos actuais...

Por isso mesmo, e também porque pretendo ganhar um valente Boost a nível de velocidade nos jogos, estou a pensar em adquirir uma gráfica nova.

Estou interessado nestas duas:
ATI HD 3850 PCS 512MB AGP
ATI X1950 PRO 512MB AGP

Qual das duas é a melhor? Eu sei que a 1ª já suporta DX 10.1, coisa que não usarei pois sou fiel ao XP, mas mesmo não usando isso, os specs (Engine Clock, Memory Clock, etc...) desta são bem maiores que os da X1950.

Tendo em conta que usarei DX9, notarei diferenças de performance (penso que sim, mas não custa nada perguntar)? Quero mesmo a mais potente gráfica AGP :D

Obrigado pela atenção.

P.S: Se está para sair alguma opção melhor agradecia que informassem, para não haver arrependimentos após a compra.
Programa do Goucha Rula bués.
Rexobias
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 08, 2005 21:17

Mensagempor SammySam » Terça Mar 04, 2008 1:55

Das duas apresentadas diria obviamente a 3850 mas..
...no que diz respeito a sairem mais modelos AGP não sei não... já há muito que se diz que o agp morreu, no entanto, continuaram a sair graficas agp p o mercado.
eu pessoalmente já não tenho dúvidas de que a norma AGP é passado, e com esse cpu tb já não vais longe, não seria melhor esperares algum tempo e renovar a máquina?!
Fica a questão. :roll:
SammySam
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Quinta Jun 09, 2005 22:25

Mensagempor Rexobias » Terça Mar 04, 2008 11:51

SammySam, obrigado pela atenção.

Bem, algum pessoal diz-me isso, mas a verdade é que olhando para o funcionamento da minha máquina não vejo necessidade de mudar - não é treta, mas corro muito bem o Crysis (opções quase em Medium, e resolução de 1200x****) - isto é muito bom tendo em conta a forma como eu vejo o mesmo a correr em PC's teoricamente tremendamente superiores ao meu. O mesmo acontece com outros jogos. Não vejo mesmo necessidade de fazer uma alta revolução tendo em conta o que a máquina ainda faz (por vezes penso que tenho um OctalCore camuflado :D).

Além disso, para renovar a máquina teria que mudar praticamente tudo :? De qualquer forma, a 3850 é a melhor mesmo não é?

Cumprimentos.

P.S: Se tiveres, ou tiverem, outra proposta melhor para AGP chutem.
Rexobias
Aprendiz
Aprendiz

lol

Mensagempor vala » Terça Mar 04, 2008 11:57

3850
vala
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 19, 2007 10:25

Mensagempor Spikleman » Terça Mar 04, 2008 19:13

Powercolor HD 3850 AGP, tem o melhor cooler :wink:

CUmps
Spikleman
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Jul 31, 2005 20:30

Mensagempor Diltiazem » Terça Mar 04, 2008 19:19

Rexobias Escreveu:Bem, algum pessoal diz-me isso, mas a verdade é que olhando para o funcionamento da minha máquina não vejo necessidade de mudar - não é treta, mas corro muito bem o Crysis (opções quase em Medium, e resolução de 1200x****) - isto é muito bom tendo em conta a forma como eu vejo o mesmo a correr em PC's teoricamente tremendamente superiores ao meu.

Existe uma razão para isso. A X850XT por só ter PS 2.0 não vai renderizar muitos dos efeitos que por exemplo uma 8600GT renderiza, o que significa na prática que consegues mais FPS com a X850XT, mas uma qualidade incomparavelmente superior na 8600GT.

Vais ver que com a HD3850 vais correr o Crysis sensivelmente aos mesmos FPS da X850XT, só que com maior qualidade. O problema é que o teu CPU single-core vai ser um grande bottleneck no futuro se é que já não o é.

Só aconselho a comprar gráficas AGP a que já tenha no mínimo um X2 ou um Pentium D. Menos que isso é investir em tecnologia morta, e remediar o que já não tem remédio.

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor Rexobias » Quarta Mar 05, 2008 9:08

Eu compreendo :? o problema é que estar agora a mudar implica mudar a Board CPU, etc...

Já agora uma questão, e se eu mudar só e apenas mais o CPU?! Tenho o Socket 775 ... existe algum melhor que o meu para este Socket?!

Muito Obrigado pela atenção.
Rexobias
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Diltiazem » Quarta Mar 05, 2008 20:46

Convém que indiques o resto do sistema e quanto é que queres gastar para que possa fazer uma recomendação a esse nível, mas sendo LGA775 e desde que tenha um chipset compatível poderás até colocar um C2D.

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Mensagempor Rexobias » Quarta Mar 05, 2008 23:49

A Board é esta: MSI 856PE Neo3-F

Quanto ao orçamento, ignora isso e chuta apenas o que recomendas...
Rexobias
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Diltiazem » Quinta Mar 06, 2008 21:13

Com essa mobo não tens hipótese de colocar um CPU melhor. Na minha opinião ou guardas os € e juntas mais algum para trocares por algo que faça sentido, ou se tiveres disponibilidade troca já o sistema.

Como já disse acima não gastes é dinheiro em tecnologia morta.

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes