Bye Bye Gigabyte

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Eddie » Terça Mar 11, 2008 20:50

FYI Escreveu:la terei que voltar para a Asus :(

Porquê :?:

Fiquem bem :!: 8)
->DFI Lanparty DK P35-T2RS
->Intel Core2 Duo E8400@4005MHz + Thermalrigth XP-90C
->Western Digital Raptor 150GB
->Sapphire ATI Radeon HD4870 512MB GDDR5
->Team Group Xtream DDRII 800MHz@890MHz (2x1024MB)
->LC-Power Hyperion 700W Modular
Eddie
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Mar 06, 2004 12:29

Mensagempor FYI » Terça Mar 11, 2008 22:01

Eddie Escreveu:
FYI Escreveu:la terei que voltar para a Asus :(

Porquê :?:

Fiquem bem :!: 8)

entao, pq a Gigabyte nao esta de confiança de momento...
FYI
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 11, 2008 11:57

Mensagempor lucky » Quarta Mar 12, 2008 11:07

Danone Escreveu:@lucky
Existe alguma diferença entre a Dark e a DK? é q n vejo a Dark no site da DFI. E há alguma razão para sugerires a DK em vez da LT?

Depende, a minha Dark é 965P e a minha DK (aka DARK também) é P35, mas também tens DK X38, DK significa Dark também, é o que vem estampado na caixa ;)

Apenas sugiro a DK em vez da LT porque a DK custa 120€ e a LT custa cerca de 200€, pelo menos a última vez que vi...

EDIT: Já tive a ver, nas especificações só mencionam os valores da norma JEDEC mas a board tem divisor/multilpicador para DDR1066 ;)
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Mar 12, 2008 11:21

escolhe uma marca e escolhe um modelo de board. vai ou google e para todos eles, mesmo para todos, arranjas enumeros tópicos que relatam problemas..

o problema das voltagens na gigabyte, tanto quanto disseram por aí já foi resolvido, por isso há concerteza um problema pontual numa ou noutra board, como há em todas as outras marcas e não há razão nenhuma para andarem a dizer "desta agua não beberei" por essa razão. se tiverem outras razões que dependam da marca estou convosco, mas alarmismos porque uma minoria de users teve problemas é um bocado desnecessário. é que qq dia ninguem neste forum compra marca alguma porque para cada marca há um user que diz para fugir dela porque teve este problema e aquele e mais não sei quê.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Danone » Quarta Mar 12, 2008 12:05

@lucky
200€? acho q essa é a UT q tem 3x PCIe 16x. A LT a 200€ é chipset X38 (ou se calhar sou eu a confundir tudo).

@Bad_cop
Tudo depende do que se espera de uma marca. Eu não espero q tenha sempre sorte, aliás, é para isso q existe a garantia - já tive equipamentos q avariaram, foram para a garantia e voltaram e hoje não os trocava por nada. O q eu espero da marca é q, no mínimo, me responda. O q eu espero é q qdo finalmente responde, não diga "pois... realmente já não é o primeiro a queixar-se desse problema, mas nós n fazemos ideia do q é n sabemos como resolver, portanto espere até ela morrer de vez para a mandar para cá". E foi assim que começou este tópico, basta ir ler lá atrás. E se me perguntam se recomendo Gigabyte, evidentemente q respondo q n. Se perguntarem a alguém q nunca teve qqer problema, dirá com certeza que recomenda. É natural que quem venha ler e postar neste tópico seja quem nele se reveja, não vejo qqer alarmismo nisso.

Finalmente, vou comprar outra board pq n quero estar sujeito a, tendo uma avaria, não ter uma assistência decente. Qdo a board voltar de RMA, vai para um sistema secundário.

Mas isto sou eu.

Abraços
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Mensagempor lucky » Quarta Mar 12, 2008 12:15

Danone Escreveu:@lucky
200€? acho q essa é a UT q tem 3x PCIe 16x. A LT a 200€ é chipset X38 (ou se calhar sou eu a confundir tudo).

LT não encontro mais barato nos sitios do costume, se encontrares diz-me onde ;)
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Mar 12, 2008 12:43

Danone Escreveu:É natural que quem venha ler e postar neste tópico seja quem nele se reveja, não vejo qqer alarmismo nisso.

não vês? lé os posts do FYI.

era desse alarmismo que eu falo. porque é sempre assim, cada vez que uma marca tem um problema. eu sei que a gigabyte não lidou muito bem com a situação, mas resolveu o problema, ou não? é que pelo que disseram num tópico algures o problema foi resolvido com uma BIOS. por isso eles até podem não te ter dito, mas alguma coisa fizeram. se calhar estáste a referir mais a um tópico que aí andava dum forum internacional em que um helper da gigabyte posta e ele não conseguiu dizer nada a ninguem, simplesmente engonhou, ou estou enganado?
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor FYI » Quarta Mar 12, 2008 13:01

eu andei a googlar e nao encontrei solucoes "oficiais", apenas vi alguns users a fazerem umas modificacoes que para casos pontuais resolvia o problema mas nao era uma solucao generalizada.

se o problema estiver dado como resolvido, e houver novas versoes do firmware para a mb entao tudo bem, volto a encarar a GB como a solucao... acontece é que ainda nao me deparei com isso.

e ate la...
FYI
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Mar 12, 2008 13:52

penso que a bios f7 corrigiu isso.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Danone » Quarta Mar 12, 2008 14:24

@lucky
Vi a referência à LT no site da DFI. Não vi grandes diferenças para a Dark, por isso perguntei. Realmente não a vejo à venda em lado nenhum (a P35, a X38 parece haver).

@bad_cop
Eu estava a usar o F9 e sim, o problema de vdimm estava corrigido (ainda q o drop fosse significativo, pelo menos nas minhas Xtreem).
Mas não foi esse problema q me levou a escrever à Gigabyte, mas sim o de cycle reboot atribuido a incompatibilidades com memórias, processadores, etc. Não me estou a referir a esse tópico (de outro forum), mas sim ao meu contacto directo com a Gigabyte. A resposta de um dos técnicos foi "já se sabe q é incompatibilidade com o CPU ou RAM, pelo q lhe aconselho a comprar outros", e a de outro "temos recebido (RMA) muitas bards com essa queixa, mas como funcionam aqui nas nossas instalações, voltam para trás. Espere q ela deixe de funcionar de todo para a mandar para cá."

De vez em qdo fazia uma busca por Gigabyte+cycle+reboot e pode observar-se q há várias referências quer a boards com P35 quer com X38. Mais uma vez, não recomendo Gigabyte.

Abraços
8086@8MHz com 768k de RAM e 20 MB de HDD
Danone
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 22, 2004 23:55

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Mar 12, 2008 15:28

ok. mas as incompatibilidades são mesmo assim. por exemplo a dfi lanparty dk tem problemas com psu's topo de gama de 900 e 1000W. e a resposta tambem é sempre desse genero, infelizmente é assim como todos. todas as marcas têm modelos problemáticos e defeitos, apenas isso. tu não recomendas, tal como eu se calhar não recomendo outras marcas só acho que se deviam evitar alarmismos.
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor FYI » Quarta Mar 12, 2008 19:05

se ha tantos problemas assim com o "boot cycle", entao nao pode ser apenas incompatibilidades (senao provavelmetne ja teriam sido documentadas), mas pode tratar-se mais de um problema de fundo que tem de ser resolvido.
eu esperava era que as novas EP ja (possivelmente) tivessem esse problema resolvido, mas ate agoar ainda n consegui apurar nada acerca disso :(
FYI
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Bad_Cop » Quarta Mar 12, 2008 20:46

provavelmente até nem precisas de ir para a ep. a revisao 2.1 já pode ter o problema resolvido... normalmente ninguem se lembra de especificar a revisao que tem quando os problemas surgem...
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor FYI » Quarta Mar 12, 2008 21:11

"pode ter" n me chega :(
ou tem ou nao tem... se me apotnares um sitio que diz que o erro foi identificado e ja se encontra corrigido...
FYI
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Ricardo Gonçalves » Quarta Mar 12, 2008 22:42

Boa noite. Mais uma vez... Parece k saiu uma nova versão da bios para a x38-dq6, para a p35 n sei mas se calhar... Vamos ver como o sistema se comporta. De qualquer modo notei no cpuz k as voltagens da memoria reduziram de 1.9V para 1.8V. Isso só por si é alguma coisa. De qq modo vamos ver como se porta o pc no proximo boot. Isto pk o sistema aparentemente funciona normalmente. Mas após uma ausência os problemas acontecem durante o boot até estabilizar é um desespero.

fiquem bem
Ricardo Gonçalves
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 15:25

AnteriorPróximo

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes