Automovel

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor tntnt » Sexta Mar 07, 2008 17:18

pagc Escreveu:A melhor cor para não se notar o pó é um castanho claro não metalizado. Estive numa obra onde tínhamos escavações durante o verão todo (aquilo era uma poeirada que só visto) e um colega meu tinha um carro com essa cor. Era o único que se safava, os outros carros andavam castanhos.

Cumps

Ou seja, basta comprar um carro da cor da sujidade, assim não se nota! :D

cumps
-Asus P5K Pro / Q6600 @ 2400 / 4Gb Kingston HyperX 1066MHz / HD3850 256Mb
-Asus A8N-SLI / A64 X2 3800 @ 2500 @ AC Freezer / 2Gb @ 208 / X1900XT 512Mb @ Accelero X2
http://laestoueuadivagar.blogspot.com/
tntnt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 18, 2006 1:13

Mensagempor carla_bernardino » Domingo Mar 09, 2008 20:06

rapazes.. e companhia:...o meu "tractor" ta no corredor da morte..amanha voun entregá-lo. A verdade?! "tou aqui que nem posso"..bolas.. mas é so um carro!!! :(

... "distraia-me": sugestoes de companhias de seguro para o novo bogas? :(
carla_bernardino
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 16, 2005 22:49

Mensagempor battlenet » Domingo Mar 09, 2008 22:31

carla_bernardino Escreveu:rapazes.. e companhia:...o meu "tractor" ta no corredor da morte..amanha voun entregá-lo. A verdade?! "tou aqui que nem posso"..bolas.. mas é so um carro!!! :(

... "distraia-me": sugestoes de companhias de seguro para o novo bogas? :(

Simples :wink:
Fazes a simulacao em várias companhias e ve o que oferecem e o preco de cada uma.

Porque se eu disser uma que é boa pra mim vem logo outra pessoa a dizer que não gostou da seguradora que eu escolhi.
No final todas sao iguais, umas melhor outras pior.

Eu tenho na imperio bonança e nao tenho razoes de queixa, e na altura foi a unica que fez uma proposta mais barata porque nao tinha a carta a 1 ano naquela altura.
battlenet
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 07, 2006 11:12

Mensagempor Osorkon » Segunda Mar 10, 2008 18:20

Completamente de acordo com o battlenet! As mais baratas são aquelas tipo ok teleseguro e afins agora até o Continente tem uma seguradora. Estas geralmente são as melhores até acontecer um azar e ai passam a ser as piores.
Eu já tive na Allianz (caríssimo) e neste momento tenho Mafre (preço de amigo).
Como vais comprar carro novo, faz um seguro de danos próprios ( isto se fores obrigada a fazer um ao abrigo do tipo de financiamento - Leasing). Neste tipo de seguros procura um que te ofereça o valor do carro em novo durante 2 ou 3 anos (eu tenho durante 3 anos), ou seja se tiveres um acidente com perda total, eles pagam te o valor que pagaste pelo carro.
Qualquer dúvida já sabes, sempre ao dispor! :wink:
Desktop - Gigabyte DS3, C2D E6420 cooled by Zalman 9700, 4GB GSKill HK, Powercolor 4870
Portátil - ASUS A6VA
Osorkon
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 10, 2003 18:38

Mensagempor Red_Beret » Segunda Mar 10, 2008 20:32

Osorkon Escreveu:Completamente de acordo com o battlenet! As mais baratas são aquelas tipo ok teleseguro e afins agora até o Continente tem uma seguradora. Estas geralmente são as melhores até acontecer um azar e ai passam a ser as piores.
Eu já tive na Allianz (caríssimo) e neste momento tenho Mafre (preço de amigo).
Como vais comprar carro novo, faz um seguro de danos próprios ( isto se fores obrigada a fazer um ao abrigo do tipo de financiamento - Leasing). Neste tipo de seguros procura um que te ofereça o valor do carro em novo durante 2 ou 3 anos (eu tenho durante 3 anos), ou seja se tiveres um acidente com perda total, eles pagam te o valor que pagaste pelo carro.
Qualquer dúvida já sabes, sempre ao dispor! :wink:

passam a ser as piores porque?

Por aqui tenho um carro na seg directo, e ate agora, impecavel. ., Uma vez tentaram roubar o carro (não conseguiram, mas destruiram-lhe o sistema eletrico a tentar), e os gajos pagaram. (o carro so tem seguro de 3ºs e roubo, logo supostamente não cobre "actos de vandalismno")..
Imagem
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Osorkon » Segunda Mar 10, 2008 21:03

Pior no sentido em que o contacto directo é mais difícil, existem balcões de atendimento ao publico mas são poucos e por vezes é melhor resolver problemas cara a cara e no caso destas seguradoras isso é mais complicado, só isso.
Desktop - Gigabyte DS3, C2D E6420 cooled by Zalman 9700, 4GB GSKill HK, Powercolor 4870
Portátil - ASUS A6VA
Osorkon
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pagc » Segunda Mar 10, 2008 21:36

A diferença entre as companhias de seguro vêem-se pela tabela de "Bonus Malus" por exemplo

É a tabela onde indicam em que situações se têm agravamento de seguro.

Amanhã arranjo-te o estudo desses da proteste

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor carla_bernardino » Segunda Mar 10, 2008 23:18

obrigada.obrigada. aguardo o estudo e sim, ja tinha pensado fazer c danos pps ou lá como se chama e essa coisa do valor do carro durante "n" anos nao fazia a minima!
carla_bernardino
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor pagc » Terça Mar 11, 2008 9:30

O que tens de saber sobre seguros:
Para circular com o carro tem de contratar um seguro de responsabilidade civil com capital mínimo de 600 mil euros. Mas qual a melhor seguradora? Dado que todas comercializam a mesma apólice, privilegie a qualidade do serviço e o preço.

Mínimo obrigatório

* O seguro de responsabilidade civil garante, em caso de acidente do qual seja culpado, a indemnização das vítimas por danos materiais ou físicos. As coberturas são válidas em Portugal, na União Europeia e nos restantes países da Carta Verde. Antes de se fazer à estrada para o estrangeiro, verifique se o seguro é válido. Não sendo o caso, faça uma extensão territorial. O prémio varia consoante o destino e os dias de estada. Se não teve tempo para planear a viagem com antecedência, em alternativa, contrate um seguro na fronteira (em princípio, mais caro).

* De fora, ficam os danos corporais e materiais sofridos pelo condutor, bem como os danos materiais causados ao segurado, familiares ou passageiros transportados de forma irregular: por exemplo, em número superior ao permitido. Se fizer cargas e descargas (mudança de móveis, por exemplo), nenhum seguro se responsabilizará pelos danos que possam ocorrer nos bens transportados ou a terceiros. Caso participe em provas desportivas, também não estão cobertos os danos a terceiros.

* Depois de pagar a indemnização às vítimas, a seguradora pode exigir a sua devolução ao condutor, se descobrir que se encontrava alcoolizado, sob o efeito de drogas, não tinha carta de condução válida ou que abandonou os sinistrados ou agiu de forma intencional. Mas também poderá fazê-lo ao proprietário do veículo, quando não o tenha submetido à inspecção periódica, se vier a confirmar-se que a falta desta esteve na origem do acidente. E, finalmente, no caso de furto ou roubo do veículo, ao autor ou eventuais cúmplices, se identificados.

Coberturas complementares

* Responsabilidade civil facultativa: garante uma protecção superior à do seguro obrigatório, pois tem modalidades de capital de 1 milhão e 250 mil euros a 50 milhões de euros. Tal poderá revelar-se essencial em acidentes que provoquem feridos ou mortos, para pagar as indemnizações aos lesados.

* Danos próprios: paga os estragos no veículo na sequência de um choque, colisão e capotamento, desde que sejam responsabilidade do segurado. Também cobre os danos por incêndio, queda de raio ou explosão e furto ou roubo. Esta é uma cobertura importante, sobretudo para condutores inexperientes, com carros novos (até cinco anos) ou que ainda não estão totalmente pagos.

* Ocupantes do veículo: garante uma indemnização por morte ou invalidez do condutor, bem como dos restantes passageiros legalmente transportados. Os passageiros também estão abrangidos pela cobertura de responsabilidade civil, pelo que as coberturas são cumulativas. Garantidas estão ainda as eventuais despesas de tratamento, repatriamento (caso o acidente se dê no estrangeiro) e funeral. O prémio pode ser deduzido no IRS.

* Assistência em viagem: se o seu carro se avariar numa viagem, a seguradora paga o reboque até à oficina mais próxima e, se necessário, o seu repatriamento. Durante o período que o carro permanecer na oficina, estão cobertas as despesas com o alojamento dos seus familiares ou o seu transporte de regresso a casa. Se o condutor ou algum dos ocupantes do veículo adoecer ou ficar ferido na sequência de um acidente no estrangeiro, esta cobertura garante assistência médica, transporte e alojamento. Na maioria das companhias, a assistência às pessoas é válida em qualquer parte do Mundo, enquanto a do veículo só é garantida nos países da União Europeia e nalguns mediterrânicos, como Marrocos. A seguradora tem de ser previamente informada das despesas (excepto em casos de força maior, como o condutor ficar ferido e ser outra pessoa a chamar a assistência médica). Caso contrário, nada paga. Certifique-se de que a companhia não impõe limites à distância a partir da qual o seguro é válido (sistema quilómetro zero). Nalgumas companhias, só é válido a partir de 10 quilómetros do local de residência.

* Existem ainda coberturas acessórias, cujo interesse depende do seu perfil (idade do veículo, local de residência, etc.). É o caso dos riscos sociais e políticos, privação do uso, fenómenos naturais, valor de substituição e quebra isolada de vidros, etc.

Fonte: DECO (Área reservada)

Fazendo uma simulação com os seguintes dados:

1 Segurado - Tem mais de 25 anos e carta há mais de 2? - Não
2 Cidade - Qual o grau de risco associado à cidade onde vive? - Reduzido
3 Veículo - Qual a cilindrada do seu carro? - menos de 1500 centímetros cúbicos
4 Qual o ano de matrícula do seu carro? - 2007

Responsabilidade civil obrigatória e assistência em viagem

Seguro Directo 285,90 €
Ok!TeleSeguro/DECO 432,29€
Ok!TeleSeguro 455,04€
Axa 492,77€
Açoreana 506,05€

Com Responsabilidade civil facultativa e assistência em viagem
Seguro Directo 324,83 €
Ok!TeleSeguro/DECO 505,28€
Ok!TeleSeguro 531,87€
Axa 614,49€
Açoreana 626,23€

Responsabilidade civil obrigatória, danos próprios do veículo e assistência em viagem
Ok!TeleSeguro/DECO 1.346,69€
Ok!TeleSeguro 1.417,57€
Açoreana 1.490,51€
Victoria 1.690,29€
Fidelidade Mundial 1.724,04 €

Cumps
Imagem
Software livre é uma questão de liberdade, não de dinheiro
pagc
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 06, 2006 9:53

Mensagempor carla_bernardino » Quarta Mar 12, 2008 23:19

boa noite! Tou a apontar para Seguro Directo. Acho q é o oferece melhor preço. mas "bou" analisar melhor..queria era já o meu cósmico :) O tempo de espera é horrivel :(
.. e o meu boguinhas no meu coracao..eh!eh! :oops:
carla_bernardino
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Osorkon » Quinta Mar 13, 2008 18:33

Então que cor encomendaste? E que outros extras?
Portátil - ASUS A6VA
Osorkon
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor carla_bernardino » Quinta Mar 13, 2008 23:46

prata litghing ou la como se chama..preferi claro p causa da sujidade e riscos, mas ja nao sei se fiz bem.. agr dou p mim na rua a olhar para todos os carros p dentro e por fora..ta-se a tornar uma doença :)
extras?! O cosmo, meu cósmico, ja traz tudo o que preciso e mt mais! Ele q venha! Quero é ve-lo para dp poder dizer bem!!!-...e mal..q posso ja dizer:odeio aquelas bolonas onde sai o ar..pq precisa aquela porcaria de ser tao GRD???
carla_bernardino
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Osorkon » Sexta Mar 14, 2008 18:17

carla_bernardino Escreveu:prata litghing ou la como se chama..preferi claro p causa da sujidade e riscos, mas ja nao sei se fiz bem.. agr dou p mim na rua a olhar para todos os carros p dentro e por fora..ta-se a tornar uma doença :)
extras?! O cosmo, meu cósmico, ja traz tudo o que preciso e mt mais! Ele q venha! Quero é ve-lo para dp poder dizer bem!!!-...e mal..q posso ja dizer:odeio aquelas bolonas onde sai o ar..pq precisa aquela porcaria de ser tao GRD???

:lol: :lol: :lol: Devias ter reparado nisso antes... E qual é o prazo para a entrega do bicho?
Portátil - ASUS A6VA
Osorkon
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor carla_bernardino » Sexta Mar 14, 2008 21:54

e reparei! e continuo a reparar.. em td! nao ha um carro perfeito no mercado na minha opiniao!!.. Ao principio no fim da prox semana o cosmico ja "ca cantava", mas as coisas ja tao atrasadas.. este Portugal e seus trabalhadores... sem stresses! :)
carla_bernardino
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor carla_bernardino » Sábado Mar 15, 2008 22:41

Boa Noite!
Voltemos a "contas".. alguem me sabe informar da tabela Bonus/Malus da Allianz? ..tou a apontar para esta companhia mas queria saber a tabela.. obrigada pela dica desta tabela pagc
carla_bernardino
Aprendiz
Aprendiz

AnteriorPróximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes