Moderadores: Administradores, Moderadores

JoKeR} Escreveu:Por acaso a firewall do Vista está BEM melhor que a do XP, já que a deste ultimo só serve mais para enfeitar, porque protecção = 0. Para teres uma ideia, ja uso o Vista desde que saiu e nunca tive uma firewall instalada que não a dele. Já no XP... arrependi-me de a usar e segui para a Kerio.
JoKeR} Escreveu:O meu portatil tem 2 anos e é mais rapido a arrancar que o XP. Ah, e não tem turbo memory nem é tão pouco um Santa Rosa. É um Core Duo T2400 (anterior ao Core2).
Falando ai que a nível de programação (interna) o Vista é mais estável e melhor e eu pergunto: a microsoft libertou recentemente as sources do vista e do xp ou voces trabalham na microsoft? É que do ponto vista externo, parece-me que os pontos Optimização e KISS não são lá muito bem trabalhados.
JoKeR} Escreveu:Eu não vi, mas no ISEL (universidade onde estou a tirar o curso de Engenharia Informatica) há um molhinho de engenheiros que sim, têm acesso ao codigo fonte do Vista pois têm certificações da Microsoft e são hot-shots o suficiente para terem acesso a tal.
E há outra coisa que indica a isso. Sabes uma coisa que é relativamente comum no XP? "Blue screen of death" (BSOD para os... "amigos"). De vez em quando o XP decide estoirar porque... sim. Desde que mudei para o Vista, com um ano, dá para contar o nº de vezes que deu ecrãs azuis, e mesmo assim as poucas vezes que os vi foi derivado de problemas a nivel de hardware.
JoKeR} Escreveu:A mim parece-me mais uma questão de hábito. E para a generalidade das pessoas, aquelas que nada percebem de computadores (acreditem, somos uma gota no oceano), um sistema como o Vista tem uma vantagem enorme sobre o XP. Qual? Todos nós sabemos o quão fácil é estoirar com um sistema operativo, e com o XP ainda mais facil era. Uma pessoa comum quer poder inventar um bocado sem estoirar o sistema todo. Sim o UAC é chato, é a 1ª coisa que desligo, mas para muita gente faz falta (e com o SP1 isso melhorou, já agora, está menos chato). De resto, há programas que são mais estáveis no XP, outros no Vista, mas isso remete tudo para a qualidade da programação. Se uma coisa é genérica o suficiente, então esta não falha assim com 2 cantigas ao correr no vista.
JoKeR} Escreveu:Finalizando, parece-me que o teu "amor" todo pelo vista não passa de uma questão de hábito. Estás mais à vontade no XP que no Vista, está certo. Mas não digas que é pior porque não o é.

Mas é uma garantia que têm, e sim, dá para ver que certas coisas no Vista estão muitissimo bem programadas (não há o chamado código esparguete).

Azarael Escreveu:Mas é uma garantia que têm, e sim, dá para ver que certas coisas no Vista estão muitissimo bem programadas (não há o chamado código esparguete).
Se estão assim tão bem programadas, como é que se explica o tamanho do sistema operativo e o consumo de memória ?
@Mais memórias
É normal que evoluam, mas não é normal que precises do dobro da memória para fazer +/- o que já fazias no XP.

O tamanho é um defeito... e ao mesmo tempo não o é.
(...)
E assim adiante........
O 95 não precisava de 16Mb? o 98 e Me já de 32Mb, e convinha ter 128Mb? o XP não precisava no minimo de 128Mb ou 256Mb, mas para correr fluido não convinha já ter 1Gb? no Vista é exactamente a mesma coisa. É a evolução da coisa.
Ora, não sejam maldosos! O Vista vai ser um sistema operativo excelente, lá para o SP2

JoKeR} Escreveu:Estive a ler e uma instalação do XP ocupa coisa de 6 GB, a do Vista ocupa 10 GB (tive a ver pelo tamanho da minha pasta Windows, a pasta programas tem 600 e poucos MB, mas eu ja tenho muita coisa instalada). Não é uma diferença assim tão abismal, depois de ver que há mais espaço do que foi referido no parágrafo anterior.

Voltar para Artigos e Notícias
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes