Obrigado MORTAL pela tua ajuda, uma vez mais.
Continuo a achar que ele devia fazer o que é correcto, informar o pessoal com honestidade, e nao como fez ate agora com mentiras tais como "acondicionamento do local", preparação das encomendas, transferencias no espaço de 72h etc etc - ja para nem falar nas anteriores aqui mencionadas.
Tenho a certeza de que se ele tivesse tido um certo cuidado e atenção para com os clientes, para muitos dos que aqui ja escreveram, isso seria suficiente e nao se importariam de esperar mais um bocado.
Se ainda não tem o dinheiro do seguro, nao tem as consolas nem o dinheiro para responder a todos os pedidos - e é isso que devia ter dito, agora ele dizer que a situação com a seguradora ja estava resolvida numa semana, e agora estar a empatar enquanto resolve MESMO a situação, não nos pode censurar por estarmos a agir desta maneira.
Ainda para mais tendo ele ter anteriormente inventado desculpas esfarrapadas para justificar atrasos, mesmo que seja verdade é a estoria do lobo, quando realmente acontece algo ja ninguem (ou quase ninguem) acredita.
Atenção que ja estou a fazer um Enorme (com E grande) sacrificio, ao dar-lhe o beneficio da duvida, pois apesar de nao ter visto provas de que este incidente aconteceu, tambem nao tenho provas em contrario (e ainda nao vi ninguem apresentar provas concretas de que ele mentiu acerca desta situação do roubo e incêndio).
Na minha situação especifica, transferi-lhe o dinheiro recentemente - ok, teve este azar e tal - mas o meu dinheiro continua na conta dele. Porque é que não mo devolveu? O que me parece é que com o meu dinheiro dos que foram pagaram recentemente esta a pagar aos que pagaram à x meses atras, e SE e QUANDO vender mais consolas - daqui a alguns meses - vai me pagar com o dinheiro acabado de receber.
O problema que vejo com esta "teoria", que certamente ja passou pela ideia de todos, e daí o meu SE e QUANDO do paragrafo anterior, é de que o nome dele agora esta queimado, e a única maneira de o limpar é resolver esta embrulhada de uma vez por todas.
Até tu MORTAL que tentas ver as coisas pela perspectiva dele, de certeza que se fosses agora comprar uma consola, pensarias duas vezes em comprar ao Neogaio - e basta que qualquer "patinho" que va ao site dele e ficar interessado, faça uma busca no Google e da logo de caras ou com o feedback do miau ou com este forum, para decidir não arriscar.
Claro que reconheço que posso estar errado, mas eu comprometi-me com algo, enviar o dinheiro e receber a consola - que estava em stock - dentro de uma semana, e a partir do momento em que deixou de ter consolas, epah tenho muita pena, mas da para ca o dinheiro.
Outra das coisas que custa-me engolir é a estoria do seguro: como é que uma pessoa individual tem tanto material informatico, coberto por uma seguradora?
Nao sei se algum dos que por aqui passa trabalha numa ou com Seguradoras, mas não é facil! Quando fazes o seguro tens de descriminar o material todo, senão o seguro não paga nada do que não esteja coberto.
E se ele tiver mesmo uma empresa (como diz que tem) porque é que passa facturas daquelas, que aquilo vale tanto como um papel rabiscado?
Não é preciso ser um genio ou contabilista de profissão para ver que aquilo não serve de factura, alias, ate agora ainda so vi uma guia de transporte, sem preço, sem iva sem nada.
Concordo em parte que não devem ligar para o trabalho dele, mas o que fazer quando ele esta incontactavel, tem para cima de Eur 400 nossos, e não nos responde aos mails, tem os telefones todos sempre desligados (ja vamos em 4 numeros, sem contar com o fixo) e mora a x kms de distância?
Ha muita gente que não é de Lisboa ou arredores e não tem outra alternativa que não seja esta para falar directamente com ele - ele não quer ter este tipo de problemas comece a responder aos e-mails aos fins de semana, ou nessa altura tambem esta a tratar dos seguros?
No meu ver, não ha fumo sem fogo, e há muita coisa que não bate certo, e por isso eu vou ser mais um dos que não fico convencido, da minha parte ele pode contar com uma queixa na PJ, e vai acabar por se dar mal, de um modo ou de outro - ou por burla ou por fuga ao fisco ou por simplesmente não cumprir com o contrato que tinhamos, uma simples compra e venda.
Peço desculpa pelo testamento mas estou chateado, este jogo do benfica deixou-me assim.