por Rmsalles » Terça Ago 03, 2004 12:28
De certa forma, aqui no Brasil, as pessoas que saem da faculdade com a teoria refrescando a memória, infelizmente encontram as mesmas dificuldades que você indicou, a questão do primeiro emprego.
Eu vejo que é um círculo vicioso, visto que, para um profissional recém-lançado ao mercado de trabalho, precisa de uma oportunidade de emprego para afixar a teoria empregada na faculdade, e consequentemente afinar seus conhecimentos no dia-a-dia, processo este que gera uma troca de informações entre colegas, aumentando a experiência e solidificando a teoria.
O mal que existe aqui no Brasil é que o Governo, de certa forma, não incentiva a criação do primeiro emprego, pelo fato da carga tributária estar muito alta, acaba incentivando a criação de empregos informais e comprometendo os empregados já colocados no mercado com o achatamento salarial.
Quando eu iniciei minha vida profissional, eu abracei a primeira oportunidade de um estágio, emprego sem remuneração, onde pude colocar em prática a teoria que aprendi, e ver as respectivas consequências, onde eu pude também refinar cada vez mais os meus conhecimentos, praticar a leitura constante, e ter a certeza que somente a teoria da faculdade e ensino médio, por si só, não dá segurança e experiência ao profissional.
Bom pessoal, estou pensando seriamente, ainda mais que tenho um braço de família (ainda não localizada) que mora em Gênova, Itália - sou neto de italiano, e pelo andar da carruagem aqui no Rio de Janeiro, em função dos desmandos da política governista local, a violência cada dia está maior. Hoje não tenho mais liberdade de andar tranquilo na rua, pois aqueles que saem para trabalhar, estudar, não tem mais certeza se voltam ao fim do dia para suas casas, ou viram estatísticas da violência.
Hoje, nós somos prisioneiros de nossas casas, não tenho mais liberdade de empunhar uma máquina fotográfica, e praticar meu hobby de fotos, carregar meu pda ou notebook, pois um gatuno pode me observar e levar todos os meus pertences, estes que levaram dias de trabalho e suor para comprá-lo.
Aprendi também que a população no Rio de Janeiro, é uma classe apolítica, ignorante politicamente, incentivada por esta forma pelos políticos, a tal ponto de não terem conhecimento de seus direitos de exigir melhores condições de qualidade de vida, e cobrar uma resposta dos políticos selecionado por nós eleitores. O que vejo a cada dia é aumento de impostos, criando novas taxas que cada vez mais são extorquidas de nós cidadãos. Eu vejo que "uma andorinha só não faz verão..."
Editado pela última vez por
Rmsalles em Terça Ago 03, 2004 12:57, num total de 1 vez.
Notebook HP Pavilion dv2100T Core 2 Duo 2Ghz, 1 GB Ram, Hd 80Gb, DVDrw, 14.4" WXGA, Video Geforce 7200, Windows XP Media Center, Bluetooth, WiFi.
Microsoft Windows Vista
BetaTester Brazil.