Orbicam acer 5601

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Orbicam acer 5601

Mensagempor fanga » Segunda Mar 10, 2008 14:18

Boas pessoal.
Tenho um acer 5601 AWLMI k não trazia cd nenhum (quando fui à loja procura-los já havia falido...), nunca o formatei, mas a orbicam integrada e o leitor de cartões não funciona. qd abro a camara diz sempre "camara is unplugged". já fui ao site da ecer mas n sei qual o drive p a camara e o leitor de cartões...
Setá k alguém me consegue dar uma ajuda??
Obrigado
fanga
Novato
Novato

Registado: Segunda Mar 10, 2008 14:01

Mensagempor the_Blacksmith » Segunda Mar 10, 2008 22:11

Estão sempre no sítio do costume.

ftp://ftp.work.acer-euro.com/notebook/aspire_5600/

cardrdr.zip : 6 in 1 Card Reader 2.0.0.2
ccd.zip : Camera Driver 9.4.0.1120a B012406

Se tiveres o vista vai a ftp://ftp.work.acer-euro.com/notebook/aspire_5600/vista

Cumps
Um portátil, uma DSLR, um par de objectivas, alguma criatividade.
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 1:41

Re: Orbicam acer 5601

Mensagempor rgomes » Terça Mar 11, 2008 10:35

fanga Escreveu:Boas pessoal.
Tenho um acer 5601 AWLMI k não trazia cd nenhum (quando fui à loja procura-los já havia falido...), nunca o formatei
...

Nos portáteis não vem CD nenhum.
O que tu deves fazer é criar os cd's/dvd's de recuperação (incluem windows e drivers) usando o programa eRecovery da acer.
rgomes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 16, 2005 19:27

Mensagempor fanga » Terça Mar 11, 2008 15:33

Mto obrigado the_Blacksmith

O leitor de cartões já funciona mas a camara agora n dá nada... o ficheiro ccd.zip n abre nada, intalei o ficheiro ccd_Bison.zip mas n deu em nada...
Será que o problema é grave??
fanga
Novato
Novato

Mensagempor the_Blacksmith » Terça Mar 11, 2008 19:24

Não tem ficheiros? Explica lá.

Cumps
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor fanga » Quinta Mar 13, 2008 14:41

Se guardar o ficheiro zip no pc dp n o consigo abrir, fazendo logo abrir consigo instalar o ficheiro ccd.zip, mas continua na mm, qd ligo a camara continua a dizer "camara is unplugged"... e "please connect the camera to the computer". se tento tirar uma foto aparece "o dispositivo está a ser utilizado por outro aplicativo"
resumindo, já instalei o drive mas continua tudo na mm.

cumps
fanga
Novato
Novato

Mensagempor rgomes » Quinta Mar 13, 2008 18:30

fanga Escreveu:Se guardar o ficheiro zip no pc dp n o consigo abrir, fazendo logo abrir consigo instalar o ficheiro ccd.zip, mas continua na mm, qd ligo a camara continua a dizer "camara is unplugged"... e "please connect the camera to the computer". se tento tirar uma foto aparece "o dispositivo está a ser utilizado por outro aplicativo"
resumindo, já instalei o drive mas continua tudo na mm.

cumps

Penso que houve falha ao tentares sacar o ccd.zip

Saca daqui http://rapidshare.com/files/99284495/ccd.zip.html

Se não souberes como sacar é:
- clica em 'Free'
- Esperas o tempo indicado no centro da página
- Digitas os caracteres que aparecem na imagem
- Sacas

Depois descompactas o ficheiro e instalas a partir do 'Setup.exe'

Cumps.
rgomes
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Dez 16, 2005 19:27

Mensagempor fanga » Quinta Mar 13, 2008 21:10

já saquei o ficheiro da pág acer e este k agora da rapidshare (k são iguais), já instalei ambos e nada, já desinstalei a camara e voltei a instalar tudo de novo, mas nada, continua a dizer "camara is unplugged"... e "please connect the camera to the computer". isto tá dificil...

cumps
fanga
Novato
Novato

Mensagempor the_Blacksmith » Sexta Mar 14, 2008 9:24

Explica lá como fazes para instalares os drivers? Existe algum instalador lá dentro? Se o correres ele dá algum erro?

Cumps
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor fanga » Sexta Mar 14, 2008 15:36

1º retirei o ccd.zip da acer e qd abriu a janelita fiz guardar, dp qd acabou de sacar fui p abrir o ficheiro e n dá, diz k pode ter ocurrido algum problema e o zip n o abre, diz p sacar outra vez, agora n o consigo apagar, diz k tá a ser utilizado por outro utilizador ou programa, ou seja n abre, n dá p apagar, até mm quando tento subtituir por outro k tenho bom. o k tenho bom até tem mais kapas k o k n presta.

cm akele n deu nada, antes de o sacar outra vez pensando k algo se passava c o ficheiro, saquei e instalei o ccd_bison pensando k era um novo visto k algo de errado se passava c o outro.

cm ficou tudo na mm, saquei o ccd de novo da pag da acer e instalei-o. instalei de um ficheiro setup k tá logo qd se abre a pasta, 1º optei pela opção reparar, dp por instalar mm tudo, até já desinstalei a orbicam e voltei a instalar, o programa corre bem, n dá nenhum erro, corre até dizer p reiniciar o pc, é o k faço, o icon no desktop até aparece noutro sitio se eu o mudar antes de instalar, axo k é sinal k instala o programa mas dp a camara n funciona, só aparece ajanela da camara e diz k a camara está desligada...

cumps
fanga
Novato
Novato

Mensagempor the_Blacksmith » Sexta Mar 14, 2008 21:14

Vai ao gestor de hardware e vê se aparece lá a câmara ou se aparece com uma cruz vermelha ou ponto de exclamação em cima.

Cumps
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

problema do 5600

Mensagempor mngolo » Sábado Mar 15, 2008 18:27

boas eu também tenho esse problema a camara morreu do nada e o meu portátil tb é o 5601 wlmi, não vais conseguir instalar não é problema do driver é mesmo avaria, não o mando para garantia porque posso bem sem a camara, prefiro comprar uma webcam do que ficar sem o portatil 30 dias, o meu conselho senão estiveres a precisar do portátil leva-o a garantia
mngolo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 29, 2006 18:09

Mensagempor fanga » Segunda Mar 17, 2008 14:15

No gestor de hardware n aparece camara nenhuma, secalhar a camara morreu mesmo...
fanga
Novato
Novato

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes