Probrema com a ligação há net com Router...

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Probrema com a ligação há net com Router...

Mensagempor Troviscalense » Domingo Mar 09, 2008 18:16

Boas Pessoal, sou novo por cá e encontrei este forum em pesquisas que fiz a tentar resolver o meu problema que é o seguinte:

Tenho um Router Wireless da Asus (WL-500G Premium) que estava ligado ao velhinho modem duma PS2 (Octal A460), nunca tive problemas, assim que cheguei a casa depois de comprar o router, foi abrir o assistente do mesmo meter os dados e tava tudo a funcionar as mil maravilhas...

Ultimamente tenho tido alguns problemas, a minha net desligava-se normalmente mais vezes há noite e agora que a Sapo alterou a velocidade de 8mb para 16mb estava pior...

Como já tinha lido por ai que este modem n ia alem dos 8mb decidi comprar outro modem, um D-Link (DSL-320T), o meu problema é que agora utilizo o assitente do router e nada, continuo sem net com este modem...

Agradecia imenso que me ajudassem, eu percebo mt pouco de redes e preciso de saber se o melhor nao será devolver este modem já que foi caro e nao o consigo ligar ao router...

Cumprimentos e agradeço todas as respostas

Abraços
Editado pela última vez por Troviscalense em Segunda Mar 10, 2008 19:24, num total de 1 vez.
Troviscalense
Novato
Novato

Registado: Domingo Mar 09, 2008 17:57

Mensagempor sh337 » Segunda Mar 10, 2008 15:52

Acho que podes começar por despistar o problema.
A primeira coisa que podes tentar fazer é ligar o modem directamente ao PC (tirar o router do caminho).
Logo aí podes perceber se o problema está no router ou no modem.
sh337
Novato
Novato

Registado: Quarta Mar 05, 2008 15:26

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Segunda Mar 10, 2008 17:21

O aumento de velocidade não poderá ter sido demais para a qualidade da linha? Se fosse a ti confirmava com o apoio técnico o que se pode estar a passar, julgo que se o problema for mesmo do modem, eles mesmos o trocam.

Cumprimentos,

KrIaX.
hardware.com.pt
#HCP @ PTNET
P IV 1.7 | 1 GB | 120 GB | GF4000 | SB5.1 | TFT Merd*so
TEL: voipcheap
Send Pr0n to:kria@iol.pt
Urls Inuteis: blog
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor Troviscalense » Segunda Mar 10, 2008 19:12

sh337 Escreveu:Acho que podes começar por despistar o problema.
A primeira coisa que podes tentar fazer é ligar o modem directamente ao PC (tirar o router do caminho).
Logo aí podes perceber se o problema está no router ou no modem.

Sim isso foi logo a primeira coisa que fiz, liguei o modem directo ao pc e funciona às mil maravilhas!
Troviscalense
Novato
Novato

Mensagempor Troviscalense » Segunda Mar 10, 2008 19:22

KrIaXPaTaLa Escreveu:O aumento de velocidade não poderá ter sido demais para a qualidade da linha? Se fosse a ti confirmava com o apoio técnico o que se pode estar a passar, julgo que se o problema for mesmo do modem, eles mesmos o trocam.

Cumprimentos,

KrIaX.

O problema tb n é das linhas, alias a minha linha foi posta nova à pouco tempo e não estou mt longe da central!

Eu quando alterei a velocidade recebi um modem adsl 2+ da speedtouch, por isso o meu problema n é eles não mandarem o modem, o problema é ke o router não liga aos outros 2 modems, uma coisa é certa com estes 2 a net já nao cai e tenho melhores desempenhos nos testes de velocidade...

Penso que o problema deve ser um conflito de ip's entre o modem e o router visto que ambos trabalham com o mesmo ip 192.168.1.1, já alterei o ip de um e de outro a experimentar, mas n encontra na mesma...

Quando utilizo o assistente de configuração do router, devia ser este mesmo a configurar o modem como acontecia com o modem antigo!

Preciso é de alguém que saiba como se faz a configuração manual...

Agradeço as respostas dadas

cumprimentos
Troviscalense
Novato
Novato

Mensagempor sh337 » Segunda Mar 10, 2008 19:51

Acho que sei o que está a acontecer.
Quando configuraste o router escolheste "ADSL connection that requires..."?
Se sim e preencheste o username a password do ISP, o router está a tentar fazer o "dial-up". E o modem também. Logo pode dar problemas.
O que podes tentar fazer (e se o modem o permitir), é configurares o modem como Ethernet Bridge (acho que é isso) e configurares o router para fazer o dial.

Não sei se me fiz entender... :p
sh337
Novato
Novato

Mensagempor Troviscalense » Segunda Mar 10, 2008 19:59

sh337 Escreveu:Acho que sei o que está a acontecer.
Quando configuraste o router escolheste "ADSL connection that requires..."?
Se sim e preencheste o username a password do ISP, o router está a tentar fazer o "dial-up". E o modem também. Logo pode dar problemas.
O que podes tentar fazer (e se o modem o permitir), é configurares o modem como Ethernet Bridge (acho que é isso) e configurares o router para fazer o dial.

Não sei se me fiz entender... :p

Penso que deve ser mesmo isso que estás a dizer, agora não sei é como fazer a brigde pois o modem é ligado directamente ao router e nao ao pc :/ como ja tinha dito n percebo mt de redes...

edit: e sim escolhi esse tipo de ligação um tal de PPPoe
Editado pela última vez por Troviscalense em Segunda Mar 10, 2008 20:01, num total de 1 vez.
Troviscalense
Novato
Novato

Mensagempor sh337 » Segunda Mar 10, 2008 20:00

Na configuração do modem deverá haver uma opção para isso mesmo.
Que marca e modelo é?
sh337
Novato
Novato

Mensagempor Troviscalense » Segunda Mar 10, 2008 20:04

sh337 Escreveu:Na configuração do modem deverá haver uma opção para isso mesmo.
Que marca e modelo é?

O Router é um Asus WL-500G Premium
O modem é um D-link DSL-320T
Troviscalense
Novato
Novato

Mensagempor sh337 » Segunda Mar 10, 2008 20:17

Okapa!

Na configuração do modem, escolhes "Run Wizard" e quando te pede "Select Internet Connection Type" escolhe "Bridge Mode". Metes o VPI e VCI e o "Connection Type" (deve ser o "1483 Bridged IP LLC").

Conta como correu. :)
sh337
Novato
Novato

Mensagempor Troviscalense » Segunda Mar 10, 2008 20:35

sh337 Escreveu:Okapa!

Na configuração do modem, escolhes "Run Wizard" e quando te pede "Select Internet Connection Type" escolhe "Bridge Mode". Metes o VPI e VCI e o "Connection Type" (deve ser o "1483 Bridged IP LLC").

Conta como correu. :)

Espectáculo :D

Já funciona...Mt Obrigado pela ajuda, nem imaginas o que passei ontem a tentar por isto a funcionar, tenho 4 pcs e so um tinha net por causa disto, e afinal era tão simples...

mais uma vez mt obrigado
Troviscalense
Novato
Novato

Mensagempor sh337 » Segunda Mar 10, 2008 20:42

De nada.
Ainda bem que ficou resolvido. :)
sh337
Novato
Novato